quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Vanglorius-Episódio 63 (Último Episódio)



Não demorou ao Palácio Real ser reconstruído e foi reinaugurado.
Vanglorius e Belsara se mudaram para lá.
Margil então foi chamado para morar lá também.
-Filho, você lutou muito bem ao meu lado nesta batalha, parabéns. Agora que tudo terminou, eu gostaria que você morasse conosco, eu e sua mãe adotiva Belsara. Eu vou sagrá-lo Príncipe.
-Mas, e Howoonkawon?Eu ainda sou o Sociolíder de lá.
-Sim, e fez um governo muito bom lá, você tem me orgulhado muito. Mas faça o seguinte: volte lá, faça eleições limpas, e assim que o novo Sociolíder estiver eleito, venha morar conosco, pois agora somos uma família e quero que vivamos unidos como uma família.
-Sim, senhor!
Disse Margil.
Ele voltou para sua cidade e cumpriu as ordens de Vanglorius à risca.
Alguns meses depois ele voltava, de mudança, e o ex-Herói, agora Monarca, o recebeu com um franco sorriso e um abraço que quase lhe quebra as costelas!
Enquanto pai e filho conversavam na Sala do Trono, ouviu-se um reboliço e uma gritaria. Soldados voavam para todos os lados. Vanglorius, olhar firme e severo, crispou a mão no cabo da espada.

Foi quando chegou o desordeiro, e os olhos de Vanglorius se arregalaram:
-Vovô?Que raio de entrada é esta?
-Ah, os guardas não conheciam o grande Herói Solaris, então tive de dar uma pequena lição neles!
Vanglorius sorriu e seu olhar era de complacência:
-Vovô... era só ter me avisado que eles teriam te deixado entrar !
-Ora, netinho, e qual seria a graça, ora esta?
As mãos de um tocaram os ombros do outro e eles soltaram trovejantes gargalhadas!
-Solaris! Bom dia senhor, seja bem vindo!
-Obrigado, minha Rainha! Se vocês me permitem, vim para passar algum tempo com vocês!
Vanglorius abraçou lateralmente Belsara com um braço e Margil com o outro:
-Mas é claro, vovô! Fique o tempo que quiser, agora é que sinto que somos mesmo uma família!
E todos riram.
O clima no Planeta era de paz e de alegria. O governo de Vanglorius era justo e bondoso, adorado por todos os povos. E é por isto que, para todos eles, a lenda de Vanglorius, o Herói Libertador e sua temida e poderosa Espada Sagrada de Zukkor, é a maior lenda de todo universo, de todos os tempos!
A grande lenda do único Homem coberto de Glórias- Vanglorius!


                          FIM

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário