segunda-feira, 24 de abril de 2017

Episódio 13-As Piratas também Sonham:Armada !





-Me conta esta história direitinho, moça !
Claudette contou todo o ocorrido.
-Entendi...é, a June sempre aprontando das dela e acaba sobrando para mim...bom, meus planos eram de te deixar na ilha mais próxima, mas nosso navio é pequeno e não temos acomodações para passageiras.Bem provável que você vá se decepcionar com a realização de seu sonho,a vida de pirata é uma vida dura, sofrida, cruel, não tem nada de  fantasia não, muito menos luxo, apesar de que estou vendo que você é uma moça simples e humilde, não tem nada a ver com a nobreza. Acho que você não se lembra de mim, mas eu era a General  dos soldados de sua ilha e era o braço direito da Rainha Marlene e eu conheci o Renée, que pelo visto, caiu outra vez, eeu também conheci a Françoise, aliás, eu conhecia afamília toda e conhecia a Antoinette , sua avó, pelo que voc~e me disse, mas sua avó preservava muito a família dela e a mantinha longe do castelo e talvez por isto, você nunca me tenha conhecido.É muito triste ver esta ilha em guerra civil, se destruindo, e uma família real inteira destroçada.Mas agora não sou mais uma militar, sou uma pirata, então, meu lugar não é mais aqui. Nesta ilha agora só habitam fantasmas e só parei aqui por que precisava de provisões, mas podemos conseguir na próxima ilha.Então, Claudette, sejas benvinda a bordo e ‘a vida de pirata, pois agora não tem mais volta possível.Você será uma das nossas !Quais suas habilidades?
-Muito obrigada, Capitã !Modéstia ‘a parte, eu cozinho muito bem, e sou uma faxineira de primeira !
-Muito bem, ficar´´as então como ajudante de cozinha e farás a faxina do navio, além de arrumar minha cabine.Mas não escaparás de aprender a arte da esgrima e do manejo das armas de fogo!
-Armas de fogo?Posso então aprender a atirar com os canhões?Eu sempre quis atirar com um canhão !
-Tudo bem, Claudette, serás artilheira aqui também então. Terás também de zelar por manter os canhões sempre limpos e cuidar da pólvora !O serviço é pesado, literalmente, mas estamos realmente precisando de gente nos canhões !Então, sejas benvinda a bordo do Barracuda Feliz e ,bom, Rita, arrume umas roupas para a nossa novata aprendiz de pirata aqui, a Claudette,não dá para ela andar pelo navio com estes andrajos !
-Sim, Capitã !Venha comigo, Claudette !
Neste meio tempo, no Merry Sawfish, Agusta Ashton ainda procurava se acostumar com a vida e os privilégios de Capitã, e estava entretida em completar o treinamento de sua nova tripulação , ainda bastante crua, afinal, não se aprendia a ser pirata da noite para o dia.E era preciso ter muita disciplina e paci~encia com as brigas de suas meninas, naturais havendo vista que tinham sido juntadas dezenas de mulheres que não se conheciam, ou mal se conheciam, e também não estavam acostumadas ainda com o ambiente naval.
Mas Agusta aprendera muito sendo Imediata de seu tio, era uma navegadora experiente e tinha de fato muita experiência em lidar com tripulações.De modo que, devagarzinho as coisas iam se ajeitando e a tripulação iria virar um time unido.
Ela mesma não tinha reparado, de tão ocupada que estava com tantas tarefas, mas ela, que tão acostumada estava com o balanço de navios, começava a se sentir enjoada, e os enjoos estavam começando a ficar, com o tempo, mais frequentes.
Na hora, achou que era apenas a adaptação dela a um navio novo.
No dia seguinte, pela manhã, no Black Marlin, a voz de Diana se ouviu:
-Terra ‘a vista !
-É a ilha de Macaira, Capitã !
-Há, onde destruímos aquela taverna dos Fetcher, Imediata !Foi uma pena, era uma taverna excelente !
-Será que seremos bem vindas lá,Capitã?
-Não tenho idéia,Juliette, mas...vamos ver !A tripulação anseia por desembarcar e comer realmente bem. Não que a Jiana não se esforce, coitadinha, mas já viu, no navio os recursos são poucos e ela tem que se virar em cozinhar com o que tiver...
-Verdade, Capitã ! Bom, deixa então eu ir distribuindo as ordens para os procedimentos de aportagem !
-Fique ‘a vontade, Imediata !
-Não fala assim que você  me...
-Menina danada, deixe estas coisas para hoje a noite em nossa cama, concentre-se no seu trabalho !
-Sim, Capitã, é para agora !
E lá foi Juliette, toda contente, ansiosa para a noite chegar logo !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário