quarta-feira, 26 de abril de 2017

Episódio 15- As Piratas também Sonham:Armada !





Não demorou, era servido o almoço no Black Marlin. As crianças tinham pescado muitas cavalinhas, e foi o que teve na refeição: cavalinhas ensopadas com batatas e cenouras.
Estes peixes não eram exatamente os preferidos das piratas,mas em compensação, elas gostaram das batatas.
Ainda assim, havia um clima de decepção e frustração a bordo.
E Juliette percebeu isto e foi falar com June, no castelo de popa.
-Não são só elas, Imediata, eu também fiquei bem frustrada. Acho que o jeito é pararmos na próxima ilha.Vamos lá na minha cabine olhar nos mapas qual a ilha mais próxima.
Elas desceram a escada e entraram na cabine de June.
Olharam atentamente os mapas, conferiram com o que lembravam das últimas posições das estrelas echegaram a conclusão:
-A mais próxima daqui é Fontanelle, a apenas um dia de viagem, trinta graus a boreste, Capitã!
-Ótimo, então vamos a Fontanara. Passe as instruções para a Bianca.
-Pode deixar comigo, Capitã !
Elas saíram da cabine e avisaram a Bianca sobre o novo curso a tomar.

Não demorou, e o boato de que iriam parar na próxima ilha no dia seguinte, se espalhou pelo navio.
Só então as garotas se animaram e alegraram, e recomeçava a expectativa de uma lauta refeição.
Só quem não estava alegre era Cléo.
Repentinamente lhe bateu uma saudade tão forte de sua irmã Martina, que lágrimas caíram de seus olhos, e o vento as levou direto aos lábios de Lilian, que trabalhava na vela da mezena com ela.
-O que aconteceu, Cléo?Por que está chorando?
-Estou com saudades da minha irmã Martina, que faleceu na minha ilha natal...
-Ai, Cléo, não fique assim...nossa, nem sei o que te dizer para te apoiar...
-Você é uma boa amiga, Lilian, obrigada.Mas Martina não mais voltará....nunca mais...nem meu povo, minha família e minha ilha?De que adianta uma ilha deserta, destruída, sem ninguém?Lá só habitam fantasmas agora !
Lilian quedou cabisbaixa, não havia o que responder...
Quando a noite chegou, e Cléo foi dormir, ela acordou no meio da madrugada,sobressaltada, com terríveis pesadelos.
Ela então resolveu subir para o tombadilho  e ficou na proa, pensativa.
Súbitamente, ela perdeu a noção de se ela estava acordada ou dormindo, ou ainda , sonhando.
Mas o que seus olhos pareciam ver, lhe pareceu real demais:
Chamas flutuando no ar, acima do ar, e , em meio a elas, uma figura leitosa ia se delineando, até que se revelou reconhecível.
-Martina !
A irmãzinha dela estava em posição agônica, chorando, cercada de fogo e ela mesma sendo queimada, e com gritos lancinantes de dor.
-Martina !
-Cléo !Socorro !Eu corro perigo!Depressa ! Me salve !Venha para nossa ilhaaaaa...
O corpo dela foi escurecendo de tão queimado e foi virando cinzas. Até que ficou só esqueletinho dela, mas os gritos pavorosos de dor continuavam!
-Mastina, nãaaaaao !
Cléo subiu na amurada e estava pronta para saltar ao mar quando sentiu braços a abraçarem e conterem.
Foi quando Martina e o fogo no mar desapareceram.E com eles , os gritos.
-Cléo, você está ficando louca, menina?Quase que você pula no mar !
-Constance?Nossa, obrigada, você salvou minha vida !Eu acho que eu estava andando dormindo, estava tendo um pesadelo...
-Melhor voltar a dormir...
-Eu não vou conseguir, perdi o sono completamente! Ei, aquela ali não é a Bianca no timão?
-É sim, Cléo .
-Coitada, trabalhando até agora, dormindo em cima do timão...vou falar com ela, vou ficar no lugar dela!
-Mas aí precisa ter ordem da capitã, ou pelo menos da Imediata...
-É desumano ela ficar dia e noite assim, coitadinha...ei, Bianca!
-Ahn?Han?Eh?Han?
-Sou eu, Cléo ! Você está dormindo no timão ! Vá dormir na sua rede, eu fico no timão para você!
-Aaann,está bem...obrigada...não mexa nele, mantenha ele na posição em que está...
Disse Bianca.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário