terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vanglorius- Episódio 48



Mas Vanglorius tinha estudado esta espécie,e conhecia todas as suas qualidades e defeitos.Sabia que o Megaqueiro era um caçador solitário,de emboscada,mas que sua visão era péssima e seu cérebro era bem simples,portanto,pouco inteligente,e suas reações eram lentas,pois a velocidade de transmissão de impulsos de seu sistema nervoso era baixa,sendo assim,extremamente lerdo.No entanto,sua audição e seu faro eram excelentes,e sua força muscular,impressionante.
Gogorkiz atacou.Seus braços agiram como foices,mas Vanglorius conseguiu desviar-se deles,e correu ao seu redor,escalando suas costas.
O monstro tentou alcançá-lo,sem sucesso.A lâmina afundou em suas costas,perfurando o pulmão direito.Gogorkiz urrou de dor,e pegou Vanglorius em suas garras.O abnegado herói,ao ver-se levado a boca do Megaqueiro,colocou a lâmina da espada para girar,e a afundou nas narinas do monstro,que teve o focinho destruído e seus caninos cortados.Outro urro ensurdecedor.Novo golpe da espada,rasgando a mandíbula por baixo,e a enorme língua cai inteira no chão.A garra se abriu e Vanglorius saltou.Desta vez a espada se crivou no coração,e o estraçalhou.Gogorkiz está morto!

Mais uma porta se abre,mais uma armadilha.A sala parecia vazia,mas no teto,jazia alguma coisa que parecia um pequeno tapete amarelo de bolinhas,aparentemente inofensivo.
Damork se fez ouvir pelos alto falantes:
-Vanglorius!?Conseguiu matar meu animal de estimação,não é ?Pois bem,esta é a última sala antes de chegar a minha,e a minha maior surpresa esta aí.Olhe para cima!Vê uma coisa amarela que parece um tipo de tapeçaria?Já ouviu falar do Tapete Amarelo Vivo do Planeta Gorshkhahan?Sim,aquilo é um animal,mas não se deixe enganar pelo seu pequeno tamanho.É um predador terrível,sim senhor!É invertebrado,mas cada bolinha amarela é um animal,dotado de ventosas fortíssimas e dentes circulares muito afiados.Quando ele se agarra à sua vítima,derrama seu suco gástrico que "cozinha" a carne,e ele devora sua vítima viva,com intensa dor,pois sua baba cáustica queima celeremente,e ele devora toda a musculatura da vítima,a desidrata e consome todo o seu sangue.Se ela grudar,é impossível retira-la de si.Corte-a em pedacinhos,e cada pedaço vai se reproduzir formando um novo animal inteiro.Já que vai morrer mesmo,lhe darei uma dica:só o gelo pode matar o tapete.Mas como está tão longe do gelo,boa morte para você.Huum.Alarma de intruso!Que pena,não vou poder vê-lo morrer!Ahahahahah!

Sim,Vanglorius conhecia aquela rede de animais vivos que formavam um só animal.Só que o que ninguém lhe ensinou era como enfrentar tão terrível ameaça.
Com sua espada na mão, ele leu o escrito na lâmina:
."-Eu confio em você!"
.O rosto de Vanglorius se iluminou.
-É isto!
Ele disse , ao ter uma idéia brilhante.
A afiada lâmina começou a girar, e com ela ele rasgou o chão, e achou a tubulação do ar condicionado.
Foi bem na hora, pois os tapetes começaram a se desgrudar do teto e ele os recebeu com um jato de ar frio, que os afastou de si.
Isto lhe deu tempo para abrir um buraco na parede.
Quem o visse, poderia pensar que ele estava fugindo dos animais, mas seu plano era outro.Rasgando parede após parede e atravessando salas, ele chegou ao gelado exterior, e quando os tapetes o atacaram, ele começou a jogar grandes bolas de neve neles, que caíram duros, congelados.Estavam mortos, vencidos.
O herói então retornou para a sala original onde estivera.
Foi quando uma porta,atrás de si, se abriu: Eram Fouxxy, Colly, Plushaimer,e Lupor.
-Vanglorius ! Viemos ajudá-lo !
-Isto é desnecessário, Plushaimer. Eu acabarei com Damork sozinho, com facilidade.É só arrombar a próxima porta e matá-lo.
-Seria bom se isto pudesse ser assim, mas o covarde do Damork fugiu, ninguém consegue achá-lo!Ele não está mais na sala à frente.
Vanglorius arrombou a porta com o pé. De fato, a sala estava vazia.
-Que covarde! Não quis me enfrentar! Mas eu vou achá-lo, amigos !
-Bom, por hora não há o que fazer, vamos embora! Disse Colly.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário