domingo, 7 de dezembro de 2014

Mini série: Naquela fria manhã de Outono-Epecial de Natal- Episódio 3



-Filha, abra, é o papai!
-Não quero falar com você!Seu bobo!Bobo!
-Filha, a gente precisa conversar !
-Não, não e não!O senhor é mau ! O senhor não gosta de mim!
-Ah...aja paciência, ela emburrou agora! Aposto como urinou nas roupas e molhou toda a cama...
-Eu não fiz isto não! Ai, que vergonhaaaa!
Tetsuo abriu um tímido sorriso.
-Bom, vou ficar aqui até você abrir esta porta para mim! Hoje ia ter panquecas para o café da manhã e torta de maçãs também, mas já que você não quer...
O estômago de Maki roncou alto, traindo-a.Ela desandou a chorar mais e mais alto ainda.Não sabia o que fazer!
-Mas é uma criança mesmo ! Quinze anos de idade, fazendo estas coisas...eu mereço...
-Merece mesmo, foi malvado comigo!
-Filha, olha, eu te perdôo, esquece este negócio de ter de pagar a ligação...
-Não esqueço! Não interessa, eu não vou sair daqui!
Roooonc !
O estômago dela protestou outra vez!
-Não é o que a sua barriga diz !
-Ai, que raiva, papai! Já disse que não !
-Ok, já que é assim, fique aí passando fome, eu vou descer para comer panquecas deliciosas com molho de cerejas...
Agora fora demais para Maki! Ela arregalou os olhos, parou de chorar e abriu a porta do quarto correndo, e abraçou o pai, quase o derrubando no chão!
-Desculpe, Otou-san...eu fui má...
-Imagine, querida, esquece, ok?Vamos lá, que o café da manhã já deve estar pronto !
-Ebaaaa! Me leva no colo, papai!
-Filha, você está muito grandinha para isto,não é coisa de menina de sua idade!
Maki, no entanto estava agarrada no pescoço dele, e cruzou as pernas em torno do torso dele, ficando os dois numa posição constrangedora.
-Filha, desce, por favor, como eu vou descer as escadas deste jeito, assim, não vou conseguir ver os degraus!
-Não, eu quero que o senhor me leve,Papai !
E Tetsuo teve de descer a escadaria desta maneira, com ela pendurada nele.Teve de ir com montanhas de cuidados, mas enfim conseguiu chegar na cozinha, e só então ela desmontou e desceu.
-Iupiiii!
Ela gritou, sorrindo de alegria!
-Mas é uma criança mesmo...
Disse Tetsuo, balançando a cabeça.
Só então todos se reuniram na mesa para o desjejum matinal.
Maki abusou das panquecas esse lambuzou com o molho de cerejas de tal forma que Hideo teve de colocar nela um guardanapo de pano para ela não sujar o uniforme!
Depois do café da manhã, eles pegaram carona na velha Mercedes de Tetsuo, sem contar Kuome, que foi no banco da frente.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário