terça-feira, 7 de outubro de 2014

Minissérie: Glória de Aço- Episódio 3




Enquanto isto,no Castelo Real:
.-Eu ascendi de Grão Duque a Monarca por meus próprios méritos,entendeu!? Conselheiro infeliz! De que me serve?
.-Desculpe-me,Majestade!
.-Está bem,Sr.Obeissante. Como foram os impostos hoje?
.-Minguados,senhor. O novo Xerife,Lugor,disse-me que o povo está no limite do que consegue fornecer. As colheitas foram ruins. Mas,apesar de tudo,temos aqui uma boa surpresa para o senhor. Que entre o prisioneiro!
.-Mas é o Xerife Theodor! Agora sim,valeu o dia! Devia saber que não poderia conseguir fugir e se esconder de mim por muito tempo,Xerife!
.-Usurpador! Assassino! Seus homens acabaram me achando,mas você^,você não irá escapar de mim!
.-Sabe,até acho graça em lhe ver falando desta maneira,com toda esta insolência e maus modos! Para você eu sou Sua Majestade Real Rei Topaz I de Silverland! Coloque-o nas masmorras e torture-o `a vontade,Carrasco!Leve-o!
. O sombrio torturador levou sua pobre vítima para seu horrível destino.

. Neste meio-tempo,no Mosteiro abandonado:
.-Vinde a mim,Ó Poder de Exfalligur,que da Rainha das Fadas emana!
. E Ágata colocou o elmo,ainda brilhando rubramente pelo efeito da magia. Despediu-se de Dom Hernando e disse:
.-Vamos,Meg. Para o Castelo do Rei!
. Acenou para o velho e obeso frei,desandando então a cavalgar velozmente.
. Magia Negra era incrivelmente veloz e tinha um fôlego impressionante! Atravessaram a floresta como um raio. Então Ágata notou que seu cavalo não estava no caminho certo. Parou em frente a um lago.
.-O que foi agora? Vamos,Meg.Vamos embora! Hei,uma imagem está se formando na superfície do lago,e não é a minha! Uma fada!
.-Ágata! Retire da bainha a Espada Sagrada de Exfalligur! Eu sou a Fada Mensageira,e Vossa Majestade Rainha das Fadas Sarina quer falar com você!
.-Pronto. E agora?
.-Agora ela vira!
. A espada emitiu um raio azul,que atingiu a 'agua, provocando uma nuvem de vapor espessa.
.-Àgata! Minha filha! É o espírito de sua mãe quem fala! Deve saber que seu pai está em grande perigo!
.-Mãe! Onde ele está? O que aconteceu?
.-No Castelo Real,nas garras do Usurpador! Filhinha,ele está sob tortura,depressa,vá socorre-lo! Mas lembre-se,cuidado! O Grão Duque tem ao seu lado a poderosa bruxa Nausevômia,tão cruel quanto ele,e graças `a ela e que ele conseguiu seu intento. Se ele desconfiar...usara seu pai como escudo e refém! Siga seu coração, filhinha,saberá o que fazer! É hora de voltar `a espada! . Boa sorte,querida...e até logo!
. Sarina desapareceu,voltando para dentro da arma. Ágata embainhou a espada,e recomeçou a corrida. Finalmente as `arvores começaram`a escassear e o Castelo Real pode ser avistado,imponente.
. Mas antes se via a cidadezinha,cortada por um cálido riacho,no fundo do vale. Do outro lado deste e que ficava o Castelo,bem no alto.
. A menina seguiu em frente,`a galope,atravessou a cidadela,e subiu as montanhas. Quando já estava à frente da ponte levadiça,levantada,foi barrada por dois guardas.
.-Alto lá! Quem é você^? Retire seu elmo para se identificar!
.-Saiam da frente! Mandem baixar a ponte!
.-Que insolente! Vá embora,ou nós a expulsaremos!
.-Zliiiiiim! E a Espada sagrada foi desembainhada.
.-Tolos! Ignoram o meu poder! Eu sou a Amazona de Exfalligur; ousam me desafiar,não ? Vinde a mim,Ó Poder!
. Um raio foi disparado,destruindo as batentes da ponte e rompendo as correntes que a mantinham presa. Ela desabou com violência. Boquiabertos,os guardas fugiram.
. Ágata entrou no castelo,desmontou do cavalo,deixando-o no pátio,e foi passando por todas as salas,deixando um rastro de soldados mortos atrás de si. Até achar a do Trono.
. Lá encontro o Rei Topaz,que tomou um susto.
.-Topaz?Sou a Amazona de Exfalligur,e vim libertar o Xerife Theodor!
.-Mas quanto atrevimento! Que insolência! Não tem sequer educação? Guaaardas!Prendam esta Amazona!
.-Vinde a mim,Ó Poder!. Um raio fuzilou toda a guarda que adentrou a sala.
.-Ah!Então é magia que você quer? Nausevômia! Tenho uma convidada para a senhora!
. Fez-se uma cortina de fumaça. A velha bruxa apareceu.
.-A Espada Sagrada de Exfalligur! Ela é o Libertadora! Ele está aqui para lhe usurpar o trono,Ó Majestade! E e mesmo poderosa! Mas é magia das Fadas,não é bastante para me vencer!Ahahahahahah! Gosta de raios,Amazona? Sinta a minha força então!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário