sexta-feira, 27 de março de 2015

O Presídio- Episódio 55



Lá no último andar, estávamos eu, o 133144 e o Diretor reunidos.
Expomos todas as provas e explicamos tudo o que ocorria.
O Diretor estava daquela vez de muito mal humor e sua expressão em seu rosto era feroz, e seus olhos pareciam flamejar.
-Muito bem, claro que eu já sabia de tudo, vocês nem precisavam me mostrar as provas. Vou ser sucinto então e vou direto ao assunto: vou matar estes traidores! Deixo para vocês decidirem de que forma será feito isto: as opções que lhes dou são: enforcamento, fuzilamento, ou envenenamento. Qual a escolha de vocês?
-Diretor, eu acredito que podemos achar uma solução pacífica e civilizada para  este conflito, podemos tentar negociar e...
O Cidadão Zero me interrompeu brutalmente, levantando-se de sua cadeira com violência e berrou a plenos pulmões:
-Escuta aqui, moleque! Não era uma revolução que você queria? Você já viu alguma revolução sem sangue  , por acaso? Larga de ser ingênuo, isto aqui é a Realidade, entendeu? Realidade! Bruta, selvagem, cruel, violenta, a Vida é uma Guerra ! Uma eterna Guerra contra a Morte, em que sempre se perde ! Revolucionário que é revolucionário de verdade pega em armas e mata ! Agora tratem de decidir logo, ou eu vou decidir por vocês !
Após alguns segundos perplexos e assustados, não sabíamos o que falar.
Mas eu percebi que 133144 maquinava com sua mente uma maneira de encontrar uma saída. E de fato ele acabou se pronunciando:
-Se os matarmos, os presos irão nos ver com maus olhos e poderão ficar contra nós. E não estaremos sendo democráticos se fizermos isto.
-Cidadão 1...não me decepcione, você não pode ser imaturo assim, tão inocente deste jeito !Não há democracia possível numa insurreição !Não consegue entender isto, pombas? O que você está pensando da vida, moleque? Será que eu fiz mal de ter te colocado na vice diretoria? Se os matarmos o povo nos aplaudirá e nos apoiará !
-Você é quem está sendo ingênuo aqui, Diretor ! E se eles convencerem o povo a lutar com eles contra nós?
-Aí tudo estará perdido !Mas acho impossível, eles são odiados pelo povo !
Foi aí que resolvi intervir:
-Senhor, tem mais algumas provas que ainda não lhe mostramos. Aliás, uma nem cheguei a mostrar ao Cidadão 1, pois foi registrada há menos de uma hora atrás!
Mostrei então o vídeo de os líderes da rebelião lendo Mein Kampf, e depois outro destes líderes fazendo uma manifestação em praça pública, chamando o povo para lutar com eles , e convencendo o povo a se juntar a eles. Vimos os prisioneiros fazendo o cumprimento nazista para os Agentes Líderes.
Os olhos do Diretor se arregalaram de espanto, e o rictus de fúria tomou conta de seu rosto, e ele chicoteou a mesa com violência, e quase acerta nossas mãos.
-Malditos !Traidores !Não vou admitir nenhum outro ditador aqui que não seja eu !Agora não é mais uma guerra civil, é uma insurreição real do Presídio inteiro, um golpe de Estado miserável ! Traidores, ingratos, eu fiz o que eles são, e ao invés de me agradecer, se voltam contra mim, estúpidos, quem eles pensam que são?
133144 se levantou corajosamente da sua cadeira, e gritou, enfrentando o Diretor:
-Ficar amaldiçoando a eles não nos levará a lugar algum, nem a nada que nos salve !Não é hora de pensar com a cabeça quente, nem agir impensadamente !Você quer mata-los, mas você não parou para pensar que todas as armas de fogo do Presídio estão em poder deles, e não temos um exército contra eles, nem armas! Somos só nós três, mais a 500800 e a 220967 contra eles, contra o Presídio inteiro !
O Diretor subitamente caiu em sua cadeira com estardalhaço e quase a derruba no chão.A expressão em seu rosto era agora de desespero e incredulidade. Ele estava em um constrangedor silêncio e lágrimas saíam de seus olhos. O brilho poderoso e severo deles desapareceu diante do choque! Ele estava pálido e tremia, sem saber se ficava ainda mais furioso ou se entrava em exaspero!
-Posso dar uma sugestão, senhor Diretor? Podemos recolocar minha esposa de volta no posto de Vice Chefe da DIIS, e ela pode tentar acalmar os ânimos deles, isto pode ao menos nos dar um tempo de reagirmos e tomarmos ao menos uma parte das armas deles e nos prepararmos para contra atacar. Temos que conquistar homens leais a nós, e fazer uma campanha de conscientização com o povo que faça com que ao menos parte dele fique ao nosso lado!
-Sim, Sim, Cidadão 3, a 220967 é nossa grande esperança !Muito bom, muito bom !Recoloque-a no Poder  e a convença a tentar convencer os agentes ,guardas e funcionários a vir para o nosso lado. E façam esta campanha sim ! Cidadão 1 ajude o Cidadão 3 em tudo o que ele precisar, e faça esta campanha ! Conto com vocês dois ! Estão dispensados !
No dia seguinte, 500800 assinava sua resignação e 220967 era empossada de volta. Os agentes, guardas e funcionários a idolatravam e respeitavam sua autoridade, e ela foi recebida com festa.
Ela então fez uma reunião privativa com os Líderes e tentou convencê-los a abandonar a revolução e determinou que os agentes e guardas não teriam mais acesso às armas, e a revolta foi geral. E eu via tudo pelos monitores de vigilância, extremamente preocupado!
Mas, embora estivessem furiosos, resolveram dar outra chance a ela, e disseram que se ela se juntasse a eles e liderasse o movimento deles, eles a obedeceriam e seguiriam suas ordens, ao que ela respondeu, brandindo seu chicote na mão e o estalando em cima deles:
-Isto é insubordinação !Não vou tolerar esta insolência, nem desobediência !Não vou aceitar condições para minha autoridade ! Ou vocês estão comigo ou contra mim ! Se insistirem, demito a todos vocês e tranco o paiol de armas, e coloco a todos nas solitárias !Ou preferem o fuzilamento?
O olhar feroz carregado de arrogância dela foi respondido com um olhar igualmente furioso e carregado de ódio. Um dos líderes então respondeu:


-A senhora vai se arrepender de sua decisão. Fomos generosos em oferecer-lhe para ficar do nosso lado, mas a senhora escolheu ser nossa inimiga e nos trair.A senhora condenou este Presídio e à si mesma à morte !E não teremos piedade ! Vamos embora !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário