terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vanglorius-Episódio 62



-É isto, é isto, soldado! Boa Idea! Vamos transformar a nave numa arma, numa missão suicida!A queda deste pedaço enorme no Planeta vai causar um onda de choque violentíssima, que pode exterminar a vida naquele planeta miserável!Quero que todos vocês vão manobrar os foguete de manobra para trás , e acioná-los manualmente agora, para acelerarmos nossa queda!
-Mas senhor!
Splaaft!
Gorgorion estapeou o soldado.
-Vão ! Agora !
Gritou o Almirante, furioso!
-Ah, Vanglorius, vamos cair bem onde suas forças estão concentradas ! Vai ser uma beleza ! Uma matança! Um massacre! Mas que belo dia para morrer pelo Glorioso Império Troglon! Ahahahahahahahahahahahah!
Era a risada sinistra e histérica dele, enquanto o pedaço de nave se aproximava da órbita de Zukkor.
Mas ela foi captada pelos Rebeldes em seus sensores e logo informaram Vanglorius do perigo que o Planeta corria!
-Desgraçados! Vamos precisar de três tiros!Finalmente o canhão já está quase pronto, só faltam dois minutos!Qual a estimativa de tempo para a queda do pedaço de nave, oficial de sensores?
-Quinze minutos até tocar o solo, senhor !
Vanglorius, fez os cálculos e avisou Lupor, que o tiro na Frota inimiga iria atrasar, e este estava desesperado!
Os Troglons de início se assustaram com o tiro, mas depois voltaram a atacar com força, para vingar a destruição de sua Nave-Mãe.
Agora já restavam poucas naves rebeldes, e mesmo ao Cruzador de Lupor estava seriamente avariado.
Mas o Super canhão disparou novamente, quando o pedaço de nave já estava entrando na atmosfera, e desta vez o desintegrou inteiramente.Uma chuva de pedacinhos da nave caiu no campo de batalha.
-Nós vamos atirar agora na Frota inimiga, fujam logo daí!
-Sim, Vanglorius ! Disse Lupor, recebendo a mensagem, e depois repassando:
-Toda a Frota, bater em retirada! Repito, bater em retirada !
As naves restantes aceleraram imediatamente para a velocidade máxima, e procuraram fugir, com a Frota Troglon em seu encalço.
No Planeta:
-O canhão já está pronto para o terceiro tiro,Dr. Boxeur?
-Só mais um minuton! Pronto, pode atirar !
O Herói apertou o gatilho. O tiro atingiu o coração da Frota Troglon, desintegrando noventa por cento das naves inimigas!
A frota rebelde foi em máxima velocidade sub luz para o Planeta, com as naves Troglons restantes em perseguição, e as baterias anti aéreas rebeldes receberam os invasores com uma chuva de tiros.Poucas naves conseguiram pousar, e uma inundação de soldados Troglons e equipamento pesado de artilharia invadiu as planícies de batalha em volta da cidade de Zukkor.
Vanglorius foi à frente, combatendo os inimigos, e matando a torto e direito, vendo tudo vermelho, em fúria assassina.Ao seu lado, Margil, Colly e Belsara, bravamente lutavam, com seus fuzis lazer, fora o restante do exército rebelde.Apesar da proporção ainda ser de cinco para um de vantagem para os inimigos,a bravura dos rebeldes estava conseguindo sobrepujar o inimigo, graças à genialidade estratégica de Plushaimer, que consegui cercar os inimigos e concentrá-los, e como os equipamentos de artilharia rebeldes eram mais potentes que os que os Troglons tinham conseguido desembarcar,após dois dias de duras batalhas, Vanglorius e seus rebeldes tinham conseguido massacrar os inimigos, que no entanto, estavam dispostos a lutar até o último soldado.
Quando Bethoon viu que a guerra já estava praticamente ganha, ele chamou Vanglorius:
-Muito bem, Herói.Agora finalmente você pode se retirar. Eu assumo o Comando agora.
Bethoon estava escoltado por seus outros vinte e dois últimos componentes da Raça Zukkoriana.
Vanglorius, no entanto, estava fora de controle, e trovejou:
-Nunca !
-Jahahel, seja um bom menino e entregue o comando, agora!É uma ordem de seu Mestre !
-Jamais ! Você não manda mais em mim, eu não sou mais seu escravo! Eu libertei este Planeta, e nunca mais obedecerei suar ordens nem de ninguém! Agora sou um Homem livre!
-Você não é. Eu comprei você.Você libertou este Planeta graças a mim, que sou o seu Mestre e fiz de você o que você é!
-Você não entende, não entende e nem nunca entenderá o mal que me fez, e as humilhações que me fez passar!
-Não é hora para sentimentalismos banais. Você tem de viver na Realidade. Eu sou a Realidade. Eu sou a sua Realidade e você tem de aceitá-la! Agora renda-se !
-Realidade?O que você entende de realidade, Bethoon?Quer ver o que é realidade?Povo! Meu povo, cerquem-nos, eles são nossos inimigos !
Uma multidão de solados cercou os Zukkorianos.
-Esta é a minha realidade.Bem vindo à minha realidade ! Não serei mais manipulado! Eu fiz o meu próprio poder, a minha própria realidade com meu próprio esforço. Você me preparou e me deu esta missão, e cumpri.Já paguei, com isto o preço que você pagou pela minha dignidade. Agora eu tenho... eu tenho O PODER!O PODER!Tome a sua realidade!
E Vanglorius colocou sua espada no modo fuzil e metralhou todos os vinte e três zukkorianos, que tombaram mortos, incluindo o próprio Bethoon.
Vanglorius voltou para frente de batalha, e um punhado de Troglons já estava rendido pelo Exército Rebelde. Ele mesmo massacrou os últimos quarenta soldados Troglons, desfeitos em pedaços, por sua espada. Ele subiu nos destroços do que foi anteriormente um Destróier Troglon, e encarou o imenso exército Rebelde, e bradou, com os braços abertos e a espada ainda pingando sangue numa das mãos:
-Vitória!
O Urro majestoso de “Vitória” ressoou pela multidão em ondas, um enorme júbilo, uma gigantesca alegria, e todas se abraçavam comovidos, o Planeta Zukkor estava livre! Finalmente livre!
Feliz, Hercallon tirou da sacola algo muito especial: a Coroa de Rei de Liptériah, e a mãe de Vanglorius sagrou-o como Monarca que dali por diante governaria não apenas Liptériah, mas também todo o Planeta Zukkor!
O Povo carregou Vanglorius em trinfo, e todos os seus amigos, incluindo Belsara, Colly e seu filho adotivo Margil, estavam comovidos.
Os povos seguiram para suas cidades, vitoriosas, nas naves da RPZ, e Vanglorius voltou para Liptériah, já que iria morar em Lípis.
Havia agora imensas comemorações e festas em todo o planeta e em todo o satélite também. O Discurso da Vitória de Vanglorius foi emocionante, e ele era plenamente aceito como Regente Planetário, comandando agora todos os Povos.Finalmente chegava ao trono que sempre fora seu de direito.

(Por Continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário