domingo, 14 de dezembro de 2014

Sensibilidade de Viver:Episódios Especiais-Episódio 129


Especial 4: Soryu!
Depois de ter passado por aquele Natal tão marcante, Lune estava feliz, muito, muito feliz! E Takeo também!Ela estava namorando com ele na sala quando o telefone tocou, e Momiji atendeu.Dali há pouco ela o chamou:
-Takeo-san! Telefone para você ! É seu pai !
-Obrigado, senhora Momiji, já vou atender !
-Amor, espere, quero escutar na extensão no meu quarto.
-Mas é meu pai, amor, não tem porque você...
-Deixe de ser grosso, amor! Vai lá, eu já estou subindo !
Lune subiu as escadas correndo e começou a escutar a conversa:
-Oi, Pai, tudo bem?
-Tudo bem filho, mas por quê você não veio passar o Natal aqui comigo e com a sua mãe?
-Ah, é porque eu queria passar junto com a família da minha noiva!
-Como você ficou noivo e não nos avisou, filho? É aquela namoradinha que você me contou uns meses atrás?
-Sim, pai, é ela, Tamasuki Lune!
-Quantos anos ela tem?
-Dezessete, pai. Ela é estudante, brilhante, aliás. Pretende prestar faculdade e se formar em história, e trabalhar como historiadora!
-Sei.Mas este “noivado” de vocês não tem validade enquanto você não a trouxer aqui para que possamos conhece-la!E também precisamos ter uma conversa séria sobre o seu futuro !
A voz de Takeo ficou hesitante. Já a voz do pai dele era grave e poderosa, denotando severidade e autoridade, e muita autoconfiança.
-Entendi, pai.
-Ótimo. Então arrume as malas e traga ela com você, e avise ao Ryu e à Megumi para voltarem com vocês também, vocês vão passar o ano novo aqui conosco!Ah, e filho, procure não deixar mais seu celular desligado,pois se o Ryu não tivesse me dado o telefone dessa tal Lune e não tivesse me contado que você estava aí, eu nunca teria te achado, fui claro?
-Sim senhor, meu pai. Claro e cristalino.
-Agora eu preciso falar com o pai dela, como ele se chama?
-Tamasuki Kazuo.
-Entendi. Por favor, chame a ele.
-Sim senhor. Por favor aguarde um pouco na linha.
Dali há pouco Takeo bateu na minha porta e eu o mandei entrar.
-Amor, preciso que você chame seu pai para conversar com meu pai no telefone.
-Tudo bem, vou no escritório dele chama-lo.
Assim Lune fez. Kazuo estava desenhando as coisas dele, e então ela  explicou a ele a situação.
-Acho que já sei o que ele quer! Você quer ir à Nagoya com eles, filha?
-Sim, pai, sinto que é importante!
-Tudo bem então, filha, vou falar com ele.
Kazuo desceu as escadas comigo , e  Takeo estava esperando na sala.
-Takeo, como se chama seu pai?
-Soryu Hayao.
-Tudo bem, obrigado.
Meu pai atendeu o telefone, e Lune e  Takeo ficaram escutando na extensão:
-Bom dia, senhor Hayao. Aqui é Tamasuki Kazuo, pai da Lune, noiva do seu filho.
-Bom dia, senhor Kazuo.Por favor queira desculpar o incômodo, eu ainda não conheço o senhor, mas parece que sua filha está tendo um relacionamento com meu filho, e eles parecem ter ficado noivos, mas eu e a mãe dele não fomos avisados ! Gostaria de pedir a sua permissão para que meu filho leve consigo sua filha para que nos possamos conhece-la.Somos uma família tradicional, e precisamos aprova-la para poder legitimar este noivado!
-Sim, senhor Hayao, eu entendo. A Lune pode ir, sem problemas. Nossa família gostou muito do seu filho e tenho a certeza de que dará um ótimo marido para ela!
-Isto eu infelizmente não posso te garantir, senhor Kazuo. Na verdade, estamos muito preocupados com o futuro do Takeo, ele é rebelde, e não quer tomar parte nos negócios e tradições  da família.Ele também parece não se interessar por qualquer carreira significativa! Por falar nisto, senhor Kazuo, quais são os seus negócios?
-Eu sou diretor  e proprietário de uma editora de mangá de muito sucesso. Os negócios vão indo muito bem, estamos prosperando!
-Editora de mangá?Não me parece um negócio de dimensões muito generosas, senhor Kazuo! Mas isto discutiremos depois.Muito obrigado por sua permissão, e bom ano novo para todos vocês !
E  o senhor Hayao  desligou o telefone.
-Você tem certeza que você quer ir, filha? Takeo-san, por favor me desculpe a franqueza,mas o seu pai,o senhor Hayao me pareceu alguém muito severo,arrogante e tradicionalista, e não creio que vá permitir o noivado de vocês...
-Eu vou, pai. Tenho de estar do lado de quem amo numa hora difícil destas!
Takeo ficou feliz, e abraçou 'a Lune, dizendo apenas:
-Obrigado !Sem problemas, senhor Kazuo!Enfrentaremos juntos o que for preciso !
E  deu um beijo na testa de Lune.
-Bom, então não me resta outra alternativa à não ser desejar boa sorte à vocês!
Disse Kazuo, e seu sorriso débil escondia uma grande apreensão e preocupação que a testa enrugada revelaca em contraste.
Momiji então  perguntou:
-Quando vocês vão?
-Hoje mesmo, depois do almoço, senhora Momiji.
Respndeu Takeo.
-Bom, então precisam se apressar ! Takeo-san, ligue para o Ryu-san, vou chamar a Megumi-chan.Ah, e Takeo-san, você foi muito descuidado em não avisar seus pais do noivado!Ao menos no casamento não vá se esquecer de avisa-los !
-Desculpe, senhora Momiji, não esquecerei !
-Olha, filha, seja lá o que eles decidirem lá, nós aqui , seja qual for a decisão de vocês , nós aqui os apoiaremos sempre !Takeo-san, não se preocupe, você mora no coração da nossa família, e estaremos sempre com você !
Disse,  dando uma força para Lune, com autoconfiança, seu pai.
Os dois agradeceram, eternecidos, e abraçaram Momiji e Kazuo.

(Por continuar) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário