quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mini série :Ursinho Mágico Pururin- Episódio 5



Fred e Mag começaram a discutir entre eles.
Cansadas, Laís e Ju pararam junto a amurada para descansar.
E dali há pouco vieram os dois chatos.
-Eu não sabia que uma menina pobre que nem você tinha dinheiro para patinar aqui!Seu pai ganhou na loteria, é?
-Eu não sou pobre!Você que é uma chata!
-Olha, Mag, a Laís não larga esta mochila de jeito nenhum, aposto que o ursinho esta lá dentro!Vai conversar com o ursinho aqui na frente de todo mundo também,La?
Disse Fred, com cara de ironia.
-Nossa, Mag, que mau gosto você tem de ter um encontro com um menino feio destes...uma menina rica como você podia ter escolhido alguém mais bonito para namorar !
Provocou Ju.
-Ele não é meu namorado !E nós dois vamos a-ca-bar com vocês duas e colocar vocês no devido lugar!
-Ah, sei, até parece, vocês nem foram para o lugar de vocês ainda !E quanto a você, Frederico,minha mochila e meu ursinho  não são da sua conta , e você não tem nada que se meter !Casa com a Magnólia de uma vez e nos deixe em paz !Está querendo levar outro tapa?
Disse Laís, já nervosa.
-O nosso lugar, querida, é  nas nossas mansões, nas nossas piscinas,ok?E o de vocês é na lata de lixo !E se você me chamar de Magnólia outra vez você vai apanhar!
Gritou Mag.
-Bate nela para você ver o que faço com você, Magnólia que-ri-da !
Retrucou Ju, defendendo a amiga e se colocando na frente dela.
E as duas mostraram a língua para os dois.
-Ah, é assim?Se você bater nela, eu bato em vocês duas!Eu sou homem, sou mais forte que vocês!
Ju e Laís olharam uma para a cara da outra e começaram a dar risinhos, apontando para Fred:
-Olha aí, o Frederico está todo apaixonado pela Magnólia!Apaixonado!Apaixonado!Apaixonado!
E caíram na risada.
Mag estava roxa de vergonha!Na verdade ela gostava mesmo dele, e ele dela, mas nenhum dos dois tinha coragem de pedir um ao outro em namoro.Mas ela não queria que ninguém soubesse disto.
Fred, como a amiga dele, também estava com raiva, e foi para cima das duas.
Pururin viu e graças a sua mágica, Fred tropeçou nas próprias pernas e caiu no chão,levando Mag com ele.Um caiu em cima do outro.
A criançada inteira do rink de patinação viu a cena e caíram na gargalhada, apontando para eles, que tiveram de sair de fininho, morrendo de vergonha.
No mesmo dia à noite, no quarto,Laís conversava com Pururin.
-Adorei, Pururin, você não me deixou cair e  fez o Fred levar o maior tombo na frente de todo mundo !Eu odeio aquele menino chato !Obrigada!
-De nada, Laís.Então, mas eu escutei o que a Ju estava falando com você sobre a sua mãe, que triste...
O semblante da menina se entristeceu.
-Ah, mamãe...eu sinto tanto a falta dela...queria tanto ela de volta!
-Se você acreditar de verdade, ela vai voltar para você, e você vai ter o melhor Natal da sua vida!
-Ah, Pururin...aí ja não é mágica, aí é milagre !
-Milagres acontecem !Pelo que eu entendi,ela não morreu, só sumiu e não apareceu mais, mas ela pode voltar se você quiser muito, muito, muito!
-Ah, Pururin, você jura que se pudesse, traria a mamãe de volta para mim na véspera do Natal?Eu iria ficar tão feliz...
-Seu pedido será atendido!Eu juro que será !Você vai ter o Natal mais feliz da sua vida, você vai ver !
-Ai, Pururin, você tem cada uma...quem dera eu pudesse acreditar!
No dia seguinte, Lais acordou com um pressentimento bom,toda alegre.
Dali há pouco descia as escadas  correndo,com Pururin nos braços.
-Bom dia,papai !
-Oi, filhinha,bom dia ! Que bom que é ver você sorrindo assim logo de manhã ! O foi que aconteceu para você estar assim tão feliz?
-Eu tive um sonho bom !
-Ah,é,filha?Conta para o papai !Olha, senta na mesa,vamos tomar o café da manhã : hoje tem leite com chocolate,e fiz um bolo de chocolate bem gostoso só para você !
-Obaaaa!Adoro bolo de chocolate !Disse Laís, toda animadinha.
-E sabe o que mais eu estou fazendo no forno?Adivinha!
-Ah, papai, acho que o senhor está fazendo suspiros!
-Ih, está frio...você errou !
-Ah, já sei, papi, torta de maçã !
-Isto mesmo, Laís, você acertou, anjinho !
-Ah,obrigada, papai,você é tão legal ,eu te adoro !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário