sábado, 29 de abril de 2017

Episódio 18-As Piratas também Sonham:Armada!



Alheia ao que acontecia no Black Marlin e no Barracuda Feliz, no navio de Agusta,que estava de partida depois de aportar na Ilha de Mirada, era o momento de fazer a contagem da tripulação, após todas as piratas embarcarem de volta no navio:
-Imediata Marina?
-Presente !
-Terceira em Comando Roberta?
-Presente !
-Vigia Jéssica?
-Presente!
-Timoneira Carolina?
-Presente !
-Cozinheira Ofélia?
-Presente !
-Josie?
-Presente !
-Linda?
-Presente !
Paulette ?
-Presente !
E assim prosseguiu até a última.

Todas a bordo, com presença conferida, cada uma foi para seu posto, e desamarraram o navio, levantaram âncora , regularam as velas e zarparam.
-Elas estão indo muito bem, Capitã!
-Sim, Marina, considerando que todas vocês são novatas e estão em suas primeiras viagens, estão indo muito bem sim. Ainda temos falhas, mas aos poucos vamos corrigindo-as ‘a medida que vocês forem ganhando experiência.
-Eu estou bem animada nesta nova profissão !
-É que você é jovem, Marina, mal fez dezoito anos...
-Ah, mas a senhora não é velha, Capitã?
-É, de fato, farei vinte e um no mês que vem.Mas sou experiente de vários anos no mar.
-Eu estou achando a senhora um pouco triste hoje...
-Aaaaah! Suspirou Agusta, continuando:
-Eu estou com saudades do Capitão Bigodão...
-Ele não é seu marido?
-Sim, de certa forma...ele me ama e  eu amo a ele...ele foi minha primeira paixão na vida, não consigo esquecê-lo! Não sei como minha irmã conseguiu recusar o amor dele!
-Todo mundo aqui acha ele um homem muito bonito !Mas, olha, Capitã, ainda bem que ela recusou, ou ele estaria com ela hoje, não a senhora!
-Mas nem pensar  em ele me trair !Se o fizer, o mato !
-É, a senhora ama muito ele mesmo, estou vendo !
-Vamos parar de conversa mole, Imediata, e trabalhar !Paulette! Presta atenção neste cabrestante, fanfarrona !
-Sim, Capitã, desculpe !
-Vai lá, Marina, vigia estas meninas e olhe se elas estão trabalhando direito ! Assuma o comando, vou me deitar um pouco na minha cabine !
-Sim, senhora, Capitã !
Agusta foi para sua cabine e se deitou. Se sentia fraca, enjoada, e estava preocupada, achando que estivesse doente.Nem lhe passava por sua cabeça  que uma criança estava se formando em seu ventre !
Mas o mar não seria clemente para  a tripulação do Merry Sawfish:duas horas depois de Agusta se deitar, soou a voz de Jéssica, gritando de seu cesto de vigia no alto do mastro principal:
-Tempestade ‘a vista !
Naquele exato momento, Agusta estava agitada na cama, sonhando que estava lutando com a Capitã Terror, e perdendo, quando um balanço violento e súbito do navio a jogou com tudo para fora da cama e ela bateu com cintura nas pernas de sua mesa de comer, caída no chão.
Dolorida e ainda mais enjoada, regurgitou copiosamente.
Com dificuldades e tonturas, limpou a boca e o queixo na roupa de cama, e se levantou, mal equilibrando-se.
Raios ribombavam pelos vitrais da cabine assustadoramente, e os trovões urravam.
Só então ela percebeu a gravidade da situação e procurou se recompor o máximo possível e se trocou ‘as pressas, e saiu da cabine.
O navio balançava furiosamente, e várias piratas tinha sido jogadas ao mar.
-Tripulação,  enrolem e prendam as velas e desçam dos mastros!Carolina, tente manter o navio sempre de frente para as ondas, nunca de lado ! Tripulação, amarrem- se nas amuradas do navio com estas cordas, depressa !Marina, Roberta, vão para as galés e fechem as portas dos canhões, todos eles, depressa !

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário