segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mini série: Ursinho Mágico Pururin- Episódio 3



-Ah, minha lindinha do meu coração, não fica assim não, está bem? Não faz esta carinha senão papai chora também, sua boba !Eu te amo, minha filhinha, e vou para o trabalho morrendo de saudades de você, viu? Agora, up, up, já para a escola!
E o pai dela colocou-a no chão, enquanto ela dizia:
-Também te amo, papai!
O pai acariciou os cabelos dela e deu-lhe um beijinho no rosto, e se despediu da menina, correndo para a garagem pegar o carro.
Foi quando Pururin despertou.
-Você me traiu, Pururin !Eu estou muito brava com você!
-Comigo, porquê? Mas eu salvei seu pai !
-Eu sei, obrigada, mas você me fez parecer mentirosa, e eu não sou mentirosa!
-Ai, desculpa, Laís, mas, mas...é que só você mesma pode me ver  me mexendo e falando, não tem jeito...me perdoa...
Agora era o ursinho que estava a ponto de chorar.
Laís o abraçou e quase o esmaga contra o peito. E depois deu-lhe um beijinho na testa.
-Perdôo sim, seu bobinho, já esqueci! Entra na mochila que temos de voar!
-Quer que eu a faça voar?
-Não, urso bobão, eu não quero que todo mundo me veja voando, é modo de falar! Vamos embora !
-Mas você nem terminou de comer as panquecas, e elas estão deliciosas...
-Não interessa, estou atrasada, entra logo lá, vai !
E a menina pegou sua mochila, com Pururin dentro, trancou a casa, foi até a garagem, pegou sua bicicleta e foi correndo para a escola.
Quando chegou lá, quase sem fôlego, desceu da bicicleta, a deixou junto com as de outras crianças e foi correndo para a sala de aula.
-Está atrasada, menina ! Senta aí logo, da próxima vez não deixo você entrar!
Disse, brava, a professora.
Laís sentou-se em sua carteira. De repente, dali a pouco, viu a mochila se mexer, e abriu um pouquinho a aba.
-O quê que foi, Pururin? Ela sussurrou.
Quando ela viu, o ursinho estava comendo as bolachas que tinha levado. Brava, ela disse baixinho:
-Aaaaaaahn! Minhas bolachas !Pára com isto, seu bobo !Você não pára de comer, viu?
-É que eu ainda estou com fome...
-Para com isto, Pururin !
-Laiiiís !Pela terceira vez, quanto são vinte e cinco menos dezesseis? Gritou a professora.
Laís levou um susto, pega no flagrante e deixou a mochila cair no chão, Pururin caiu da mochila.
O menino que se sentava na carteira atrás dela viu, apontou para ela e disse alto para toda a classe:
-Ela estava conversando com o ursinho !Ela estava conversando com o ursinhoooo !
Laís ficou vermelha de vergonha, quando a classe inteira começou a rir dela.
-Nove, disse ela à professora, e saiu correndo da classe com o ursinho nos braços, apesar das reclamações da professora, dizendo que ia contar para o pai dela, ia falar com o diretor,etc.
Agora Laís estava furiosa!
Sentada num banquinho no recreio, a menina chorava de raiva o mico que pagou.
-Ai, que raiva, Pururin ! Disse ela, quando ninguém estava olhando.
Agora era o ursinho quem estava envergonhado.
-Olha o que você me fez passar ! Paguei o maior mico da minha vida inteirinha, na frente da classe toda, por sua culpa !E que raiva daquele menino também !Fred, você me paga !
-Desculpe, Laís, você tem razão...eu não consigo parar de comer...eu...eu acho que não mereço ser mais seu amigo!
-Ah, deixa para lá, Pururin,a culpa é do idiota do Fred, que me viu falando com você, ele vai ver só na hora do recreio!
E a menina voltou para a aula,não tinha outro jeito mesmo...
Quando o sinal bateu, as outras meninas se reuniram em volta dela ,curiosas para ver o ursinho.Uma delas, invejosa e má, disse:
-Mas que ursinho feio !Só o seu pai mesmo para te dar um ursinho feio destes!
Laís foi ficando nervosa.
-Ah,é, sua boba?Você está é com inveja porque não tem um ursinho lindo como este,Mag!
-Eu, imagine...tenho ursinhos muito mais bonitos do que este em casa! Por um acaso você se esqueceu que sou mais rica que você?
Uma das amigas de Laís tentou acalmar as coisas, pois a menina já estava soltando fumaçinha pelas orelhas!
-Mag,pega leve com ela!Você não precisa ficar falando isto para todo mundo! Não é à toa que ninguém gosta de você !
-Obrigada,Ju !Mas deixa que eu respondo:eu posso não ser tão rica quanto você, Mag, mas pelo menos não tenho um nome tão feio quanto o seu, Magnólia !
-O quê?Aaaaai, que raiva !Eu vou te pegar, sua...sua...sua idiota !Como ousa falar meu nome  de verdade para todo mundo ?Agora era Mag quem ficou furiosa.
As outras meninas se entreolharam, cochichando entre elas:-Ué, eu pensava que ela se chamava Margareth !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário