quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vanglorius- Episódio 57



Os soldados Troglons fugiram assustados,mais ainda,em completo pânico.Não podiam lutar contra um homem assim tão forte e poderoso.Parecia indestrutível.E o legendário poder da Espada Sagrada de Zukkor ficara comprovado-e que poder!.Quem a tivesse,seria realmente invencível,pensaram todos.A multidão que assistia a tudo,irrompeu em aplausos entusiasmados.Carregaram Vanglorius em triunfo.A motivação para uma revolução da Independência agora era sólida e palpável.E qualquer coisa que o Libertador dissesse,seria acolhido e obedecido imediatamente com cega fidelidade.

O plano de Temitrior era fazer um massacre na cidade,com os tanques destruindo tudo e matando multidões,enquanto Vanglorius estivesse ocupado matando seus soldados,e então gravar isto e exibir,maquiando a imagem como se ele estivesse matando civis,e por fim,dar-lhe iria uma imagem pública de fracassado e assassino e traidor.Mas Vanglorius tinha colocado este plano a perder,e arruinou tudo.Temitrior teve de se teletransportar imediatamente,e estava absolutamente irado.Teria de comunicar ao Imperador que uma nova operação de invasão estava se aproximando,e teria de implementá-la.Só que para mobilizar e organizar tais forças levaria tempo,bastante tempo.Decidiu que chamaria todas as tropas e recursos Troglons do planeta para Lipis,e tentaria acabar com o movimento revolucionário ali mesmo,pois,caso contrário,a invasão total seria inevitável.Trezentos milhões de soldados ao seu comando,e tremia só de pensar na responsabilidade.Se fracassasse,com certeza o Imperador não o perdoaria!
Enquanto isso,o povo de Lipis esperava o discurso de Vanglorius,já recomposto e descansado.A um palanque improvisado uma figura com um quê de sinistro,enorme,envolta em sua capa vermelha toda fechada,cabeça baixa,se dirigiu.A capa se abriu como uma cortina.A cabeça levantou-se,em pose orgulhosa,gloriosa e arrogante,observando o povo de cima.Vanglorius iria discursar!

-Ó Poderoso Povo de Lipis,eu,Vanglorius,o Libertador os conclamo!Meu povo,os chamo!Aqui nasci e sofri como todos vocês sofreram,as agruras e humilhações pelos Troglons impostas a todos nós.Estes odiosos invasores indesejados nos dominaram,invadiram,pilharam e exploraram.AGORA CHEGA!!!
Chega de medo,submissão,escravidão!Nós somos o que somos,nós mesmos,temos orgulho e nobreza.Sim,nobreza!A verdadeira nobreza está não no berço,mas em como nos fazemos e no quanto produzimos,em nossa herança,que construímos agora e sempre!Está no modo com que encaramos o mundo,e o dominamos!Vamos impor nossa vontade,vamos lutar pelo que é nosso,nossa felicidade,nossa liberdade,por nossos filhos,pelo nosso mundo!Alguns de vocês podem dizer:-O mundo foi cruel comigo e eu só sofro nesta vida.Engana-se quem assim pensa.Pois somos nós mesmos que fazemos nosso mundo e nossas vidas,pois somos responsáveis diretos por elas e tudo o que é nosso,tudo o que conquistamos,fruto do tremendo esforço do nosso trabalho.Se sofremos,fomos nós que assim o fizemos,nos fizemos cruéis com nós mesmos,porque o mundo não nos domina,mas nós,a nossa vontade,é que domina o mundo!Se levantarmos a cabeça,nos unirmos,acreditarmos com férreo entusiasmo e afinco aos nossos sonhos,e tivermos e concretizarmos uma vontade poderosa,que só iremos encontrar dentro de nós mesmos,conquistaremos e recuperaremos tudo o que quisermos!
Os sonhos estão ao alcance de todos,basta vontade e trabalho!Nós somos o Mundo,o nosso mundo,nós o fazemos,o construímos com as nossas atitudes e decisões,portanto o Mundo também é cada um de nós,
e agora é a hora de reagir,de se levantar,de se rebelar!Ódio aos Troglons!Ódio aos Troglons!ódio aos Troglons!
Ao que o povo respondeu,magnetizado:-Ódio aos Troglons!Ódio aos Troglons!
Vanglorius prosseguiu:
-Eles vão pagar com suas vidas pelo que nos fizeram!Vamos,meu Povo,seu poder é o ódio profundo das feridas da mágoa e da humilhação!Vamos humilhá-los!Chegou a nossa vez!Agora é a nossa vez!Vamos mostrar a eles o nosso poder,para que nunca mais haja outra invasão!Agora é a nossa vez!Agora é a nossa vez!Agora é a minha vez!E vou,digam isto a si mesmos,eu vou mostrar do que sou capaz!
O Povo:
-Agora é a minha vez!Agora é a minha vez!Eu vou mostrar a estes malditos Troglons do que eu sou capaz!
E Vanglorius:
-Vamos lutar!Vamos matar!Vamos lutar!Vamos mataaaar!
-Vamos lutar!Vamos lutar! Vamos matar!Vamos matar!
O povo estava hipnotizado,em transe,maravilhado,furioso!
O poder, o domínio do Herói sobre o povo absoluto!
-Meu povo!Agora estou aqui para os liderar e proteger.Agora,tem de ter a maturidade para não esperar de mim apenas,a salvação.Tem de tomar suas próprias atitudes,levantar a cabeça com orgulho e dizer:Eu sou capaz!Não dependo de ninguém!Pois,ó povo de Lipis,meu povo que amo e tenho adoração,conto com todos,sem exceção,cada um de vocês,pois confio em vocês e estou convicto do poder de cada um de vocês!Se todos nós estivermos unidos,seremos,e somos absolutamente invencíveis!Vamos a luta,amigos!Vamos a luta!Eu confio em vocês!Vamos lutar juntos, companheiros e companheiras, até a vitória final!Juntos Triunfaremos !Vamos a luta ! Vamos a luta ! Vamos a lutaaaa!

.Inflamado, entusiasmado.o povo o aplaudiu de pé, berrando palavras de ordem!
E o treinamento militar começou logo após o discurso.Povos libertados de todo o planeta forneceram armas.Exércitos destas mesmas cidades chegaram carregados por naves da RPZ.Plushaimer os treinava,junto com Vanglorius,e ensinava todas as táticas e estratégias dos Troglons,que ele conhecia a fundo.Das clássicas às mais recentes,e sua mente brilhante concebeu novas e revolucionárias manobras e conceitos.A preparação estava de vento em popa!

Mas Temitrior tremia.Estava sendo levado para uma audiência com o Imperador.Sabia que poderia não voltar dela,mas faltar,como se isso fosse possível,seria a morte do mesmo jeito.A nave de transporte militar pousou diretamente no palácio do Imperador,e logo a entrevista começou:

-Temitrior!Você é uma desonra e uma vergonha para o Império!
-E...e...excelência,majestade,e...eu sei....
-Como deixou a situação chegar a tal ponto?Eu o havia feito reles espião,mas até para uma tarefa tão simples revelou-se um fracasso !Conseguiu voltar ao cargo de Governador Planetário de modo indecoroso e sem o meu consentimento!
Não pense que me enganou,eu o tolerei novamente para ver se desta vez iria triunfar.Fui piedoso,mas me agradeceu empobrecendo nosso Império,que já está praticamente com um planeta a menos.Para meus domínios isto é pouco.Quase nada.Um planeta a mais ou a menos não diminui significativamente seu tamanho.Mas é perigoso,pois a falsa idéia de que somos incompetentes para conservar o que conquistamos pode se espalhar por todo o Império,e transformar-se numa rebelião geral,o que poderia destruí-lo.Zukkor pode ser um exemplo,e causaria nossa desmoralização perante todos os nossos dominados.EU NÃO QUERO ISTO!Eu lhe darei os recursos necessários para vencer a batalha que se sucederá,mas poderá contar apenas com os recursos instalados no próprio planeta Zukkor,nada mais.Não tolerarei novo fracasso.Ou seja,para você será a pena da Tortura Eterna!
-Oh,não!Tortura Eterna,não!Por favor!Pelo amor de Trogg!Majestade, por favor, qualquer coisa, menos isto!
-Está encerrada a sua entrevista.Retire-se!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário