sábado, 8 de abril de 2017

Episódio 5- O Mundo Secreto de Kaspar Kasperger




Kaspar gritou emocionado, e  abraçou o carro ,matando as imensas saudades. Um milagre acontecera!
E sua velha habilidade tinha voltado !
-Muito obrigado, Kaspar, eu já me julgava morto e você cumpriu sua promessa e me salvou! Serei eternamente grato! Vamos dar umas voltas?
Foi o passeio de carro mais feliz de sua vida, nunca mais Kaspar  se esqueceria!
E sua alegria não era só por Bigodão ter voltado ‘a vida, mas por que ele recobrara minha habilidade de falar com os carros e os entender, de novo !
No dia seguinte Kaspar o  mostrou para sua esposa, que o achou uma peça de museu, mas não se opôs.
Anos mais tarde, ele já tinha um filho, da mesma idade de quando ele conheceu o Bigodão pela primeira vez. E Kaspar apresentou o carro ao seu filho.
E, para sua surpresa, seu filho tinha herdado dele a mesma capacidade de conversar com os carros e ouvi-los e entender o que diziam! Partilhavam um Mundo Secreto em comum !
Logo Bigodão e o C240 2.6 ficaram amigos e notei que também o carro novo falava com eles e o que já lhes era familiar, se tornou mais um amigo!
Seu vizinho era colecionador de carros antigos e um dia o chamou para mostrar sua mais recente aquisição:
Qual não foi sua surpresa quando viu que era nada mais, nada menos que Teresa, restaurada e novinha em folha novamente!
Kaspar não teve dúvidas, comprou-a do vizinho e a colocou na sua garagem!
Agora , sempre que podiam, Kaspar e seu filho conversavam com os carros juntos e viajavam com o Bigodão ou com a Teresa, felizes- ele se sentia extremamente realizado e quando mostrou os dois carros que tinham sido dos seus pais, para o seu agora já velho pai, ele ficou emocionado, pois sabia o quanto aquele carro significava para o filho, e lhe disse, cofiando sua barba branca, após uma baforada de seu cachimbo:
-Eles estão em muito boas mãos, meu filho, tenho certeza absoluta de que cuidará muito bem deles e os passará ao meu neto !Estou extremamente feliz por você !
Naquele mesmo dia, Kaspar e seu pai fizeram uma longa viagem com o Bigodão, e foi a viagem mais feliz de suas vidas!
Aquelas conquistas, da aquisição dos dois carros mais importantes da sua vida, fizeram voltar a criança que existia ali dentro de Kaspar, já homem de meia idade, o fizeram voltar a ser criança, voltarem seus tempos de infância, quando parecia já não ter mais esperança, quando ele julgava perdida esta criança, mas no fim, tudo aquilo  mostrava para ele: nunca tinha sido perdida a esperança!
Aqueles foram dias que  Kaspar nunca mais se esqueceria!
E Bigodão e Teresa?
Ah, estão na  garagem de Kaspar, como sempre, felizes da vida, felizes como  seu dono !
Este é Kaspar Kasperger, e este é o seu mundo secreto ,  sua vida, que jamais contara a ninguém antes, seu mundo secreto, que alentou e alegrou a sua vida !

                                               FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário