terça-feira, 18 de abril de 2017

Episódio 61-Admirer Voyages !





Não demorou muito e pouco depois a Admirer finalmente chegava ao Cemitério das Naves Monstro .
-Capitã, nosso destino já está a apenas quinze minutos de distância !
-Muito bom, Wendy, faça um escaneamento completo dele com os sensores e mostre o Cemitério para nós na tela!
Wendy obedeceu, e logo o que se viu era sinistro, embora majestoso: milhões de cascos dos mais variados tamanhos, tudo o que sobrara daqueles imensos e enigmáticos animais!
-Ooooh, mas é imenso este lugar !
Disse Dina, assombrada.
-Põe imenso nisto, Capitã! É praticamente um cubo de dois anos luz por aresta!
-Quantos animais temos aqui,Wendy?
-Dois milhões, setecentos e sessenta e oito mil, seiscentos e quarenta e três! O comprimento varia de  apenas vinte centímetros até seiscentos mil quilômetros, com diâmetros máximos variando entre dois centímetros a sessenta mil quilômetros !
-Wooow, fantástico, inacreditável !
Disse Dina, espantada.
A Admirer chegou no cemitério e começou a navegar entre os cascos vazios bem devagarinho, em velocidade de manobras.
-Mas isto aqui vai fornecer uma míriade de informações sobre estes animais espetacular, Capitã !
-Com certeza, Amber, vai mesmo, uma quantidade de informações assombrosa !
-Capitã, a Lola a está chamando pelo comunicador !
-Abra um canal de áudio para ela, por favor, Stephanie !
-Sim, senhora !
-Diga, Lola !
-Capitã, o filhote de Cuneiápode está ficando muito agitado ! Está se mexendo feito um maluco dentro do receptáculo, tentando escapar de qualquer jeito !
-Deve ser por que chegamos ao cemitério de cuneiápodes. Lola, o receptáculo tem alguma parte transparente?
-Tem sim, capitã, na frente!
-ótimo, venha até a Ponte e traga-o no receptáculo.Aproveite e peça para a Sasha vir com você, com oito guardas, para o caso de uma emergência !
-Sim, Capitã, estamos a caminho!
-Qual a sua idéia, Capitã?
-Talvez o filhote vendo o cemitério, ele se acalme. Ou se agite mais, não sei. Mas por ser desta espécie, ele tem direito de ver, de qualquer modo. Mas será interessante ver a reação dele,Amber.
Não demorou, e Lola e Sasha chegaram, acompanhadas das seguranças, que montaram guarda junto ‘a porta do elevador, enfileiradas, e o cuneiápode, dentro de seu forte receptáculo.
-Lola, Sasha, que bom que vieram !Irisa, pode aparecer !
-Sim, Capitã, estou aqui !
-Crie por favor , com o gerador De Vloss do teto da Ponte, uma mesinha adequada ,bem de frente para o telão, para colocarmos o cuneiápode !
-Sim, Capitã, é para já!
Imediatamente algo que mais parecia uma cortina de partículas de poeira luminosa colorida surgiu e em segundos apareceu a mesinha.
-Muito obrigado, Irisa, por favor, fique junto da Wendy e a ajude a analisar os dados do Cemitério. Lola, vá para seu posto no painel de Biologia aqui da ponte e vá ajudar a Wendy e a Irisa nas análises de dados coletados, por favor! Ah, e, claro, coloque o monstrinho na mesinha, por favor! Sasha, sente-se em uma das poltronas das convidadas também.
Todas disseram ao mesmo tempo:
-Sim, senhora !
O Cuneiápode foi colocado na mesinha e Stephanie abriu um canal de vídeo do interior do receptáculo na tela, onde ocupou um pedaço relativamente pequeno da tela.
O bichinho de fato estava agitado, e seus tentáculos vermelhos brilhantes estavam para fora,e, para a surpresa de todos, do que parecia ser a cabeça do bicho, saltaram, na ponta de dois de tentáculos, olhos, que se abriram, constrastando o fundo branco com cristalinos vermelhos!
No meio dos tentáculos, algo que parecia uma pequena boca redonda, coroada de dentinhos, como numa Lampréia, mas que se moviam para a frente e para trás e ouviu-se um ruído:
-Irrrrr !Iiiiiiiiirrrrr !
-Ele está emitindo sons ! Será que ele está tentando se comunidar com eles?
-Não sei Capitã, mas não tem nexo...como ele poderia se comunicar com eles, se eles estão todos mortos?
-Será que estão mesmo todos mortos, Wendy?
-Não tenho dúvidas, Capitã! Agora eu conheço a assinatura de vida dos cuneiápodes, os registros dos movimentos dos órgãos internos e das batidas do coração, e não há atividade nenhuma de nenhum dos corpos no cemitério inteiro...

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário