sexta-feira, 27 de março de 2015

Depois daquela fria manhã de Outono- Episódio 50



-Mas filha, avião é super seguro, não precisa ter medo !
-A Nami morreu em um, seguro nada !Se fosse seguro, ele não teria caído e ela não teria morrido !
-Mas filha, é o jeito mais rápido de chegar lá !
-É o jeito mais rápido de morrer, isto sim, Papai !
-Imagine, filha, tantos aviões decolam e pousam todos os dias no mundo inteiro...
-Não adianta, papai ! Não quero nem saber ! De avião eu não vou !E não vou deixar ninguém ir ! Eu não quero morrer e não quero que ninguém morra !
-Mas filhinha do meu coração, ninguém vai morrer, fique tranquila...
-Não, não e não !Não mesmo !Nós vamos de trem !
-Mas Okinawa é uma ilha, não tem como ir de trem até lá, o máximo que dá para fazer é ir a maior parte de trem e fazer o resto de navio !
-Então a gente faz assim !
-Mas filha, assim é muito demorado, e depois eu já comprei as passagens de avião para todo mundo...
-Pois descompre, papai, e compre de trem e navio !
Finalmente Tetsuo começou a perder a paciência:
-Escuta aqui, menina, você é a filha, eu sou o pai e quem manda aqui sou eu, e não vamos ser prejudicados por causa do seu trauma de avião !Você não pode e não vai mandar em todo mundo aqui, entendeu?
-Não, não e não mesmo ! De avião eu não vou e não vou deixar ninguém ir!
-O que está acontecendo aqui, Tetsuo-san?
-A Maki encanou que não quer viajar de avião e não quer deixar ninguém ir !
-Ah, Tetsuo-san, precisa entender que ela está traumatizada com a morte da Nami...
-Eu sei disto, Natsume-san, mas assim está difícil!
-Vem cá !
Natsume  levou ele para a copa e sussurrou alguma coisa no ouvido dele.
No dia seguinte, em um domingo, Tetsuo colocou um sonífero do leite com chocolate de Maki, no café da manhã.
Aí ela logo adormeceu na mesa e ele a levou no seu carro, dormindo e foi até o aeroclube. Lá, contratou um voo em um avião Pilatus PC 12 e um piloto, e explicou que ele tinha feito a filha dormir , para ela perder o trauma de avião.
Eles embarcaram-no pequeno avião a turbo hélice monomotor, e  logo decolaram para o vôo panorâmico. Não demorou muito, já na altitude de cruzeiro, Maki acordou, ainda meio grogue, mas firmemente atada ao banco , com o cinto de segurança.
-Uhm...ahn...eeeh...papai?
-Estou aqui, filha, do seu lado !
-Estamos num trem? Em um ônibus? Que troço esquisito é este? É tão barulhento...
-Estamos voando em um avião, filha !
-EEEEEEEEEh?Me tira daqui, eu quero descer !Eu quero descer ! Agora !
-Não tem como descer do avião, filha, estamos a mais de cinco mil metros de altura agora !Olha pela janelinha !
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah !
Maki gritou aterrorizada, tão forte que até o piloto levou susto !
-Nós vamos cair ! Nós vamos morrer ! Nós vamos morrer ! Ai, não, ai, não, papai, me tira daqui, por favor, por favor !Não é possível, isto só pode ser um pesadelo !
-Imagine, filhinha, olha aí, estamos firmes, ninguém vai cair não, está vendo como avião é seguro?
-Não é seguro não ! A Nami morreu assim ! E nós vamos cair e morrer que nem ela !Se o dela caiu, o nosso vai cair também !
-Nada a ver , filha, fica trancquila...
-Preparar para o pouso ! Mantenham os bancos na posição ereta e afivelem os cintos de segurança!
Anunciou o piloto.Mas Maki fico histérica e descontrolada, e esperneava e se debatia toda, berrando a plenos pulmões e batendo no pai.
Foi quando ela viu as casas, prédios e ruas ficando maiores, e a altitude baixando e o barulho do motor, em reverso, aumentando. Aí ela se desesperou de vez e tentava sair do banco, mas não sabia como desatar o cinto de segurança, e ela chorava e berrava sem parar.
Quando o avião pousou e ela sentiu o baque do trem de aterrisagem na pista, sua espinha gelou e ela suou frio e desmaiou!
Mas Tetsuo a acordou, quando eles já estavam taxiando na pista.
-Está vendo, filha, já chegamos !Não caímos, continuamos vivos e estamos sãos e salvos, não precisava fazer este escândalo todo.
Maki, no entanto estava emburrada e de cara fechada, e depois de verter as últimas lágrimas, gritou:
-Nós tivemos foi sorte desta vez ! E eu estou de mau de você! Não quero olhar na sua cara nunca mais, nem falar mais com você ! Nunca mais me leve para passear de avião, entendeu? Nunca mais ! Eu te odeio, papai, eu te odeio !
E ela mostrou a língua para ele, com desprezo.
Aquela última frase, porém, caiu como uma bomba para Tetsuo, cujos olhos ficaram marejados.
Eles desceram do avião, e foram para o carro, e ela ficou o tempo todo com a cara virada por outro lado. Maki chorava baixinho e estava furiosa.
Quando chegaram em casa, logo ao descer do carro, Maki disse:
-Abaixe-se agora !
Ele obedeceu.
Ela avançou para cima dele com uma série de tapas na cara, de um lado e de outro, depois lhe puxou os cabelos e lhe unhou tão forte que tirou sangue.
Depois foi para o quarto dela e entrou num surto daqueles, urinando e defecando na calcinha, e quebrando o quarto todo !
Por sorte, as menininhas estavam com Izanami na cozinha,almoçando.
Tetsuo ficou deprimido, e sentou em sua poltrona  na sala e chorou, arrependido.Agora, pensava ele, ele a tinha traumatizado ainda mais e ele estava a ponto de desistir da viagem !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário