domingo, 30 de abril de 2017

Episódio 19 -As Piratas também Sonham:Armada !




As ondas estavam descomunais, e o navio de Agusta mal se equilibrava acima da água, mas Carolina estava se revelando boa timoneira.
A maioria das piratas estava absolutamente apavorada, e ficaram mais ainda quando um raio atingiu o mastro de proa e uma das velas se incendiou.
-Roberta, você que é a mais forte da tripulação, suba no mastro de proa e rasgue a vela que está pegando fogo com sua espada e a jogue longe ! Se o incêndio se alastrar para o navio, estamos perdidas !
-Sim, Capitã !
Roberta era de fato uma mulher atlética e musculosa, e subiu no mastro com agilidade. O perigo dela escorregar e cair era enorme, mas ela conseguiu se segurar precariamente e rasgar a vela e jogá-la ao mar,salvando o navio e sua tripulação.
De fato, um dos maiores medos dos piratas era fogo a bordo, pois os navios eram feitos de madeira e tinham muito pano, sem falar na pólvora que carregavam, tudo de muito fácil combustão. Um pequeno incêndio poderia ser desastroso e consumir o navio inteiro, matando a todas as pessoas a bordo.
Mas não era só o Merry Swordfish quem sofria com a Tempestade: o Black Marlin também, mas a prodigiosa Bianca fazia milagres para manter o navio na frente das ondas, porém, com uma tripulação muito mais experiente, June podia contar com uma cooperação mais eficiente de suas meninas.Mas mesmo elas, já tarimbadas de tantas tempestades, estavam com medo desta vez!
Já no Barracuda Feliz, a tripulação não era tão experiente quanto a do Black Marlin, nem tão inexperiente e crua como a do Merry Sawfish,mas ainda assim, estavam conseguindo se manter flutuando.
Por fim, após duas horas infernais, a tempestade cessou.
E para a surpresa de todas, a tormenta colocou as três tripulações numa incrível coincidência: fez os três navios irem parar próximos da Ilha Elizabelitta !
Esta ilha era facilmente reconhecível, pois, próxima do porto, ficava uma estátua gigante de uma menininha que emprestava seu nome para a ilha, de colonização espanhola.
Os três navios não estavam mais do que um quilômetro separados um do outro.
-Navio a vista, Capitã !
-É presa ou pirata, Diana?
-É pirata, Capitã !Se chama Merry Sawfish, e está ‘a bombordo, um pouco a frente !
-Huum, não conheço...
-Nem eu, Capitã! Nunca tinha visto um navio cor de rosa antes !
-Cor de rosa?Que estranho, Diane...
-E tem um segundo navio pirata a estibordo, Capitã, também um pouco ‘a frente ! É o Barracuda Feliz !
-Ah, este eu conheço, é o navio da Ariadne !
-E também estamos bem perto de uma ilha, Capitã, a julgar pela estátua no porto, acho que estamos em Elizabelitta !Os outros dois navios parecem esta r indo para o porto da ilha, apesar de já terem nos visto !
-Muito obrigada pelas informações, Diana! Juliette, inicie os procedimentos de aportagem !
-Sim, Capitã !
Não demorou muito e os três navios  se alinharam no cais do porto: primeiro o Merry Swordfish, no meio o Black Marlin e na frente, o Barracuda Feliz .
As três tripulações desembarcaram ao mesmo tempo e as três capitãs se encontraram frente a frente:
-Agusta ! Não acredito que já pude te rever !
-Pois é, June, eu não te disse que um dia eu seria capitã como você?Pois é, consegui ! Olhe que lindo o meu navio !
-Parabéns, minha irmã !Que felicidade ver o seu sucesso !E você, Ariadne?Quanto tempo !Agusta, lembra da Ariadne?
-Lembro sim!Prazer em revê-la!
-Aff, achei que a reunião de família não ia terminar nunca !Pois é, June, finalmente nos revemos, e agora, em melhor situação ! É uma feliz coincidência três capitãs de três tripulações femininas se encontrarem !
-É verdade ! E como vai a minha baixinha querida ?
-Ah, não vem não, Agusta, para de me abraçar, vai !
-É verdade, eu e a Agusta somos altas e só você é baixinha!Ahahahahah ! Mas melhor parar mesmo, Agusta, a Juliette já está se mordendo de ciúmes !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário