segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vanglorius- Episódio 61




Logo chegaram ‘a arrasada cidade de Zukkor. Agora que os Troglons tinham sido expulsos, os Zukkorianos, apenas vinte e três sobreviventes da antiga raça,tinham chamado trabalhadores braçais de outras cidades para reconstruir a deles, mas ainda havia muito a trabalhar, e tudo era improvisado.
Assim que a nave pousou no que restara do Astroporto de Zukkor,Bethoon, agora o Comandante dos Zukkorianos os salvou:
-Sejam bem-vindos!Vanglorius, parabéns pelos seus sucessos obtidos até agora.Venha, vamos para Sede de Governo provisória,vamos discutir os detalhes da Operação de Libertação Final.
-Deixe para me parabenizar quando eu terminar meu trabalho, Bethoon. Ainda é prematuro.
Todos se reuniram no Prédio pequeno e tosco.
-Muito bem. Queria primeiro agradecer à RPZ pela grande ajuda que tem nos prestado, inclusive conseguindo para nós equipamento de computação e de comando de satélites espiões e sondas espiãs de Hoowonkawon, gentileza da senhorita Belsara e do garoto Margil!
Eles agradeceram as palavras de Bethoon, o qual continuou:
-Muito bem. Ficamos sabendo recentemente que o plano dos Troglons agora não é mais invadir este planeta, mas destruí-lo completamente.Uma gigantesca Força Tarefa está vindo para cá e deve chegar depois de amanhã para cumprir esta missão.Temos então, muito pouco tempo.Alguma sugestão?
-Enviar todas as nossas naves para interceptar e combater as naves inimigas?
-Não, Colly, isto não dará certo.Temos que impedi-los de usar suas armas de destruição em massa e depois forçá-los a descer no planeta para os combater em terra!
-Forçá-los a invadir, amor?Isto é suicídio!
-Não, Princesa Belsara, Vanglorius tem razão. Vamos chamá-los para cá e enganar os Troglons.Vamos convocar todos os povos do Planeta e de Liptériah para lutar esta batalha!ótima idéia, Vanglorius, muito bom !
-Sim, Bethoon, mas como faremos isto?O efetivo deles vai ser muito maior que o nosso!
-Deixe que eu respondo esta.Olha, Colly, vamos construir um gigantesco canhão de anti- matéria, um que destruirá a maior parte da frota inimiga. Precisaremos apenas tangê-los para uma armadilha próxima da órbita de Zukkor, e enquanto estiverem ocupados combatendo nossas iscas,dispararemos o canhão.Vamos juntas as tecnologias dos Zukkorianos coma dos Howonkawoonianos e o conhecimento do Dr. Boxeur, e acredito que, se trabalharmos rápido e com bastante gente, terminaremos este canhão a tempo!Os poucos que restarem a gente força a invadir, e estaremos em pé de igualdade desta vez !
-Plano aprovado! Disse Bethoon.
Não havia tempo a perder:
Enquanto todos os povos inteiros de todas as Cidades –Estado eram descarregados na cidade de Zukkor para a Batalha,uma enorme equipe de engenheiros e trabalhadores começavam a construir o colosso.
Vanglorius trabalhava no construção da arma, mas também ,sempre que podia, ajudava Colly e Belsara a treinar o gigantesco Exército Rebelde.
Enfim o dia chegou, e Lupor foi o escolhido para liderar a esquadra de naves rebelde, que iria distrair os Troglons.
Logo pela manhã a Armada Imperial chegava próxima do Sistema Solar do qual Zukkor fazia parte. A Grande Batalha estava para começar !
Lupor embarcou no grande cruzador principal da Frota Rebelde,e junto com a nave dele, partiram quatro outros cruzadores, quarenta fragatas , cem canhoneiras e dois mil caças.
A Esquadra Rebelde partiu e logo ganhou o espaço.A Força Tarefa Troglon rapidamente a detectou.
-Almirante Gorgorion, Frota inimiga avistada.Dados transferidos para a tela do computador de sua cadeira.
Gorgorion olhou a lista e a identificação das naves.
-Eles devem ter vindo repelir o ataque, mas são poucos, não são páreo para nossa enorme Força Tarefa!Acabem com eles!Ou melhor: Quero os quatro principais Destróieres, cem cruzadores,duzentas fragatas, mil canhoneiras e dez mil caças atacando-os, enquanto nós, neste Super Destróier travaremos nossas baterias de canhões de plasma do Planeta Zukkor.Aliás, Artilheiros, como estão os canhões de plasma, prontos?
-Ainda estão aquecendo e carregando, senhor. Vamos precisar de quarenta e cinco minutos para estarmos prontos para disparar!
-Muito bem, continuem trabalhando então!
Já no Cruzador Capitânia Rebelde:
-Capitão Lupor, olhe só o tamanho daquela coisa!
Lupor olhou embasbacado o Super Destróier Troglon, com cinqüenta e dois quilômetros de comprimento!Perto dele, sua nave de setecentos metros , era uma mera casquinha de noz !
-Análise! Disse Lupor.
O oficial de sensores disse:
-Escaneando:Dez mil canhões de plasma de reparo sêxtuplo de trinta metrons de calibre cada, dois mil lançadores de torpedos fotônicos com ogivas de dez tonex cada,cinqüenta mil canhões lazer de reparo quádruplo de dez metrons de calibre, capacidade para dois milhões de caças embarcados! É poder suficiente para destruir nosso planeta, senhor ! E os canhões de plasma estão sendo carregados e aquecidos e devem disparar todos ao mesmo tempo dentro de quarenta minutos.O alvo em que estão travados é..Planeta Zukkor !
-Inacreditável!Então o objetivo deles não é invadir, mas é destruir mesmo nosso planeta com esta nave-monstro!Abram um canal seguro e exclusivo de comunicação com Vanglorius, agora !
Lupor explicou o que viu e passou as informações a Vanglorius,que discutiu a situação com Plushaimer:
-Você conhecia este Super Destróier?
-Até quando me retirei das Forças Imperiais, Vanglorius, ele ainda estava em construção .Mas pelo visto ele já foi terminado.
-Teremos então de mirar nosso super canhão nesta nave primeiro,então.Será que conseguiremos dar dois tiros rapidamente?
-Esta eu respondo caro herói!
-Muito bem, Dr.Boxeur diga-nos, o que podemos fazer?
-Bom, canhões de anti matéria demoram a aquecer e carregar.São vinte minutons para cada tiro.Porém, eu recentemente inventei uma Manta Aceleradora de Tiro, que pode fazer a anti matéria aquecer e carregar completamente em quatro minutons.Nosso canhão já está quase pronto para o primeiro tiro,faltam dez minutons apenas. Creio que eu e meu pessoal podemos instalar a Manta em seis minutos, mais quatro para o segundo disparo,acho que podemos fazer tudo em vinte minutons.
-Então, podem começar imediatamente!
-Sim senhor, Comandante Vanglorius!Disse o Dr. Boxeur, que chamou seus técnicos e começaram a trabalhar febrilmente!
Enquanto isto, no Espaço, a Frota Rebelde se via cercada, e sob pesado fogo inimigo.
-Nós não vamos agüentar muito tempo deste jeito! A nossa inferioridade numérica é grande demais!Reclamou Lupor, ansioso para que o Super Canhão rebelde disparasse logo!
De fato, as baixas estavam sendo muitas, e eles estavam sendo vítimas de um verdadeiro massacre.
No Planeta, finalmente o canhão estava pronto e o próprio Vanglorius mirou e atirou.
O enorme canhão sacudiu, e emitiu um raio de duzentos metros de calibre , da mais pura anti matéria concentrada.
O tiro foi certeiro, e acertou o Super Destróier em cheio!
Impacto!
O raio atingiu bem no centro da nave, que se partiu em dois,e atingiu o reator de plasma da nave, que fez os motores na parte traseira explodir, fazendo a parte traseira da nave em pedacinhos!
Na parte dianteira, agora ‘a deriva, boa parte ainda estava operante, e Gorgorion estava furioso:
-Que raios foi este tiro? De onde veio?
-Os computadores dizem que veio do Planeta Zukkor, senhor, um canhão de anti matéria, terra-espaço!
-Atirem com nossas armas restantes no Planeta então! Tudo o que tivermos !Avisem o resto de nossa Frota para atacar o Planeta também !
-Impossível cumprir qualquer das duas ordens, senhor, os computadores acabaram de ficar inoperantes, todos os sistemas em pane !Só temos mais vinte minutos de sistemas de suporte a vida!
-Mas que droga ! Que droga ! Não é possível que não possamos fazer nada!
Curtos circuitos pipocaram por todos os painéis.Eles viam o Planeta ficar cada vez mais próximo deles!
-Não é possível, senhor! Precisamos fugir, entrar nas cápsulas de fuga, vamos cair logo logo no Planeta!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário