sábado, 8 de abril de 2017

Episódio 52- Admirer Voyages!





Enquanto caminhavam pelos corredores, elas iam conversando:
-Então, Sasha, mas pelo que andei vendo  pelas janelas da nave, andou havendo uma guerra lá fora...
-Sim, Doutora, houve mesmo, e talvez ainda esteja havendo...nós fomos a Junai tentar um acordo de paz, mas aí eles atacaram nossa nave, nosso Estado Maior ficou sabendo e mandou a flotilha para lá, você sabe, uma pequena frota de vinte e uma naves nossas que estão estacionadas em seu planeta. Nossa flotilha revidou e iniciou-se uma guerra, que terminou com a Armada Junai destruída e o Imperador deles se rendendo incondicionalmente...
-Oh, vocês conseguiram em pouco tempo tudo o que nós sonhamos conseguir fazer por gerações...impressionante!
-Sim, doutora,mas isto custou a vida de cinco e meio bilhões de Junais...e apesar disto e da rendição, o comandante da nossa Flotilha não estava satisfeito e mandou continuar os ataques ao planeta, e  inclusive uma grande frota de invasão, incluindo bombardeiros, está a caminho de Junai !
-Então Koyana chegou...
-Koyana?
-Sim, Sasha. Vocês devem ter a religião de vocês, e nós e Junai temos a nossa em comum. Na verdade somos da mesma  raça, as únicas diferenças físicas entre nós e eles é que eles tem orelhas pontudas apontando para os lados, espetadas, a pele deles é vermelha e não rosada, como a nossa, e também, nós temos uma população predominantemente feminina, enquanto que lá é predominantemente masculina. Mas a proximidade genética é tão grande, que se cruzarmos uma ecchiana com um Junai, teremos crianças férteis.Mas voltando ao assunto de nossa religião: há uma velha lenda sobre nossa Deusa da Morte, Koyana. Tanto que quando alguém morre, ou uma população morre em massa, dizemos:Koyana está aqui ! Ela é representada por uma caveira branca sobre um fundo preto, ou um esqueleto dotado de asas negras, e dizem que quando ela fecha suas asas em volta da pessoa e a envolve no seu abraço, a pessoa morre imediatamente.
-Puxa, mas que lenda impressionante, Doutora Rizel ! n A Terra, temos mais de uma dezena de religiões diferentes, com milhares de seitas diferentes, mas a Morte sempre chamamos de Morte,e a representamos por um esqueleto envolto em um manto negro e com uma foice afiada na mão, e dizemos que ela ceifa as vidas das pessoas.
-Não deixa de ser bastante tétrico e apavorante também,Sasha.
-Mas o que sei de cultura, filosofia e religião? Eu sou, sempre fui uma policial, uma soldada, treinada para matar...
-Todos os soldados são assassinos legalizados com autorização oficial para matar, que são treinados para matar, militares são isto mesmo, e eu, como você, também recebi treinamento militar para assassinar, mas como sou médica, também fui treinada para salvar as vidas ecchianas e não atender as vidas inimigas...
-Isto é muito cruel, esta realidade, não Doutora, algo de maléfico mesmo...
-Esta é a Natureza da Política, Sasha: maléfica...
-Pois é, por isto que nem me meto nestas coisas, sou uma agente de opressão, treinada para oprimir, então, posso ter minha vida e carreira arruinadas se me voltar contra tudo isto.Posso, inclusive , ser presa ou mesmo perder a Vida.Sabe, Doutora Rizel, eu vejo em tudo isto o Mal. E na Terra, o Mal é representado por uma lenda com muitos nomes: Satanás, Satã, Belzebu, Mefistófeles, Diabo, Demônio, Capeta, Exu, e tantos outros !
E Sasha acessou um terminal de computador no corredor, e mostrou a imagem da personificação do Mal.
-Huum...Nós o chamamos  de Kéfera,o marido de Koyana, o Mal personificado.
Sasha explicou os planos da Terra para Ecchia.E contou que a tripulação da nave era contra estes planos e tinha se rebelado.
-É...minha amiga policial, vivemos tempos maléficos, terríveis, obscuros...pensávamos termos visto em vocês aliados libertadores, mas vemos que  só mudamos de Conquistadores a nos oprimir:Troglons, Devlinianos, Junai, Terra...a única diferença de vocês para eles é que eles querem estabelecer um império militar para escravizar povos e matar, e você usam seu poderio militar  como arma de dissuasão para nos manter como aliados e consumirmos os produtos de você e dar-lhes lucro, e se recusarmos a exploração econômica e a aculturação de vocês, vocês não hesitarão em usar seu poderio militar para nos aniquilar. Enquanto estivermos alienadas e consumindo e aceitando a exploração de vocês, estaremos a salvo de suas fúrias, já que a intenção de vocês é nos manter econômica e militarmente dependente de vocês .Não , não é apenas Koyana quem está aqui, é Kéfera também !  
-Mas estamos tentando mudar isto, Doutora...a Capitã está desolada e deprimida com tanta morte que provocou, se sentindo tão culpada...e nós nos sentimos culpadas igualmente !
-Quantas naves o Império de vocês tem?
-Bom, doutora, esta é uma informação tão sigilosa, que nem eu , que sou oficial de segurança e já trabalhei para agências de espionagem, sei. Mas com certeza é mais de um milhão de naves, e outro milhão de reserva...
-Então, como vão poder enfrentar  dois milhões de opositores hierarquicamente superiores a vocês, que as comandam?
-É..está aí uma boa pergunta, doutora...sinceramente, não sei responder...

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário