domingo, 14 de dezembro de 2014

Vanglorius- Episódio 60



-Jahahel,meu filho,ora...você está forte como um cargo!Quando nasceu,com tanta pressa,antes do tempo,era tão frágil...cabia na palma da minha mão!Se crescer mais um pouco,eu é que caberei na sua!
-Mãe,quanta falta,quanta saudade!Mas meu nome agora já não é mais Jahahel,é Vanglorius.
-Quem lhe deu este nome?
-Bethoon.
-Ah,está explicado!Aquele velho frio e calculista...
-Mãe,ele é um Crustáceo,um Zukkoriano,ele não tem sentimentos.É pura lógica.
-É claro.Eu que estou ficando velha...
-Ora,por favor não se ofenda.Não quis dizer isto.A senhora está tão elegante...
-Obrigada,filho.Há muito não recebia um elogio.Mas sabe,gostei muito daquela menina que você escolheu para se casar!
-Belsara?Esteve com ela?
-Sim,e ela é muito simpática e bonita também.Vocês formam um lindo casal,meu filho!
Vanglorius encabulou-se e corou:-Obrigado,mãe...
-Filho,tem mais uma batalha pela frente.A cidade vai ser reconstruída,mas deixe isto para os moradores,tem de ir para a Cidade de Zukkor,preparar a defesa de todo este planeta.
-Não tem medo de me perder?
-Você,deste tamanho?Enfrentou de tudo nesta vida,filho,uma vida que eu nunca quis para você;tanto sofrimento,já reparou quantas cicatrizes você tem pelo corpo?Claro que tenho medo,meu coração dispara quando penso nisto,mas a minha profunda confiança em você,me conforta.Alguma coisa dentro de mim me diz que você vai conseguir,ah,se soubesse filho,quanto orgulho tenho de você!
-Obrigado,mãe.Quando me casar,quero que more comigo.Não a quero sozinha pelo mundo,sem ninguém.
-Obrigada,filhinho.Mas,saiba que estou noiva!Adivinhe de quem!
-Hercallon?
-Ah,ele é jovem demais para mim,seu bobo!Pouco tempo depois da adesão de Plushaimer à RPZ,logo depois da Batalha de Reptériah,nós começamos `a namorar,hoje somos noivos,e logo nos casaremos também!
-Plushaimer?Eu quase não acredito,mãe!
-Ah,filho,ele é tão honesto,decente,nobre,sabe?Eu o amo realmente,e ele também me ama!

-Bem,o que posso dizer?Parabéns!Plushaimer é um humanóide de sorte!
-Obrigada.Ele irá fazer uma cirurgia em Hoowonkawon para ficar mais parecido com os humanos,logo após a Última Batalha!
Estive presa,mas os agentes da RPZ, justamente a Belsara e sua amiga Colly me descobriram e libertaram,pouco antes da Batalha de Canae.Me estabelesci aqui desde então,escondida.Pedi para elas que não lhe contassem sobre mim,pois não queria que Temitrior descobrisse, nem que você se desviasse da sua missão por minha causa!Temitrior estava equivocado,filho.Quando lhe provocou,eu já estava liberta,mas ele não sabia!
-Ah,seu noivo está chegando.Bom,tenho assuntos para cuidar.Nos veremos em breve.Felicidades,mãe.Foi muito bom lhe rever!
Plushaimer chegou,beijou a testa de Mahsah,mãe de Vanglorius, e antiga Rainha de Liptériah ,e depois este foi para a Base Militar de Lipis,mais uma tomada dos Troglons.Aliás,não havia,com exceção de Plushaimer,qualquer Troglon agora,no planeta ou em Liptériah.Os prisioneiros foram expulsos de lá,transportados por naves revoltosas e soltos no espaço em grandes contêineres espaciais, e ficaram bastante tempo vagando pelo espaço até um cruzador Troglon os achar.


Mas no Planeta Troglos,o humor do Imperador estava péssimo.Soubera da derrota,e nem a notícia da morte horrível de Temitrior o animava.O planeta estava em incessante movimentação militar.O Marechal Gorgorion,substituto de Plushaimer,segundo,agora,no comando do Exército Imperial,foi chamado para uma entrevista.
-Gorgorion?!
-Sim,Vossa Crueldade!Vosso humilde servidor aqui está,atendendo ao vosso glorioso chamado!
-Bajulador!Escute,pois só lhe darei estas ordens uma vez:
Quero cem Frotas Planetárias inteiras e completas,um quarto de todo o efetivo total de nossas Forças,prontas para invadir o Planeta Zukkor!Quero tudo pronto em uma semana.Prepare o SuperDestróier Imperial,eu comandarei pessoalmente a Batalha!Aliás, nem vamos invadir, vamos destruir aquele planeta inteiro, e seu satélite também! Quero tudo reduzido à poeira espacial!
- Como ordenado,Vossa Perversidade Absoluta!Providenciarei imediatamente!
- Providencie só equipamento de última geração,desta vez.Quero eliminar completamente qualquer chance de reação,fui claro?
.-Sim senhor!
Pode ir.Já tem suas ordens.
.-Sim,Senhor!
 Já no Planeta Zukkor, Vanglorius chamou o filho adotivo para uma séria conversa:
-Margil, venha, vamos conversar.
Os dois subiram uma pequena colina gramada, e se sentaram nela, à sombra de uma árvore.Estavam de frente para o majestoso e azul planeta Zukkor, enorme e brilhante na frente deles, uma vista magnífica!
-Devido a eu estar sempre tão ocupado com a minha missão, tive pouco tempo para conhecer e conviver com você, e gostaria de conhecer meu filho adotivo e que você conhecesse ao menos um pouco do Homem que é o seu pai.Você vai fazer dezessete anos em breve e eu também não sei quase nada de você.
-Ah, eu sei que o senhor é um Herói, e que está libertando este planeta e este satélite.Sei que o senhor nasceu Príncipe , seu nome de nascença era Jahahel,e que seu pai foi morto pelos Troglons, e foi vendido como escravo num Mercado por um tal de Bethoon e agora redescobriu sua mãe, agora minha avó.
-Sim, sim, mas isto é apenas a superfície da minha vida, filho. É o que as pessoas de foram são capazes de ver e conhecer a meu respeito.Para você, meu filho, eu quero que você conheça mais do que só o que as outras pessoas, porque, apesar da pouca convivência com você,eu quero proporcionar a você que você possa ir mais longe do que eles.Sabe, meu treinamento com Hercallon e Bethoon foi duríssimo, extremamente cansativo e sofrido.Eu era de fato um verdadeiro escravo ali, e ali eu era uma mera ferramenta, não era gente, sempre tratado com desdém e brutalidade, tendo que comer horrível mente,sendo sustentado e devendo tudo o que eu era para eles,sem ter nada.Não havia amor, nem carinho, e eu , nas poucas horas que conseguia dormir por dia, ficava revoltado, pois me lembrava dos tempos em que eu era nobre e morava com meus pais, em que eu ingenuamente era feliz como nunca mais pude ser e não imaginava nunca que iria ser utilizado pelas pessoas desta maneira.De certa forma eu continuo sendo um escravo e passo por esta humilhação que me consome a alma...ah, filho, você não tem idéia do esforço mental e psicológico que tenho de fazer todos os dias ao acordar, com esta maldita missão para cumprir me escravizando e humilhando.Isto acaba com a minha auto-estima e é um castigo horroroso e dificílimo de suportar.Eu, um Herói?Filho, eu sou gente, sabe?Eu sou um ser humano , que precisa se sentir amado, querido, livre,resgatar meu passado desperdiçado contra a minha vontade.Eu me tornei forte e tenho estado invicto até agora, mas eu sou um Ser Humano, falho como todos os outros.Um Ser Humano que perdeu sua dignidade, vendida e utilizada como objeto pela Política. Os Zukkorianos não são gente boa.São falsos , frio, insensíveis, e o objetivo deles não é libertar o Planeta para que ele seja autônomo e livre, querem voltar a dominar o Planeta , e comandá-lo politicamente para seus interesses.E como eu sou um Ser Humano, e não o Herói endeusado por todos,eles são tão meus inimigos como os Troglons.Um Herói! Humph!Grande coisa ! Para que a Sociedade precisa de Heróis?Para serem manipulados pelas forças políticas? O que o Herói vai fazer depois que seu trabalho terminar?Nada. Não vai servir para nada.Estou cansado disto, filho, puxa, eu quero que as pessoas me vejam como a pessoa humana que sou!Os Zukkorianos tiraram minha dignidade, minha liberdade, minha auto-estima, e principalmente, e mais importante, a minha infância! É por isto que eu quis adotá-lo, filho, eu me identifiquei com você porque você também teve sua infância usurpada pela Vida, por isto eu não quero que você passe pelo que passei!
-Mas, eu o admiro tanto, eu queria ser forte e hábil,glorioso como o Senhor!Quero ser um Herói também!
De olhos rasos, Vanglorius abraçou Margil e disse, com voz embargada:
-Me desculpe, filho, mas...mas isto eu não posso deixar.Eu quero, para o seu próprio bem, que você seja feliz, e não tenha uma vida desgraçada como esta!Por favor, Margil não se espelhe em mim, filho, não se espelhe em mim, eu não sou exemplo para ninguém.Apenas aproveite a sua juventude, que eu não pude aproveitar, aproveite por mim!
Margil, emocionado o abraçou também. Uma vez recuperado, ele disse:
-Tudo bem, pai. Eu entendo como se sente; eu também passei por muita coisa na minha vida e sofri muito como garoto de porão,e se o senhor pensar bem, um porão não é muito diferente de uma caverna.Eu também sonhei com uma vida melhor por muitos anos como o senhor deve ter sonhado!
-Obrigado, filho, sua compreensão me surpreendeu agora, vejo com alegria que você também se identifica muito comigo!
-Pai...sabe, eu acho que depois que o senhor cumprir a sua missão, o senhor não deveria entregar o comando para o Bethoon.O senhor é o herdeiro legítimo da Coroa e vai ter libertado este Planeta inteiro, é mais que justo que o senhor passe a governar não só Liptériah, mas Zukkor inteiro!
-É exatamente o que pretendo fazer, filho.Apesar do risco, eu vou assumir o Comando Supremo do Planeta, você tem razão, eu estou fazendo por merecer!E que se dane a regra hipócrita que diz que Heróis não podem aceitar presentes nem assumir o Poder.Mas para isto preciso primeiro completar esta missão!
-O senhor já pagou sua dívida, pai,e já vai ter pagado pela sua liberdade e terá tido sua Honra e Dignidade resgatadas quando terminar esta missão!
-Exatamente, filho! Muito bom, você entendeu direitinho!Eu te admiro muito, sabia?
-Obrigado, eu digo o mesmo ao senhor.
-Bom, teremos mais, muito mais oportunidades de conversar, mas foi ótimo termos tido esta conversa hoje.Agora é hora de entrar em ação.Vamos chamar o pessoal e vamos para a Base !
 Mais tarde,já na Base Militar de Lípis, Vanglorius, acompanhado de Margil,Colly e Belsara, entrou numa nave Gunship da RPZ e, com Colly pilotando a pequena nave, foram para a cidade de Zukkor.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário