quinta-feira, 27 de abril de 2017

Episódio 16- As Piratas também Sonham:Armada !




-Bom, faz de conta que eu não sei de nada, não  ouvi nem si nada, certo?Não estou a fim de apanhar da Laura !Vou indo dormir !
Disse Constance, que, junto com Bianca, desceu para as galés.
Assim que o sol raiou, Juliette, como sempre, foi a primeira a se levantar, e ao ganhar o tombadilho , deu de cara com Cléo no timão.
-Eeee?O que você está fazendo aí? Cadê a Bianca?
Cléo explicou a situação.
-Mas, menina, quem te deu ordem para substituir a Bianca?
-Eu que achei por bem, senhora Imediata, desculpe...
-Mas esta não é sua função, não é uma decisão que você poderia ter tomado sozinha!Eu vou chamar a Capitã!
Logo June chegava, e Juliette já explicara a situação a ela.
-Ai, Cléo, nossa, ontem eu esqueci de colocar alguém no lugar da Bianca, coitadinha, devia estar exausta! Bom, realmente teria sido melhor você me acordar, ou ‘a Juliette e pedir para substituir, mas eu reconheço sua piedade e solidariedade para com ela! Desta vez passa, mas procure não repetir mais isto, ou terei de castiga-la, entendeu?
-Sim, senhora, Capitã!
-Bom, a Bianca ainda está dormindo, deixemos ela dormir. Você não está qualificada para ser timoneira, então...Imediata, chame a Mônica para ficar no lugar dela. A Mônica é que é nossa timoneira substituta!
Juliette cumpriu a ordem e logo Mônica assumiu o timão. A Imediata teve de dar as instruções do curso a seguir.
Quando já estavam próximas do meio dia, a Ilha  de Fontanara foi avistada, e as manobras de aportamento começaram.
Assim que o navio foi ancorado , amarrado e o pranchão foi baixado, a maioria das piratas desembarcou, ficando só dez na embarcação.
Elas estavam ansiosas por um bom banquete  e praticamente correram para taverna mais próxima.
Depois de sentarem todas e juntarem várias mesas, elas fizeram seus pedidos de comida e bebida . Era pública e notória a alegria e animação delas, que aumentou para o nível de entusiasmo quando a comida chegou e elas se esbaldaram.
Aproveitando o bom momento de descontração, Cléo contou sobre sua visão ou sonho para June, e depois fez um pedido:
-Por favor, Capitã...vamos fazer uma visitinha na minha ilha natal...
-Tudo bem, Cléo, eu sei como se sente e sei o quanto isto é importante para você. Não estamos longe de sua ilha, depois que zarparmos daqui a gente ruma para lá, certo?
-Ai, muito obrigada, Capitã, você é tão boa !
-Se não fosse seu caso tão especial, Cléo, eu não consentiria. Fosse outra pirata de minha tripulação, que pedisse por capricho, eu nem atenderia. Mas eu sei o seu drama, sei o que você viveu,então a atendo com o maior prazer , apesar da irresponsabilidade que você cometeu ontem!
Cléo engoliu em sêco-foram palavras duras de deglutir.Mas Bianca, vendo seus apuros, interviu prontamente:
-Capitã, a culpa é minha, eu é que não deveria ter dormido no timão...
-Capitã, eu que esqueci de  colocar a Mônica no lugar da Bianca ontem a noite, e por minha culpa a Bianca ficou tempo demais no posto...
Emendou Juliette.
-Está bem, está bem, esqueçam tudo isto, já passou!O que importa é que hoje a noite nos dirigiremos para a ilha da Cléo.Pronto, tudo resolvido, e voltemos a comer em paz !
Disse June.
Enquanto isto, no Barracuda Feliz, as piratas de Ariadne chegavam em Macaira.
Apenas doze piratas ficaram tomando conta da nau, enquanto as demais desembarcavam.
E que diferença de recepção !
Débora e Sofia , que eram nativas da ilha, foram logo reconhecidas pela população local, e foram recebidas de modo efusivo pela população. Logo foram na taverna “O Mero Falastrão”, e foram recebidos pelo mesmo taverneiro bigodudo que rechaçou June e suas piratas:
-Sejam bemvindas de volta, donzelas !Venham, vocês ficarão com as melhores mesas !
-É, senhor, não vamos poder comer muito, não estamos com muito dinheiro..
-Não se preocupe, Capitã ! Hoje é por conta da casa ! Afinal, nossas queridas Débora e Sofia estão de volta para nos visitar, e as amigas dela são nossas amigas e vamos presenteá-las com o nosso melhor !
Disse o taverneiro.
E de fato, o que veio foi um farto banquete, de encher os olhos!Peixes, camarões, porcos, carne bovina, muitas batatas,legumes diversos, tudo fumegante e cheiroso, e mais parecia que as piratas não comiam há uma semana, de tanto que se empanturraram !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário