quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mini série: Ursinho Mágico Pururin- Episódio 6 (último episódio)



-Você, merece,filha, obrigado, eu também te adoro ,você merece !Disse o pai dela,enquanto alisava a barba preta.
-Huuum, pai, este bolo está uma delícia !Agora,quando que o senhor vai tirar esta barba, o senhor já usa óculos, que eu já não gosto, e ainda por cima esta barba...
-Ah, filha,vamos fazer o seguinte: depois do Natal eu tiro ,ok?Afinal ,barba combina com o Natal, o Papai Noel não é barbudo?
-É, mas a do Papai Noel é branca e ele é velho, seu bobo,o senhor não é velho !
-Ih, é verdade, agora você me pegou !
E os dois riram à vontade!
Então o tempo passou e o dia da véspera de Natal finalmente  estava chegando!
Na noite do dia anterior à véspera de Natal, Pururin aproveitou que estava sozinho no quarto, e desenhou um círculo mágico no chão do quarto, e começou a fazer uma mágica poderosa e secreta.
Por fim o grande dia chegou.
O pai de Laís arrumava a decoração de Natal, enquanto a menina colocava o tender para assar, e preparava o arroz, a farofa doce...
A medida que  aproximava a hora da festa,a menina ficava mais triste, lembrando da mãe.
O pai também, pois amava a esposa e nunca se conformara com o desaparecimento dela depois de um acidente de ônibus, em que ela estava vindo de uma visita aos pais dela,na época muito doentes,no hospital, para  vir passar o Natal com a família.
Ele tinha fé de que ela não tinha morrido, pois ninguém a encontrou perto do ônibus.
Poucas horas depois era a hora da ceia.Eram apenas os dois,pai e filha daquela vez, pois o restante da parentada estava toda viajando.
Ninguém estava sendo esperado naquela noite estrelada.
-A ceia está na mesa, pai, vem jantar!
Ele veio e se sentou na mesa.Os dois olharam para a terceira cadeira da sala, vazia...
Nunca se sentiram tão sozinhos, parecia ser então o Natal mais vazio e triste da vida deles!
Foi quando a campainha tocou.
Laís sorriu de repente, e ,cheia de esperança, lembrando da promessa de Pururin,correu para a porta para atender.
Quando a porta se abriu...
Era a Ju !
-Oi, La, eu não podia deixar você sozinha hoje! Oi, seu Adriano, como vai o senhor?
O pai de Laís acenou para ela e disse:
-Vamos, entra,Ju !Que bom que você veio, a gente estava mesmo triste com tão pouca gente!
Ju entrou e abraçou a amiga, sussurrando em seu ouvido:
-Força, minha amiga, tenha esperança...
-Obrigada, Ju, você é a minha melhor amiga !Só você mesma para me dar esta força!
E elas se sentaram a mesa para jantar.
Laís olhou para trás, para Pururin, colocado sentadinho debaixo da Árvore de Natal.Uma lágrima caiu do olho da menina, e em resposta, o ursinho piscou para ela.Foi quando a estrela dourada no alto da Árvore de Natal brilhou!
Dali há pouco, a campainha toca outra vez.
Laís foi correndo atender.Abriu a porta devagarinho, torcendo, torcendo...
-Surpreeesaaa!
-Aahn!Eu não não acredito! Mas...mas...mas é...a...a...a Mamãe!
Mãe e filha se abraçaram comovidas!
Adriano, ao ver a esposa de volta, ficou tão surpreso que quase desmaiou !Logo foi abraçar as duas!
-Estou de volta, meu anjinho, desculpe a demora, me perdoa por favor...eu te amo, filhinha, fiquei o tempo todo pensando em você!
Disse a mãe, baixinho para a filha.
-Mamãe, mamãe...
As palavras não saíam e Laís não podia estar mais feliz!Só o que conseguiu dizer foi:
-Eu também te amo, mamãe!
-Seja bem vinda, meu amor,que bom que você está de volta, eu estava com tantas saudades, eu pensei que você, você tivesse...
Disse o pai para a mãe.
-Ah, amor, acontece que um velhinho, um senhor muito bondoso me salvou e me trouxe até aqui. Aliás, ele já está chegando !
E piscou o olho para Pururin, que piscou  de volta para ela.
-Quem era ele, mãe?Perguntou curiosa a menina, enquanto eles entravam na sala e se acomodavam na mesa.
Foi quando a campainha tocou mais uma vez, e uma vez mais Pururin piscou o olho para Laís e a estrela da Árvore de Natal brilhou.Quem seria agora?
Quando a menina abriu a porta...
-Mas é o velhinho da loja !Disse Laís.
-Olá, garotinha, que bom que você está feliz agora !
Disse o velhinho.
-Qual velhinho da loja, filha?
-Aquele que me vendeu o ursinho, pai, lembra?
-Ah, é mesmo !Entra, entra,venha conosco,puxe uma cadeira!

-Ele que me salvou.Vocês não tem nem idéia de quem ele é...
Disse a mãe da Laís, entre risinhos.
-Quem?Quem é você?
Laís agora estava super curiosa para saber quem era afinal aquele velhinho misterioso !
Então a estrela da Árvore de Natal brilhou muito mais forte e inundou a sala de luz e por um breve momento, ninguém conseguiu enxergar nada.
-Sou eu mesmo!Papai Noel !
-Papai Noel?
Disseram as duas meninas espantadas, boquiabertas,e depois correram para ele e pularam para os ombros dele.
-É isto mesmo, crianças!E Pururin é o anjo da guarda da minha pequena Laís, que mandei para protegê -la e fazê -la feliz !Vem Pururin,deixe eles te verem agora!
E Pururin se levantou e veio abraçar as meninas também. Adriano estava embasbacado, mal podendo acreditar,e sua mulher ria-se da cara dele a vontade!
-Vamos todos sentar à mesa e celebrar, hoje é um dia muito especial, e Papai Noel é nosso convidado muito especial!
Disse a mãe de Laís,toda sorridente.
Laís abraçou o ursinho com carinho:
-Obrigada, Pururin, muito obrigada, eu nunca, te juro que nunca vou me esquecer tudo o que você fez por mim! Você é o meu melhor amigo !
Ela chorava de alegria e o ursinho também.
Aquele foi o Natal mais feliz da vida dela, aquele Natal inesquecível que toda criança quer, e sonha, e foi só a primeira de muitas aventuras que Laís e seu ursinho mágico Pururin viveriam juntos, e juntos foram felizes para sempre!


Fim !

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário