domingo, 9 de abril de 2017

Episódio 11 (último)-As Piratas também Sonham: o Resgate de Amélie!





Nos dias que se passaram, Amélie pôde viver um pouco de sua infância: embora vestida de pirata, como todas a bordo, pôde brincar muito com suas amiguinhas Celine e Melissa, e ficou muito amiga delas.
Ela até se acostumara ao balanço do navio e agora era só risos e sorrisos, conquistando a simpatia das piratas, que adoravam seu jeitinho doce, amável e que irradiava alegria e simpatia pelo navio.
As piratas adultas com quem mais se identificou foram June, Juliette, Joanna, Hellen e Carmen.
E foi esta última que lhe fez a pergunta mais importante:
-Amélie, você não gostaria de virar pirata e viver conosco aqui no navio? Celine e Melissa seriam suas amigas para sempre !
-Ai, desculpe...eu já sofri demais em navios, e não , acho a vida de pirata muito violenta, não gosto disto.Eu prefiro uma vida mais pacata, mais tranquila, ao menos por enquanto, chega de aventuras, já chorei demais...quem sabe um dia no futuro, mas agora, por enquanto, não !E estou morrendo de saudades da Tia Isabella !
-Tudo bem, você é quem escolhe o que faz de sua vida, mas estaremos sempre ‘a sua disposição e você será sempre muito bem vinda aqui conosco, pois te adoramos !
-Muito obrigada, Carmen, vocês são uns amores, adoro vocês e nunca vou me esquecer o que fizeram por mim!
-Você que é uma amor de criança adorável !
Amélie a abraçou e deu-lhe um beijinho no rosto, em agradecimento.
Mas um dia a data da despedida chega, e a ilha de Bocuse foi finalmente avistada.
June então mandou que Constance, Suzanne e Lilian fossem na frente, em um bote, para avisar Isabelle e a levar ao cais do porto para esperar por Amélie.
Elas foram e chegaram bastante antes do navio chegar, foram na casa dela e ela as recebeu com muita alegria. Exultante e dando pulinhos de alegria com a notícia, Isabelle se arrumou e se trocou correndo e foi com as piratas para o Cais do Porto.
Lá puderam ver o Black Marlin chegar, majestoso, em todo o seu porte, e na proa, Amélie acenando para elas com seu lencinho querido !
Os olhos de Isabelle ficaram marejados de emoção e alegria e seu coração disparava!
Logo o pranchão era descido, depois da âncora jogada ao mar e o navio amarrado, e  Amélie veio correndo de braços abertos, também chorando de alegria, para os braços também abertos de Isabelle, e tia e sobrinha se abraçaram fortemente e choraram de alegria uma no ombro da outra!
June veio logo atrás, e logo que as duas se separaram, Isabelle a viu e disse:
-June Ashton, você é uma Mulher de Palavra ! Cumpriu sua promessa e honrou seu nome !Como posso te agradecer?
June não proferiu palavra. De olhos rasos, abriu seus braços e correu para Isabelle.
Era esta a sua resposta !
As duas se abraçaram ternamente, com muita emoção.
-Muito obrigada, Capitã, muito obrigada, não sei nem o que te falar para agradecer, palavras são tão pouco!
O estômago de June roncou alto.
-Já sei !Venham todas vocês, almoçar em minha casa !Vocês são nossas heroínas, merecem tudo isto e muito mais !
Apenas algumas piratas ficaram para tomar conta do navio. O restante foi almoçar e a casa de Isabelle estava em festa !
Não cabiam todas na mesa, mas os vizinhos, felizes com a volta de Amélie, fizeram questão de arrumar mais cadeiras e ajudar no almoço e trazer mais comida, e no fim, foi uma festança de tarde inteira!
Neste meio tempo, Amélie contou para Isabelle sobre Bestini e lhe mostrou seu precioso lencinho.
Por fim, com o Sol quase se pondo, era a hora da despedida:
-Amélie, nós vamos ser, e somos, suas amigas para sempre !Nunca nos esqueceremos de você !Vamos ficar com muitas, muitas saudades !
-Eu também queria ter conhecido a vocês antes, Celine e Melissa, eu também adoro vocês, também ficarei com muitas saudades e sentirei muito a  falta de vocês !
As três se abraçaram emocionadas.
-Agora é minha vez...
Disse June, numa risadinha.
-Capitã !Nunca vou me esquecer de voc~e !Muito obrigada por me salvar e me resgatar daqueles malvados. E por poupar a vida de meu pai adotivo também !
-Ele mereceu, cuidou de você direitinho ! De nada,querida, fiz o que fiz por decência ,honra e sobretudo, por amor!Um dia ainda terei uma filha como você !Eu que te agradeço por você existir na minha vida, te adoro !
-Eu também te adoro, Tia June !
-Ai, Isabelle, olhe só que gracinha...virei tia também !
E June e as outras piratas de despediram de Amélie, que acenou para elas enquanto elas desapareciam no horizonte.
Não demorou, e o Black Marlin voltou a navegar e singrar os mares, zarpando dali e ganhando novamente o alto mar.
Depois de ficar algum tempo na amurada, pensativa, June foi interpelada por Juliette.
-Para onde vamos agora, Capitã?
-Não sei, para a próxima ilha. Aliás, qual a próxima ilha na nossa rota atual?
-Saint Agoustine, Capitã!
-Então é para lá que vamos, Imediata !
-Muito bem, vou passar as instruções para a Bianca.Mas antes, vamos jantar?
-Nem estou com muita fome, mas vamos sim, estou indo, me espere na minha cabine.
-Sim, senhora !
E assim, depois de mais esta emocionante aventura, o velho e bom Black Marlin foi desaparecendo no horizonte indo para onde as estrelas se uniam com o tão infinito e majestoso Mar...


                                                FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário