segunda-feira, 23 de março de 2015

O Presídio Episódio 51



-Um governo não pode ao mesmo tempo legislar, governar e julgar seus cidadãos.Nós ainda estamos numa ditadura e estamos servindo a ela, mas podemos usá-la para nossa revolução !Nós temos que dar o exemplo, pois até hoje esta administração só condenou e puniu. Ela já ficou muitos dias na solitária, então uma punição já foi dada a ela. 100169, Eu sei que você está precisando se sentir amado, e até fica com inveja de mim com o 133144,e se sente mal ao nos ver namorar. Você precisa de uma nova mulher para si e ela é a única que a ama, de um jeito doentio e perigoso, mas a ama. Eu me coloco no lugar dela e sei que ela deve estar fazendo um esforço tremendo para lutar contra a psicopatia dela para conseguir amar a você, então a perdoe e fique com ela !Case-se com ela e sejam felizes !
-Mas 500800, alguns dias de solitária são pouco para o que ela me fez! Ela matou minha mulher e meu filho, como eu poderia perdoá-la  e ficar com ela?
-Eu acho que a 500800 tem razão, 100169. Ela ficando do seu lado, ela estará sob controle. Apenas a demita da DIIS e a deixe como uma presa comum,assim, ela não terá mais acesso a armas, nem ao Poder. E você estará sendo magnânimo !
-Como eu poderia estar sendo magnânimo, se ela é a mulher mais odiada do Presídio, 100169? O povo não iria pensar que eu estaria protegendo à ela e sendo corporativo? Não ficaria hipócrita? Não estaríamos incentivando aimpunidade?
-Penso que agora o povo já está esclarecido o bastante para entender que este será um sinal de que tudo irá mudar. O povo sabe que estamos em cargos da Administração, e está acostumado a corporativismos vindos de cima. Mas eu vou fazer um evento público para isto. Você, como está subordinado a mim, pode delegar a mim o perdão dela, e eu a perdoarei em público, para mostrar que o Terror aqui está acabando.
Disse 133144.
-E eu reforço o que o meu marido disse. Deixe que ele a perdoe, assim o público não associará isto a você, mas a ele. E não estaremos incentivando a impunidade porque ela já esteve na solitária e foi rebaixada. Mas depois disto, ela precisará ser protegida de você, pois sem o cargo dela e as armas, o povo ,que já a odeia pode querer linchá-la!
-Mas vocês não entendem !Como eu posso ficar com alguém que eu odeio, uma pessoa fria, insensível, ela não tem nada a me oferecer, só o próprio corpo !
-Talvez seja por aí mesmo, 100169, que você pode tentar muda-la, através do corpo, do sexo. Talvez seja por aí que você possa fazê-la evoluir, amadurecer e manter as características psicopatas dela sob controle. Olhe, meu amigo, como podemos pensar numa revolução em um Presídio inteiro, se não conseguirmos revolucionar uma única pessoa?
-O 133144 tem razão, eu acho que você deveria dar uma segunda chance a ela e a si mesmo. Quem sabe convivendo mais intimamente você não consiga ver outro lado dela e passar a amá-la? De repente você pode estar tendo preconceitos contra ela. Eu entendo que ela te fez um mal terrível, eu como mãe só consigo imaginar o que seria perder um filho e meu marido, aliás, nem quero imaginar estas coisas, mas, pombas, ela é mulher e acredito que ela fez estas coisas realmente por amor.Do jeito errado, criminoso, do jeito dela, a que ela se acostumou a vida inteira.Ela se acostumou a vida toda sendo rejeitada, a não ser amada, a  ser usada e manipulada como objeto e de certa forma ela colocou que todos os homens sejam assim, e talvez por isto mesmo ela se atraia por este tipo de homem, por desesperadamente tentar achar nesta relação de manipulação mútua, já que ela sempre usou o próprio corpo para manipular os homens a seu favor,alguma coisa de amor.Ela também deve estar carente e sofrendo muito, como mulher, a dor da rejeição, em conjunto com a vontade de amar, de se sentir amada e querida pela primeira vez,doem muito, e acho que ela já sofreu o bastante pelo que ela fez.Então dê uma chance ‘a sua própria felicidade e a faça feliz também, meu amigo !
Aquelas palavras da 500800 calaram fundo na minha alma e no meu coração. Por instantes, me coloquei no lugar de 220967 e procurei sentir sua dor.
-Tudo bem, como ordenar, senhor ! Vou providenciar os preparativos para o evento público!
Eu disse a 133144 e saí dali.
Algumas horas depois, tudo estava pronto, e compareci à solitária da 220967.Ela permanecia quieta, calada, recostada num canto, de costas para mim. Joguei para ela o uniforme dela e disse:
-Vista-se. Você irá para um evento público agora.
Depois que ela se trocou, dois agentes a escoltaram algemada e fui na frente.
Logo chegávamos à praça central, onde um palanque e um camarote estavam montados e 133144 já tinha feito um pronunciamento avisando os presos do evento.
Só de olhar na cara das pessoas, dava para ver que elas esperavam não menos do que um fuzilamento. Dezenas de guardas comuns e do DIIS cercavam o palanque e o camarote.Era o primeiro evento público organizado por 133144, que, assim que chegamos, começou a falar para todos ao microfone, em cima do palco:
-Caros amigos e amigas. A senhorita 220967, vice chefe do DIIS cometeu um assassinato, que foi o da esposa do Cidadão3 , chefe da DIIS. Por isto ela foi recolhida para a solitária por uma semana. No entanto, a partir de agora as regras nesta administração estão mudadas, e as execuções são proibidas. Declaro que 220967 está expulsa da DIIS, onde não mais exercerá seu cargo ,aliás, cargo algum. Ela voltará a ser uma cidadã comum como todos vocês e eu solene e oficialmente concedo o perdão oficial da Administração e a declaro livre !Podem soltá-la !
Os agentes tiraram as algemas dela.
Ela olhou para mim, que respondi com o gesto de ter os braços abertos para ela, que ficou emocionada e correu a abraçar-me também.
Depois de recuperada da emoção, ela apertou a mão de 133144 e agradeceu pelo seu perdão, e prometeu mudar dali por diante.
Ela então voltou a me abraçar, e eu disse no ouvido dela:
-Eu a aceito como minha esposa!
Ela mal podia acreditar no que ouvia, e lágrimas desceram do rosto dela novamente. Via-se que ela estava ansiosa por um beijo, mas não em público.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário