sexta-feira, 6 de março de 2015

Conto: Não posso mais lutar contra este sentimento!- Parte 2



Krystal, para a surpresa dele, o abraçou, e ele ficou sem ação, sem saber o que fazer.
-O...o que se faz, o que devo fazer quando alguém me abraça assim?
Ela gentilmente pegou os braços dele e os colocou nas costas dela, envolvendo-a.
-Abraça de volta! Assim, está vendo? É assim que amigos se abraçam!
A partir daquele dia, Krystal sempre o visitava e ele visitava a ela, e eles saíam juntos. Mas as pessoas nas ruas os olhavam torto e disfarçavam sua reprovação, embora algumas pessoas fossem mais explícitas.
Eles passavam a almoçar juntos na lanchonete, ou jantar na pizzaria, iam juntos nas livrarias onde liam e discutiam os livros, e ia um na casa do outro ouvir músicas, jogar vídeo game, ela muitas vezes cozinhava para ele e o ajudava com a limpeza e a bagunça da casa, e não ligava para as manias dele. Aos poucos foi-lhe ensinando como se portar na mesa e como comer sem chamar a atenção, e lhe mostrando que ele não deveria confiar tanto nas pessoas e lhe mostrando que por vezes ele era prestativo demais com quem não merecia.
Mas ela, por outro lado ignorava os olhares dele aos imensos decotes que ela usava sobre seu busto generoso, ou dos shorts bastante indiscretos que usava, e simplesmente não via maldade nos olhares de desejo dele. Sabia, claro que eram de desejo, mas confiava nele e tinha certeza absoluta de que ele jamais ultrapassaria o sinal vermelho com ela.
Ela sempre o protegia das outras pessoas e o defendia, e quando menos percebeu, ele também a defendia quando ela precisava, com atitudes decididas e que a faziam admirá-lo ainda mais como pessoa humana.
Porém, ela se acostumara tanto a vê-lo como amigo e a trata-lo assim, de modo que ela relevava os olhares maliciosos de desejo dele.
Ela não sabia, mas ele todas as noites sonhava com ela, e enquanto nela se desenvolvia uma grande amizade, um respeito e um carinho cada vez mais profundo, nele, apesar da profundidade do sentimento de amizade e respeito serem recíprocos e na mesma medida, nascia uma paixão intensa, qual fogo!
Ela um dia caiu doente, e ele cuidou dela com carinho e a mimou com infinitos cuidados, mantendo sempre o respeito e fazendo um hercúleo esforço para manter oprimido seu intenso amor e desejo sexual por ela.
Em outra ocasião, ele caiu doente e ela cuidou dele com a mesma intensidade.
Iam juntos ao parque de diversões, shopping, clube de piscina, cinema, parques, faziam pique niques e agora ele era outra pessoa: a depressão acabara, a esperança tomara o lugar da depressão, e ele adquiria malícia e demonstrava cada vez mais sua inteligência, enquanto aumentava sua paixão platônica.
Então um dia, Krystal estava com ele na velha lanchonete com ele, depois de dez anos de intensa amizade, e lhe disse:
-Kristopher, hoje eu tenho uma notícia para te dar; eu não sei se vai gostar, mas eu preciso te contar: eu fui convidada a ir trabalhar no exterior e nós infelizmente não vamos poder mais nos ver!
Imediatamente os olhos dele se encheram de lágrimas e ele largou seu sanduiche.
-Não...não é justo...não é justo...quando eu consigo a minha única amiga, ela vai embora...eu...eu não aceito isto, não aceito isto não!
E Kristopher bateu com os punhos na mesa tão forte que sacudiu-a a ponto de as batatas fritas todas se espalharem no chão e derrubar os copos de refrigerante, molhando todo o chão!
Ela se assustou, tomada de surpresa pela reação inesperada e súbita dele:
-Mas Kris...se coloca no meu lugar, por favor...eu sempre sonhei com esta viagem...é a realização da minha vida...
Disse Krystal , ainda assustada e surpresa com a reação dele.
-Eu não quero! Não quero! Você quebrou sua promessa, disse que nunca me faria mal, mas está fazendo!
-Mas Kris, eu não estou entendendo...como assim, te fazendo mal? Como assim? Não consigo te entender! Você não entende? É uma oportunidade única...
Ele a interrompeu brutalmente, se levantando de sua cadeira, derrubando-a no chão e berrando a plenos pulmões:
-É você quem não me entende! Você fala para mim me colocar no seu lugar, mas você se coloca no meu? Não vê o quanto isto é injusto? Pombas, eu vou ficar sozinho! Sozinho para sempre, por que você vai me abandonar! E eu não quero! Não quero!

Krystal se levantou da mesa, com um olhar severo para ele:
-Kristopher, você está sendo infantil, imaturo e egoísta! Não queira você ter o desplante de querer mandar na minha vida!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário