terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Naquela Fria manhã de Outono:Especial de Natal- Episódio 5



Elas não podiam ver, mas alguém ficara para trás, acenando para Maki com lágrimas nos olhos, que não eram carregadas ao vento e caíam no chão, sem no entanto fazer marcas, deixar traços, sem derreter a neve fofa, sem causar o menor impacto.Mas o que aquelas lágrimas não tinham de peso efetivo, tinham de peso em sentimentos, o peso das emoções que carregavam dentro de si !
O sentimento era imenso e a vontade de poder estar com ela era inenarrável, indescritível, a sensação de impotência angustiante tomava conta daquele coração silencioso, carregado de saudades, de vontade de proteger, de amar...era um amor devastador com o poderio de um tigre enjaulado só esperando uma chance para sair!
Alheia a isto, a mente de Maki continuava povoada de fantasmas do seu passado. Quando ela e Natsume finalmente avistaram Tetsuo, em sua velha Mercedes, foram até ele.
Só então Maki notara que seu pai adotivo saíra do carro, e estava de pé, de braços abertos.Ela, que estava o tempo todo calada, cabisbaixa e triste, correu em direção a Tetsuo e recebeu dele o abraço.
Ela queria sentir o calor do abraço de Nami em quem quer que fosse, tanta a falta que sentia dela!
-Oi, Tetsuo-sempai! Bom, agora que ela já está entregue a você, vou indo, tenho de trabalhar !
Agora finalmente recuperado da emoção, Tetsuo disse:
-Por favor fique. Eu te dou uma carona! Vamos embora, filha?
Natsume aceitou a carona e foi no banco de trás. Ainda calada e chorosa, Maki foi no banco do acompanhante, na frente, e apesar do cinto de segurança, foi abraçada ao pai, com a cabeça no ombro dele. Seus cabelos negros se espalhavam pelo encosta braço entre os bancos.
Tetsuo deixou Natsume no trabalho dela, e prosseguiu.
Chegou em um prédio imenso, e estacionou na garagem de visitantes lá.
E Maki continhava grudada como chiclete no pai, prédio adentro, elevador adentro.
A porta do elevador se abriu e deu para um imenso terraço que ficava no telhado do prédio.
-Filha, eu te trouxe aqui no prédio mais alto de Kyoto, para que você veja com seus próprios olhos como o mundo é grande...
-Para mim não importa papai...a única pessoa que eu queria agora era a Nami-nee-san...
Tetsuo tirou seu celular do bolso do grosso casaco que usava e localizou um vídeo, que mostrou para Maki.
Era uma antiga gravação de Nami falando sobre Maki para Tetsuo:
“-Amor, eu amo demais a Maki-nee-chan, nunca quero me separar dela!Mas...minha grande preocupação é o dia em que eu não estiver mais aqui, como ela vai ficar?Com quem ficará?Quem tomará conta dela no meu lugar?Será que um dia alguém vai tomar o meu lugar no coraçãozinho dela?...”
E as lágrimas caíam do rosto de Nami, e Maki inundou seus olhinhos de lágrimas e chorou pesadamente, agarrada ao pai, abraçando-o muito forte !
Era um choro convulsivo, desesperado, pulsante, que parecia vir em ondas!
-Onee-chan, ninguém nunca vai tomar seu lugar no meu coração...eu te amo, te amo tanto, tanto...por que você foi embora da minha vida, onee-san...por que...por que me deixou? Eu...eu me sinto tão sozinha, tão sozinha sem você...uma parte grande de mim foi embora quando você foi embora, onee-saaaaaan !
Tetsuo, emocionado, não conseguia achar palavras para consolar Maki, e seu sentimento de impotência lhe levava ao desespero, até que ele não sentiu mais o corpo de Maki junto ao seu!
Ele olhou para a frente e viu Maki se distanciando, correndo para o parapeito do prédio,e gritando:
-Onee-san ! Eu vou me reencontrar com você ! Eu estou indo ai, espere por mim !
Havia um sorriso desesperado no rosto de Maki, enquanto um grito soou:
-Maki !Nãaaaaao !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário