sexta-feira, 14 de abril de 2017

Episódio 57-Admirer Voyages !





Não demorou muito e Dina colocou Irisa no comando e controle da nave e dispensou todo mundo para irem jantar.
Ela se sentou junto com Amber, Wendy e Isolda, e logo chegava Rizel  acompanhada de Sasha, que bateu continência para sua Capitã, deu um olhar maroto para Isolda, e foi se sentar com Dóris, Monique e Stephanie em outra mesa.
A garçonete passou, anotou todos os pedidos de comidas e bebidas, e todas se puseram a conversar animadamente.
Foi quando Nádia e Lola apareceram.
-Ei, doutoras, venha se sentar conosco !
-Obrigada, Capitã, a mesa de vocês está cheia !Tem uma mesa vazia ao lado e...
Mas Nádia nem teve tempo de terminar de falar:
-Garçonete! Junte as duas mesas , por favor !
-Sim, Capitã !
-Hoje eu quero beber um pouco, quero me alegrar e esquecer os problemas !
-Bom, eu sou médica, não sou psicóloga, então, não exagera, Capitã, senão a senhora vai direto para minha enfermaria e lá eu que mando !
-Ah, Nádia, deixa de ser boba, você me conhece há muito tempo e sabe que não sou de exagerar!
-Vocês se conhecem de muito tempo? Eu achava que tivessem se conhecido nesta missão!
Nádia corou de vergonha na hora diante das palavras de Amber.
-É que nós já fomos namoradas no tempo da KSS  Responsible! Lembra daquela fragata leve, quando eu fui Imediata e você era uma das médicas?
-Ahaaaam ! Pigarreou Nádia, mais envergonhada ainda.
-E por que vocês terminaram? Perguntou Rizel, na maior ingenuidade.
-Ahaaaaaaaaaaam ! Pigarrearam as duas, ambas agora rubras de vergonha, até que se ouviu a voz de Irisa no sistema de som da nave:
-Por que as duas foram pegas em flagrante pelo Capitão transando no leito de Enfermaria !
Dina e Nádia ficaram roxas de vergonha e esconderam os rostos nos braços cruzados na mesa.
Ainda assim, a Capitã gritou:
-Irisa, cala esta maldita boca, que ninguém te chamou aqui !E não é para você ficar bisbilhotando na conversa das outras!Controle a nave e fica quieta , ou você vai apanhar !
-Irisa, eu te mato, desgraçada, não entende que não pode revelar nada íntimo de ninguém?
-Só cruzei informações...é que eu andei observando a Sasha e a Isolda fazendo amor ontem e...
-Irisaaaaa !
Gritaram as duas citadas, agora também envergonhadas dos pés ‘a cabeça !
Isolda, a mais tímida e envergonhada, inclusive não aguentou e saiu correndo do restaurante. Sasha foi atrás dela.
Lola, no entanto, procurou ser mais psicológica:
-Irisa, você sabe muito bem quantas queixas tem registradas contra você por observar a intimidade das pessoas, não sabe?
-Sei sim, Doutora Lola.
-Então, por que forçar situações?Por que tentar chamar a atenção?Por que não tentar guardar o que sabes da intimidade das pessoas para si?
Irisa começou a chorar baixinho, e disse:
-Desculpem...desculpem...por favor me perdoem...
E sumiu do som.
-Xiii, ficou magoada...
-Pois é, Amber, mas ela precisa aprender a ter certos limites. Por que ser ilimitada se todas nós temos nossos limites sociais ditados pela Sociedade? Se nós temos de ter, por que ela não teria de ter? Por que só ela seria ilimitada moralmente e socialmente?
-Não sejas cruel com ela, Capitã, ela ainda está aprendendo. Ela sabe que existem limites tabus a serem respeitados pelas limitações que o viver em sociedade nos impõem e que ela os ultrapassou.Ela sabe que cometeu um erro e pediu desculpas, ela reconheceu a falha dela...
-Pode ser, Nádia, mas ela nos machucou...
-E foi por isto, por perceber isto, que ela chorou, Capitã...
-É, faz sentido, Wendy...mas esta convivência é tão difícil...para quem, como nós está acostumada com estas regras desde criança, é difícil entender que alguém ainda possa estar entendendo isto, afinal, ela é o programa de computador mais sofisticado da História...
-Mas este programa foi elaborado por seres humanos, Capitã. Seres humanos geniais, mas a genialidade não tira a humanidade de ninguém, ninguém deixa de ser humano por ser gênio...então, ela é tão humana quanto nós enquanto pessoa !
-Sei lá, Nádia, acho isto meio discutível...talvez seu conceito de “pessoa” esteja meio largo demais...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário