sábado, 22 de abril de 2017

Episódio 64- Admirer Voyages !




-Agora que estamos longe do Cemitério, é hora de avaliarmos a situação ! Irisa assuma o Comando aqui na Ponte ! Quero todas as oficiais da Ponte e as Chefes de Departamento reunidas na Sala de Reuniões agora! Stephanie, antes de vir, convoque as demais que estão faltando !
-Sim, Capitã !
Dali há poucos minutos estavam todas na sala de reuniões, que ficava no mesmo andar da Ponte, porém, atrás dela, defronte ao escritório de Dina.
Na Cabeceira da grande mesa, estava Dina. No primeiro lugar do lado direito, Amber. Depois em seguida, estavam sentadas Wendy, Dóris, Monique. Do lado esquerdo, a primeira, e mais próxima ‘a Capitã era Isolda, depois Nádia, Lola , Frida. Na outra ponta, Sasha.
-Muito bem, eu convoquei esta reunião oficial das oficiais para avaliação da situação da nossa missão.Nosso monstrinho já está de volta conosco no laboratório de Biologia, com a Lola, e
Já sabemos que temos os Devlinianos por perto, bem mais do que esperávamos. E que eles e os Cuneiápodes são, pelo visto, inimigos. Ainda não se sabe por que, mas são.E que os Cuneiápodes agora são nossos aliados. Porém, como atacamos os Devlinianos, eles agora são nossos inimigos. E portanto, inimigos da Terra.Sabemos que os devlinianos tem uam arma poderosa de verdade, que não temos, e , de certa forma, foi uma certa temeridade a atacarmos. Wendy, qual foi o efeito das nossas armas nas naves deles?
-As naves deles contam com cem mil camadas de escudos defletores, e nossas armas destruíram completamente quinze mil destas camadas, porém, elas permaneceram intactas, Capitã.
-Muito bem. Quinze mil.Isto significa que precisaríamos de um ataque dez vezes mais poderoso para apenas acabar com os escudos deles. Só que só podemos atirar no máximo três mil e seiscentos raios e três mil e seiscentos torpedos numa salva só, o que significa que precisamos disparar três salvas seguidas para fazer nosso ataque, e para um ataque nosso ser efetivo, precisaríamos de trinta salvas seguidas.Só que podemos nem ter tanto tempo, se eles dispararem o raio desmaterializador deles!
-Capitã, tem um porém: nossos sensores detectaram que, entre o acionamento do raio e o disparo, foram necessários três minutos de aquecimento da arma para ele acontecer. E três minutos, numa batalha espacial, é uma eternidade. Nossas armas podem disparar dez salvas por minuto, e isto nos daria tempo de dispararmos trinta salvas até eles dispararem, e com isto, eles poderiam estar destruídos!
-Não, Frida, não estariam. Apenas os escudos deles estariam, mas os dez segundos necessários para nossa próxima salva seriam mais do que o necessário para sermos atingidas, o risco seria grande demais!
-Posso diminuir o tempo das salvas, Capitã. Aliás, posso aumentar muito a potência de nossas armas.Na verdade, como a potência delas pode ser reprogramada livremente, o potencial de destruição delas é práticamente infinito. E posso inclusive aumentar o número de coroas de armas virtuais também!
-Faça isto sim, Isolda. Quanto maior poder de destruição tivermos, melhor.  Agora, Frida, e nossos escudos defletores?Seriam eficientes contra as armas deles?
-Infelizmente não, Capitã.Nossos escudos funcionam para barrar energia, mas o raio deles não emite energia e penetraria nossos escudos como uma faca afiada atravessa uma folha de papel !
-Huum, isto é deveras preocupante !Não temos defesa nenhuma contra eles...foi mesmo uma loucura ataca-los, só sobrevivemos por que os cuneiápodes os pegaram de surpresa.
-Precisamos aprender como os Cuneiápodes dão estes saltos e conseguem se camuflar de nossos sensores. Se os sensores inimigos não puderem nos achar, teremos uma vantagem tática expressiva!
-Verdade, Lola, esta parte ficará com você e você deverá manter a Isolda a par de suas descobertas !Mas e quanto ‘a nossa proteção?
-Capitã, nossos sensores conseguiram reproduzir  em detalhes os detalhes da arma desmaterializadora deles. E como desconfiamos, o funcionamento dela é bem parecido com o de nossos teletransportes.Podemos reproduzir uma réplica exata tamanho miniatura da arma deles e a testarmos, e procurarmos aperfeiçoá-la. O grande defeito desta arma é levar muito tempo para carregar. Se pudermos diminuir este tempo, e ainda pudermos melhorar o alcance e o poder destrutivo dela, podemos incorporá-la a nosso arsenal!
-Muito bom, Wendy, isto é ótimo ! Vamos fazer isto sim ! Mas precisamos ter um escudo que nos proteja desta arma, para que não sejamos destruídas caso sejamos atingidas !é para isto que quero uma resposta !
-Capitã, se o funcionamento desta arma é semelhante ao de nosso teletransprte, penso que escudo seja impossível, mas podemos fazer um equipamento que nos reconstitua imediatamente logo que o processo de desmaterialização começce. Inclusive, pelo que foi visto na batalha, embora o raio atinja o alvo na velocidade da luz, a ação dele sobre o alvo é algo lenta e demoram alguns segundos para a reação em cadeira se iniciar.Isto seria tempo mais que o suficiente para, caso sejamos atingidas, o equipamento de defesa nos reconstitua da mesma forma que o teletransporte nos reconstitui a cada vez que nos teletransportamos!
-Entendi, Isolda, boa idéia !Trabalhe nisto também !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário