terça-feira, 4 de abril de 2017

Episódio 2- Minissérie-O mundo secreto de Kaspar Kaperger





-Liga para ele não, Bigodão, ele não tem a sua classe!
Kaspar respondeu.
-Você quem pensa, garoto! Eu sou chique também!
-Iiiih, azedou o clima, Kaspar!
Disse Teresa, que olhou para a cara agora carrancuda de Bigodão, que respondeu com todo o seu mau humor:
-Classe? Ha, você não passa de um burguesinho presunçoso, não é um aristocrata como nós aqui, não tem berço, não tem nossa tradição!
-Calma, meu bem, não fica nervoso, a Caravan passa...
Disse Teresa, apreensiva.
Por coincidência passou uma perua Opel na rua, e os três  riram à vontade, pois as peruas da Opel sempre foram designadas Caravan, entenderam a piada?
Logo o dono do BMW Série 5 saía com seu carro, para o alívio de Kaspar e seus amigos, mas logo depois, o vizinho da direita tirou seu carro esporte, um Porsche 911.
-Ih, olha só, tinha de aparecer o Desdentado !
Provocou Bigodão, que apesar de sua cara sisuda, era pródigo em fazer piadas com os outros.
-Desdentado é a sua avó! Respondeu o Porsche.
-Não fale assim da minha querida e falecida Frau Heckflossen (*) ! Ela não tinha o motor no traseiro que nem você!
(*) Heckflossen foi uma geração antiga de automóveis Mercedes Benz, identificada pela fábrica como W111, nos anos 60, e tinha como cararcterística a traseira tipo “rabo de peixe”

Agora não tinha mais jeito, os três amigos riram a valer !
-Ora, seu velho empertigado...
Disse Desdentado, que não teve tempo de ouvir mais nada , pois o vizinho entrou no Porsche e foi embora.
-Os vizinhos todos me adoram, Kaspar, você viu?
-Oras, não sejas tão irônico, querido!
Disse Teresa, com meiguice.
Mas Kaspar ria à vontade, e sua mãe o via rindo sozinho e não entendia nada do que acontecia.
-Kaspar, estamos curiosos, agora que não tem mais ninguém para atrapalhar, nos conte suas novidades de hoje, por favor!
-Tudo bem, Teresa, vou contar então!
E era assim: todo dia ele ansiava para contar as novidades do dia anterior aos seus amigos de quatro rodas, e como estão vendo, era muito divertido !
Eles ouviam suas queixas, suas dores, consolavam suas tristezas, compartilhavam com ele suas alegrias, o aconselhavam nos seus momentos de raiva ou de revolta, quando ele brigava com seus pais ou com os colegas de escola.
Passear com o Bigodão ou com a Teresa o deixava muito feliz, e ‘as vezes seus pais o deixavam esperando no carro enquanto iam buscar alguma coisa em algum comércio, e ele aproveitava para conversar com seus amigos de quatro rodas. Lá dentro ele se sentia protegido e querido.
Mas o tempo passou, e ele foi crescendo, e um belo dia seu pai o ensinou a dirigir.
E foi no Bigodão, para a sua alegria, que Kaspar  aprendeu a dirigir !
O dia em que sua carta de motorista saiu então, foi um dia muito feliz!
Mas o dia seguinte não seria: Kaspar ouviu seu pai falar com sua esposa que o Bigodão já estava velho e ultrapassado e era hora de trocar por um carro mais novo!
Naquela mesma noite, depois que todos foram dormir,ele contou a notícia para  Bigodão e Teresa, que como ele, ficaram muito tristes.
-O que será de você , Bigodão? Você sempre esteve comigo mesmo nas horas mais difíceis, sempre me ajudou quando eu precisei e não quero me separar de você! Nunca! Eu não vou deixar!
-Infelizmente não há nada que você possa fazer, garoto. Seu pai me levou na concessionária, onde adquiriu um 500 SEL novinho, que vai ser entregue na semana que vem...o que será feito de mim? Entrarei no negócio e ficarei no pátio de carros usados, para vender, até que apareça um novo dono e me leve para casa, mas, para minha dor, não poderei mais te ver, nem à minha amada Teresa, da qual  terei de me separar contra a vontade...
-E eu provavelmente serei a próxima a ter este destino, Kaspar, sinto muito...mas olha, você terá novos companheiros em breve, e tenho certeza de que você e eles serão bons amigos, vocês vão se dar muito bem! E pode ter certeza, eu e meu amado Bigodão nunca nos esqueceremos de você!
-Eu não quero novos companheiros, eu quero vocês ! Eu nunca terei companheiros tão legais e leais como vocês !
-Meu jovem, olha, nós somos apenas máquinas, não...não estaria na hora de você arranjar amigos humanos como as outras pessoas? Infelizmente, nós carros ficamos velhos e somos substituídos, em muitos casos abandonados, ou ainda acabamos morrendo em um ferro velho...
-Eu não sou outras pessoas, Bigodão, você não entende? Eu sou eu, singular, único, não sou como os outros e tenho orgulho disto!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário