domingo, 22 de março de 2015

O Presídio- Episódio 50



-Não é a toa que vocês dois se combinam tão bem, e se dão tão bem, um pensa igualzinho ao outro! Parecem até que um seja a versão feminina do outro, ou um seja a versão masculina do outro !
Eu disse, numa risadinha. Mas eles não gostaram muito da minha pequena observação humorística, e ambos disseram em uníssono;
-Nós não pensamos igualzinho um ao outro !Temos nossas diferenças de pensamento !
Não pude deixar de dar uma discreta risadinha, e disse:
-Tudo bem, bom, agora preciso ir, até mais !
Eles se despediram de mim.
Na verdade eu quis ir embora por que, ainda triste com a morte de minha esposa, não suportava ver aqueles dois se beijando, namorando, e por aí vai, pois tais imagens me lembravam que eu agora estava sozinho, sem ninguém para amar, a solidão se abatia sobre mim, e, de certa forma, as cores da realidade tinham empalidecido para mim e minha depressão e carência começavam a ficar indisfarçáveis. Porém, a situação de 220967 permanecia pendente, e eu odeio coisas pendentes, gosto de resolvê-las logo de uma vez, às vezes até com uma certa intempestividade, nem sempre tomando as atitudes certas, ou as decisões mais acertadas, um quê de inconsequencia resultante da minha ansiedade.
Eu sabia que minha assistente tinha matado minha esposa, embora eu não tivesse visto as provas, e tinha de puni-la por seu crime.
Fui ao meu gabinete e depois, para a sala de vigilância. Pesquisando, encontrei o vídeo horrível que mostrava 220967 metralhando selvagemente minha esposa, com risadas de prazer em seu rosto, e o barulho tétrico das balas.
Foi traumatizante, revoltante, como ela podia matar com todos aqueles requintes de crueldade, rindo, gargalhando e depois indo embora como se nada tivesse feito, era de uma frieza impressionante, até mesmo assustadora!
Em um átimo, eu estava na porta da solitária dela, e os guardas a abriram para mim.
-Confesse seus crimes agora,sua assassina !
-Obrigada, eu sou mesmo, sempre fui, matar para mim é tão comum que até me faz bocejar! Aliás, você também é !
-Maldita vadia, como ousa me misturar com você ! Eu nunca matei a ninguém na minha vida !Quer transformar a vítima em culpada, sua cínica?
-Bom, meu querido, se você se coloca na posição de minha vítima,você se colocou em uma posição inferior à minha ,mesmo sendo meu superior hierárquico, e sabe, isto me excita, faz ter vontade de fazer amor com você !Não quer aproveitar agora que estou quase nua, meu amado, agora que você está livre daquela estúpida, eu sou todinha sua !Olhe para mim...eu não sou sexy, não sou excitante?
Com grande vulgaridade, 220967 colocou-se nas mais escandalosas poses sexuais, tentando me atrair.
-Como você é cínica !Está público e notório que só quer me usar !
-Eu, te usar? Quem é a mulher aqui, meu bem?
-Voc~e não tem moral para vir com acusações, eu nunca te usei, nem usei nem manipulei a ninguém !Pensa que não vi sua ficha psicológica?Você foi diagnosticada como Psicopata !
-Ah, neuróticos são tão amáveis...não é à toa que te amo ! Olha, deixa eu te explicar uma coisa: todos nós da DIIS somos assassinos. Esta é a nossa real função: torturar e matar !Isto não me inocenta, mas te incrimina comigo. Afinal, como você é meu chefe, as pessoas poderiam pensar que você mandou que eu matasse sua esposa para ficar comigo!
Eu tremia de raiva, e me esforçava para não dar um tapa na cara dela, mas apesar de ter sido guarda a vida toda, eu sempre fui contra a violência
Mas por ter sido até pouco tempo um guarda comum, eu me calava diante das atrocidades que eu via no meu dia a dia.
-Nós, uma vírgula, hoje vou assinar sua demissão da DIIS !Nem guarda comum você será mais !
-Muito bom, senhor inteligente!Se fizeres isto, estará se incriminando e me inocentando !Bom, você quer uma confissão? Certo, eu confesso que matei sua esposa, e não me arrependo, foi muito divertido !E confesso que o fiz não apenas por diversão, mas por amor, por que eu confesso que te amo e confesso também que tenho um tremendo desejo sexual por você ! Voc~e quer um filho e quer ter outra mulher, então sou a mulher certa para você, para ser sua nova esposa e ser a mãe de seu filho!Vem, me engravide agora, estou no meu período fértil e subindo pelas paredes de desejo !
-Bem que constava na sua ficha psicológica que você é ninfomaníaca também !Você é de uma perversidade, de uma vilania brutal, sem falar em insensibilidade e falta de noção total ! Quer saber, ouça bem: Eu a rejeito !
Minhas palavras caíram como uma facada no peito dela, que sentiu o golpe psicológico. Ela baixou a cabeça, se virou de costas para mim e ficou sentada em cima das próprias pernas em um canto da solitária em silêncio.Não podia ver o rosto dela, mas me preocupava: o que ela estaria planejando contra mim?
Saí de lá  e passei a andar a esmo pelo Presídio, até que reencontrei o 133144 por acaso.
Contei de minha conversa com a 220967.
-Então, como você é meu superior hierárquico, o que devo fazer com ela?
-Ela não me parece uma pessoa que se encaixe na conscientização que quero promover, e já estou promovendo. Ela é uma pessoa que se acostumou, e acha natural matar. Ela sempre serviu à Ditadura, mas ela é um produto dela, apenas mais um fantoche para ser usado e manipulado pelo Diretor, e de certa forma, ela parece gostar disto, talvez ela mesma se veja como um objeto. É uma mulher perigosa. Penso que talvez seja melhor ela ficar na solitária pelo resto da vida .
-A reunião dos machistas já terminou?
Era a voz de 500800, que , espertamente, tinha se postado atrás de mim e não tinha sido percebida até então.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário