sábado, 7 de março de 2015

Depois daquela fria manhã de Outono-Episódio 37



Tetsuo obedeceu a esposa.
Não demorou todos estavam jantando na sala de jantar várias pizzas saborosas, e Maki, feliz da vida, se deleitava.
Enquanto isto, em Osaka, Sena, depois de uma extensa operação, se recuperava com uma rapidez que assombrou os médicos.
Ela estava tranquila, achando que todos achavam que ela tinha morrido, e que portanto, não seria procurada.
Mas isto não iria durar, pois depois do jantar, Tetsuo, a pedido de Kaede, ligou para Akane, e esta resolveu investigar.
No dia seguinte Akane, com a ajuda do serviço de inteligência da polícia, assistiu  a gravação das câmaras de monitoramento do pedágio e, de fato, viu um vulto que parecia feminino, rolando no chão para fora do carro de Sena, e sendo recolhido por um homem, que a colocou no carro dele e foi em direção a Osaka. A placa do carro, também de Osaka, confirmava as suspeitas.
Akane ligou de volta para Tetsuo depois que ele chegou da escola:
-Tetsuo-san, vocês tinham razão, ela está viva mesmo !E está em Osaka !Ela deve ter se machucado muito, e deve estar em algum hospital por lá !Eu falei com meus superiores, que me encarregaram do caso e me autorizaram a ir para Osaka, fazer uma operação conjunta com a polícia de lá para achar e prender esta bandida !
-Certo, Akane-san ! Por favor, qualquer coisa nos avise !Muito obrigado !
-Eu que agradeço pela colaboração de vocês !A polícia de Osaka já foi avisada, mas aguardará a minha chegada para iniciar a operação policial para deter esta meliante !
No dia seguinte, Akane colocava suas malas na sua viatura policial Nissan Altima, e seguia viagem para Osaka. As duas cidades são bem próximas, de modo que a viagem foi curta. Ela se hospedou em um hotel barato e logo foi para a delegacia designada para a operação.
Lá, a chefe de polícia  a recebeu cordialmente, e a apresentou para duas colegas que seriam suas companheiras na missão:
-Policial Akane, estas são as policiais Saotome e Rika. Elas serão o seu principal contato aqui.  A policial Saotome liderará a operação, e vocês terão doze equipes de dois policiais cada para encontrar a criminosa Sena Amagawa.Desejo a vocês boa sorte !
Saotome e Rika , companheiras  e amigas de muitos anos, cumprimentaram Akane com o tradicional cumprimento japon~es, com o torso abaixado, e depois seguiram conversando:
-Vem conosco, Akane-san, é hora do almoço, vamos almoçar juntas no refeitório da delegacia!
-Tudo bem, vocês que mandam !Esperem um pouco, meu telfone está chamando !
-Ok !
-Alô, quem é?
-Adivinha, Akane-san?
-Maki-chan ?
-Ah, assim não vale ! Foi muito fácil !
Disse Maki numa risadinha.
-Sua voz é inconfundível, Maki-chan !
-Então, Akane-san, eu soube que você foi para Osaka investigar e prender a Sena !Aproveita e vai visitar a Lune-san !
-Boa idéia, Maki-chan, eu vou procura-la sim !
-Diz para ela que estou com saudades dela e mandei um beijo !
-Digo sim, Maki-chan !Bom, agora preciso trabalhar, ok?
-Ok, bom trabalho, Akane-san, beijão !
E Akane foi almoçar com as colegas e as colocou a par de todo o acontecido.
-Bom, então está fácil pegar ela, é só investigarmos em qual hospital ela foi parar ! Vou usar meu notebook e fazer uma pesquisa pela internet e ver se acho a localização dela!
Disse Saotome. As outras duas ficaram olhando a tela do computador, enquanto a eficiente policial buscava em todos os hospitais da cidade. Quinze minutos depois, descobriram:
-Sumitomo Hospital situated at 2-2 Nakanoshima 5-chome, Kita-ku ! Não é longe daqui ! Vamos almoçar de vez e vamos chamar nossas viaturas para cercar o hospital !
Dali a pouco, elas entravam nas viaturas e iam até o hospital.
Mas infelizmente, a imprensa fora mais rápida, e Sena assistiu a reportagem na televisão , de que estava sendo procurada na cidade.
Mesmo sem ter alta, e em recuperação da operação, ela saiu do leito , se trocou e fugiu, indo até o estacionamento do hospital, onde roubou um potente Nissan Glória. Saiu a toda velocidade, arrebentou a cancela e ganhou as ruas. Já fora, decidiu maneirar na velocidade para não chamar a atenção. Os carros de polícia passaram do lado contrário da avenida por ela, sem a notar.
Quando a equipe policial chegou no hospital, ficou sabendo da fuga. Rápidamente foi investigado se faltava algum carro no estacionamento, e um médico, dono do Nissan Glória, deu a queixa e descreveu o carro.
O cerco ao hospital foi desfeito, e uma dúzia de viaturas agora procurava  a criminosa fugitiva !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário