segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mini série: Naquela fria manhã de Outono:Especial de Natal- Episódio 17





Mas Maki era uma menina cheia de vida e dona de um comportamento bem infantil: saiu correndo  e pulou na banheira com tudo, gritando :
-Iupiiiiiiiiiii!
Ao cair na banheira, espalhou água para todo lado e molhou todas que estavam por perto, e que olharam feio para ela enquanto ela corria e gritava.
Só que a banheira era rasa, e Maki bateu as nádegas com toda a força no assoalho da banheira, e gritou de novo:
-Ai, meu bumbum !
Akane e Lune fizeram cara de paisagem, como quem pretendia que não fosse com elas.
Uma senhora, encharcada justamente quando se enxugava, se levantou e resolveu ir dar queixa para a dona do estabelescimento, mas antes se voltou para Maki, dizendo:
-Você deveria se envergonhar, mocinha! Ninguém te ensinou bons modos em casa não?Onde está a sua mãe, esta incompetente, que nem soube te criar?
Lune viu que a coisa estava feia e viu que era hora de intervir, sobretudo quando Maki se levando da banheira, ainda com uma das mãos alisando o bumbum dolorido e roxo com a pancada gritou, já nervosa:
- Quem devia se envergonhar é a senhora, sua velha corocas !O que você a ver com a minha vida ?A senhora ficou colérica:
-Mas que falta de respeito aos mais velhos é este, sua estúpida?
Onde está sua mãe?Onde está sua mãe?Quero falar com a sua mãe agora!
Lune chegou por trás da senhora ,pousou uma mão no ombro dela e disse:
-Morta ! Minha amiga Maki é órfã de pai e mãe, minha senhora, ela foi criada pela irmã mais velha, que faleceu não faz muito , em um acidente de avião, e depois ela ficou um bom tempo num orfanato onde foi muito maltratada e recentemente foi adotada...a irmã a manteve por anos infantilizada e superprotegida e não a deixava ter amigas, ela só agora ela está sendo educada pela nova família dela.
Ao ser lembrada de sua própria história, Maki começou a chorar. Como desculpa, ela emendou:
-Ai,ai, meu bumbum está doendo tanto....
A senhora, pega de surpresa, ficou atônita, sem ação.
-Maki-chan, peça perdão ‘a ela, por favor.
Disse Lune.
Maki, ainda com lágrimas nos olhos, ajoelhou-se e inclinou o torso para a frente , pedindo perdão, sem mais contestações.
Eternecida, a senhora enxugou suas lágrimas:
-Eu é que te peço desculpas, Maki-chan, eu não sabia de tudo o que você passou nesta vida...
E ela se aproveitou que Maki se levantou e a abraçou com força e carinho.
-Desculpe, desculpe, desculpe...ai, que vergonha !Ai, que vergonha !
-Ora, Maki-chan...vamos fazer o seguinte, se você me desculpar eu te desculpo, está bem?
E a senhora olhou fundo nos olhos de Maki, que ainda permanecia chorosa.
-Você agora me tocou o coração, pois você me lembra muito da minha filha que eu perdi há muitos anos atrás, num acidente de avião também...eu tenho tantas saudades dela !
Mas as demais mulheres lá não tinham esta compreensão toda e estavam revoltadas, querendo chamar a dona da casa de banhos. Uma até queria ligar para a polícia!
Foi aí que Akane resolveu intervir, e mostrar seu distintivo, provando que era policial. Ela explicou o caso das meninas, se desculpou por Maki e pediu que a perdoassem.
Logo a dona chegou e Akane e Lune explicaram o acontecido e a história de Maki, e disseram que Maki iria pedir perdão a todas ali presentes.
Elas se perfilaram e Maki de frente para elas fez o cumprimento de pedir perdão e declarou que estava arrependida e envergonhada e que pedia desculpas.
Elas aceitaram suas desculpas, mas mesmo assim, a fria e rígida dona da Casa de Banhos exigiu que as três se retirassem dali e não aparecessem nunca mais. Maki pagou a conta em dobro como a dona exigiu e elas se enxugaram e se trocaram, e saíram da casa de banhos.
Quando já iam entrar no carro de polícia, a senhora que gostara de Maki apareceu e as abordou:
-Ei, por favor, esperem!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário