sexta-feira, 14 de abril de 2017

Episódio 4- AsPiratas também Sonham;Armada !




No dia seguinte , pela manhã, a tripulação do Black Marlin mal começou a trabalhar quando se ouviu o grito de Diana:
-Navio ‘a vista !
-É presa, Diana?
-Não Capitã, é pirata ! É o navio de seu tio !
-O navio do Tio Tobias?Puxa, que bom, obrigada !Onde ele está ?
-Direto em frente, quinhentas braçadas, senhora !
-Muito bom, Diana, com olhos de águia, como sempre !Bianca, por favor , faça uma curva gentil a bombordo e alinhe nosso navio ao lado do navio do meu tio !
-Sim, Capitã !
Não demorou e as duas naus estavam navegando lado a lado, bem próximos um ao outro.
-Tio Tobias !
-Oôoo, que saudades, minha sobrinha querida !Permissão para vir a bordo !
-Permissão concedida, Tio, pode vir!
Os dois navios se engancharam e o pranchão foi colocado, e o Capitão Tobias Ashton embarcou no Black Marlin, e abraçou June com carinho.
-Eu também estava com saudades!Então, quais as novidades,tio?
-June, querida, estive recentemente em rápida passagem por Tamadadora e soube de dois boatos muito preocupantes...
-O que aconteceu?
-O Capitão Terror deixou uma filha, já treinada, e muito bem treinada, para substituí-lo e ele era muito rico e tinha um navio de reserva, secreto, que ele deixou para ela, e ela recebeu o posto de capitã pirata  por herança, e montou uma nova tripulação só de piratas da pior espécie e ela mesma, apesar de tão jovem, tem dezesseis anos de idade agora, dizem as más línguas, que é tão diabólica e feroz quanto o pai, e ela quer se vingar de você por ter matado o pai dela,ela quer reestabelescer a Honra da Família Terror. Tanto que, apesar de se chamar Amanda, ela já se auto intitula “Capitã Terror” !
-Huum, foi bom saber, Tio...e a segunda notícia?
-Lembra-se que você assaltou e afundou um navio holandês não faz muito tempo?
-Sim, lembro. E daí?
-O nome do Capitão daquele navio era Samuel Sebastian Dawnkings. Ele sobreviveu e conseguiu chegar na Inglaterra, onde convenceu as autoridades monárquicas a montar uma poderosa esquadra militar para caçar e matar ou prender todos os piratas, homens e mulheres, sem exceção! Ele quer vingança e se tornou Almirante e está liderando uma frota de cinquenta navios armados até os dentes, com marinheiros muito bem treinados, e eles já zarparam da Inglaterra! Então é preciso espalhar a notícia de porto em porto, para que possamos reunir o maior número de navios piratas possível para uma grande batalha naval, e não tenho dúvidas, você é a pessoa perfeita para ser a comandante de toda a frota pirata, para enfrentar esta guerra que a Inglaterra declarou ‘a Pirataria !
-E o engraçado é que grande parte dos piratas são ingleses ou são de ilhas de colonização inglesa, como a nossa...
-Sim, June, mas com o poderio do Império Britânico não se brinca, você sabe bem disto, a situação é muito séria !
-Muito séria e muito hipócrita também, Tio. Mas claro que terei o maior prazer em comandar a frota pirata. O grande problema é que a Capitã Terror vai preferir tentar me matar ao invés de juntar forças comigo, a ela não importará, pelo visto a Causa da Liberdade Pirata...
-De fato, ela parece obcecada com esta vingança. E é inclusive capaz de nos trair! Mas os ingleses por enquanto ainda estão longe e vão demorar a chegar nas ilhas, de modo que acho que vocês terão tempo para resolver esta situação. Porém, acho importante que juntes forças com a Capitã Ariadne e comigo e consigas mais aliados, não tentes enfrentar a Capitã Terror sozinha, ela é extremamente perigosa e tem um navio com cem canhões, é muito inteligente e aprendeu todas as estratégias e táticas navais piratas com o pai, então, não deve nunca ser subestimada !
-Está certo, Tio, eu vou ver se consigo encontrar a Ariadne, e aí vamos tentar nos reunir em algum lugar e combinar estratégias comuns para primeiro eliminarmos a Capitã Terror, depois, para enfrentarmos a Armada Inglesa !
-Muito bom, era isto que eu queria ouvir de você, sempre lúcida , esperta e coerente ! Vou indo então, e desejo boa sorte e bons butins a vocês todas !
-O senhor não está esquecendo alguma coisa, Tio?
-Eu?Esquecendo?O que, Capitã June?
-Olha só quem veio te ver!
Saiu do meio das piratas a Imediata de Tobias, irmã de June, Agusta Ashton !
-Oh, puxa, como poderia me esquecer...Agusta !
-Pois esqueceu, velhinho...camarões são assim mesmo !
-Desculpe, Agusta...
-Imagine, Tio Tobias, Capitão, eu estava só brincando! June, minha irmã, muito obrigada por permitir a minha estadia aqui e me permitir lutar junto com vocês!
-De nada, Agusta, foi um prazer tê-la aqui a bordo conosco !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário