domingo, 7 de dezembro de 2014

Vanglorius- Episódio 53



O computador da sala disse,em sua voz sintetizada,com forte sotaque inseteano:-Mensagem no vídeo fone!É da Fragata espacial Audozis III,capitaneada pelo Governador Temitrior!
-Transmissão aceita!
-Na tela!
-Cara senhora Predatagraar!Falhou em tentar me matar!
-É?Que pena!Na próxima lhe prometo ser bem eficiente!
-Faltará tempo à senhora.Estou para abrir fogo sobre sua horrenda cidade!São o povo mais nojento que já tive o desprazer de ver em minha vida!
-O mesmo para você!Agora escute aqui,seu estúpido,se tocar em minha cidade, eu lhe devoro bem devagar,para que viva,enquanto morre,e lhe administrarei pedacinhos de sua própria carne garganta abaixo enquanto isso!
-Boa morte!Artilheiro,travar lasers no alvo!
A nave disparou as armas,que varreram metade da cidade,causando enorme destruição e a morte de centenas de inseteanos.Um massacre!

O Palácio estava em ruínas.
-Temitrior ,seu desgraçado!Sua besta!Procurem Vanglorius imediatamente,antes que este Troglon nos destrua a todos!
Os guardas urraram em uníssono:-Sim,Vossa Ferocidade!
O Herói,embora estivesse em resguardado e escondido,ouviu as explosões.Interrompeu a reunião.
-Preciso salvar a cidade!Temitrior está atacando!
-Mas ,e a Monarchab?
-Feromantix,se o ataque foi tão devastador quanto o que calculo,ela me rogará pelo amor de Mantax para que eu salve esta cidade,incondicionalmente.Agora vou.Esperem aqui!
Vanglorius passou pela saída secreta,e viu a nave iniciar nova varredura ,com seus raios lazer destruindo o que havia sobrado da cidade.Ele sacou sua espada,colocou-a no modo fuzil lazer e disparou uma rajada de tiros.

Dentro da nave:
-Senhor,recebemos tiros advindos do solo!
-Análise de danos,navegador!
-Queimaduras e amassados superficiais em pequenos pontos,senhor!
-Tela,identificar agente agressor!É Vanglorius!Desta vez não escapa!Preparar torpedo fotônico!Disparar ao meu comando;no alvo designado pelo computador!
-Mas,senhor Governador,uma arma tão poderosa para apenas um humano?Além disto,estamos próximos demais,seremos atingidos!
-Minhas ordens devem ser discutidas?Ahn?Aumente a altitude até ter margem de segurança!
A nave sumiu no céu.Mas o Herói desconfiou.Subiu no teto do Palácio,o prédio mais alto da cidade,e colocou a espada em potência máxima.Um brilho resplandeceu qual um meteoro,com igual velocidade.O torpedo fora disparado e estava chegando.Vanglorius mirou.Tinha de ser preciso.Só teria uma chance.Atirou.Torpedo e raio se aproximaram no firmamento.EXPLOSÃO!
O torpedo foi destruído.
Alegria entre os sobreviventes.Fúria ensandecida de Temitrior,que não podia acreditar no que tinha visto!
-Pode interceptar um torpedo,heróizinho,mas não pode interceptar uma rajada deles.Quero os outros 499 torpedos prontos para disparar,ao meu comando!
-Todos os nossos torpedos,senhor?
-Todos!Sei que isto poderá destruir metade do continente,por isso prepare velocidade de hiperespaço imediata após o lançamento simultâneo de todos os torpedos!
-Sim,senhor Governador,mas isto levará algum tempo!Implantando ordens no computador agora.

Enquanto isto,Feromantix conversava com Vanglorius:
-Acho que foram embora...
-Não,meu amigo,Temitrior não desiste assim facilmente.Deve estar para descarregar todas as suas armas em um ataque maciço.Mas o computador da nave dele precisará provavelmente de alguns minutos para isto.Não tem nenhuma arma de defesa nesta cidade?
-Só' conseguimos ocultar dos Troglons uma velha nave canhoneira ,a última que nos restou.Mas está muito bem conservada,e pronta para funcionar.Ela tem motor e computador de acesso ao trabalho muito rápido,e tem um poderoso canhão desintegrador à base de plasma!
-O tempo é precioso,amigo.Leve-me até ela.

A nave estava escondida ali pertinho,e Vanglorius entrou nela e ligou o motor,para então partir.
Enquanto isto,na fragata Troglon:
-Artilheiro,o computador já processou e cruzou os dados,já alinhou os torpedos e os preparou a todos?
-Completando agora,Senhor Governador Temitrior!E...pronto!Tudo pronto!
-Muito bem,baixar escudos de defesa.Preparar para atirar ao meu comando!
-Sensores indicam nave inimiga senhor.Acaba de disparar um canhão de plasma!Somos o alvo!
-Levantar escudos!Depressa!
-Escudos levantando,senhor,mas devagar,algo está interferindo eletronicamente com nosso computador!Aaaah!
-Buuuuuuuuuuuuum!!!!!!
A Fragata foi atingida em cheio,partindo-se em dois pedaços.Temitrior escapou em um casulo de fuga,para bem longe dali.Aterrizou no meio de um bando de Sauravis,perto do istmo,e ao abrir a escotilha,ficou de frente com um enorme Deinatroxus,do qual teve de fugir correndo!
Em Insecteax,tudo era festa.Vanglorius era carregado nos braços dos inseteanos felizes,e nova reunião com a Monarchab foi realizada.

-Vanglorius,como pode constatar,a situação mudou muito.Esqueça o acordo que lhe propus.Está livre,e é bem vindo.Salvou nossa cidade,e destruiu os Troglons.Não me oporei `as sua decisões quanto `a nossa estrutura social ou regime político.

-Obrigado,Vossa Ferocidade.Não sou eu quem deve alterar estas coisas,mas seu povo.Apenas aconselho eleições livres para votar na manutenção ou extinção deste regime e estrutura social.Faça-se um plebiscito.Liberte os escravos,mantendo-os nas minas com atraentes pagamentos,tratamento justo e honesto,invista na segurança deles e dê-lhes melhores condições de trabalho.

-Assim será feito,Libertador.Comemore a vitória conosco em um banquete em sua homenagem!Garanto que nenhum prato será humano!
-Um herói não pode aceitar paga por seus serviços,ou agradecimentos,Vossa Ferocidade!
-Bah!Já iremos comemorar mesmo...não se trata de nada disto.Apenas participe da festa,ora essa!
-Aceito de bom grado,senhora Monarchab!

(Por continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário