sábado, 8 de abril de 2017

Episódio 10- As Piratas também Sonham:O Resgate de Amélie





No dia seguinte, pela manhã, o Black Marlin seguia singrando as ‘aguas calmas, e ao sair de sua cabine, June foi recebida por Juliette no tombadilho.
-E aí, Capitã, para onde iremos agora?Qual será a nossa rota?
-Vamos cumprir nossa promessa que fiz para a Tia Isabelle: devolver  Amélie sã e salva para ela, na Ilha de Bocuse !
-Ok, com muito prazer, Capitã !Vou dar as instruções para a Bianca apontar o navio para Bocuse então !
-Sim, faça isto, Imediata.
June desceu para a primeira galé, que neste horário estava quase vazia. Só havia Joanna, limpando seu caldeirão, e Amélie, ainda dormindo em sua rede.
June se ajoelhou diante da rede da menina, e começou a acariciar os cabelos dela com carinho, e lhe deu um beijinho na testa.
-Papai?É você, papai?
-Você estava sonhando com o Capitão Lafitte?
-Bo dia, Capitã !Não eu estava sonhando com o papai, o Imediato Bestini!
-Aquele que te entregou para mim?
Isto mesmo !
Amélie contou toda a história de seu relacionamento com Bestini.
-Sim, eu entendi, Amélie. Eu também tive alguém na minha vida que foi um verdadeiro pai para mim, só que ele se chamava Harry Harrier. Fico feliz de que, apesar de o por tudo o que você passou, você ter encontrado um homem bom, que te respeitou e te amou como se fosses filha dele.Eu também perdi meu verdadeiro pai, mas no meu caso eu era bem pequenina quando ele se foi.
Amélie contou então sobre sua experiência na madrugada, enquanto se trocava.E mostrou seu lençinho .
-Que lindo, que delicado...Já Harry não me deixou nada, só suas lembranças na minha memória. Sabe, Amélie, eu antigamente também não acreditava em fantasmas. Mas eu já tive várias experiências como a sua.Há fantasmas bons, que querem nosso bem, e continuam a nos proteger, mesmo não estando mais vivos !Vamos subir para o tombadilho?
-Vamos sim !
Elas subiram as escadas, e logo encontraram Celine e Melissa.
-Olá, crianças !Bom, estamos voltando para Bocuse, já que eu prometia para a Tia da Amélie devolvê-la a ela.Mas levará usndias até chegarmos lá, e até lá vocês duas estão livbberadas de seus serviços para brincar com a  Amélie !
-Obaaa! Disseram as duas meninas, e levaram a nova amiguinha pelas mãos para brincarem na popa, acima do castelo.
-Ah, ser criança é tão bom...não ter obrigações...bom, mas eu tenho, então vamos trabalhar !
Murmurou June, pensativa.
O dia se passou tranquilo e durante a noite, Amélie teve um sonho:
Sonhou que estava na casa de sua tia Isabelle, e que alguém bateu na porta e ela foi atender.
Quando ela abriu a porta, mal pôde acreditar no que via: Bestini todo elegante, com roupas finas, barbeado, cabelo cortado, perfumado, e com flores nas mãos.
-São para você, minha filha querida !
-Papai !
Disse a menina de olhos arregalados e marejados de emoção !
-Eu voltei, querida, estou aqui para  morar com você !
-Ai, que lindo, papai !
Depois o sonho mostrou os dois andando a cavalo, fazendo compras, brincando,  e Bestini contando incríveis aventuras de pirataria no mar. E o tempo todo ele sendo carinhoso e amável com ela.
Ela acordou no dia seguinte na sua rede, agarrada a seu lencinho, e ela nunca perdia a chance de dizer para todo mundo:
-É o meu tesouro valioso !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário