quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva Literária 2014


Último dia do ano, é hora de fazer um balanço das minhas atividades literárias do ano que passou:
Livros por editar:
Este ano foi bastante decepcionante no tocante a edição de livros.
A Editora Oitava Rima, que tinha dado seu aceite oficial para meu livro “Homem mau, Lobo Bom” e tinha prometido lança-lo até o final do ano de 2014 não cumpriu sua promessa e até hoje sequer me chamou para assinar o contrato de edição, apesar de terem me falado várias vezes durante o ano que chamariam.Não tenho sequer idéia de quando lançarão meu livro, nem quando vão me chamar para assinar contrato, se é que eles ainda tem interesse nisto.
A impressão que fica é a de que a editora simplesmente se esqueceu de mim, que eu existo, que meu livro exista e se esqueceu que um dia me deu o aceite oficial deles.Não há de ser verdade, mas é a impressão que a falta de contato deles comigo me passa.
No começo de 2014, além desta obra, eu tinha também intenção de ver publicadas minha cartilha sobre autismo, o relançamento de “O Inesperado Salvador” e conseguir assinar contrato para publicar as obras “Neanderthal” e “Marino Boy”. Infelizmente nada disto se concretizou.
Projetos em andamento:
-A Rosa e o Girassol: apenas começado, com 8 páginas escritas até agora,
-A Valsa da Vida: conto concluído, 10 páginas,
-As Piratas também sonham: em andamento, 8 capítulos escritos, está na página 24 no momento,
-Autista com muito sucesso: bastante adiantado, com 195 páginas escritas até agora,
-Crônica de um país dominado: crônica concluída,4 páginas.
-Depois daquela fria manhã de Outono:
o terceiro volume de “Naquela Fria manhã de Outono” está bastante adiantado, com 30 episódios escritos totalizando 94 páginas até agora.
-Dommina Mundi: versão mini série concluída, versão romance em andamento, 13 páginas escritas.
-Envelheci por você: conto concluído, 3 páginas
-Phantom II F4E: conto concluído, 7 páginas
-Glória de Aço II : romance em andamento, 6 páginas escritas até agora
-Muito Além da Guerra: conto que estava completo, mas fora perdida, refeito este ano, completo novamente,3 páginas
-O Mundo Secreto de Kasper Kasperger: romance em andamento, 6 páginas escritas até agora
-Por uma velha amiga muito querida: conto concluído, 2 páginas
-Sayonara: conto concluído, 9 páginas
-Sensibilidade de Viver: A Espada dos Ancestrais- Episódio Especial(spin-off) de Sensibilidade de Viver, que mistura elementos e personagens desta série com personagens da novela O Espelho da Verdade, 4 páginas escritas
-Sensibilidade de Viver:Origens- Romance da série Sensibilidade de viver, concluído:118 páginas
-Sensibilidade de Viver: Origens 2- Romance da série Sensibilidade de viver,em andamento, 2 páginas escritas até agora.
-Tudo é impossível até ser tentado: conto concluído, 9 páginas
-Um Olhar autista sobre o Mundo: conto concluído, 4 páginas
-Vingativa: romance em andamento, 12 páginas escritas até agora.

Expectativas para 2015:

Conseguir acesso a novas editoras para tentar lançar os livros que tentei lançar em 2014 e concluir as obras em andamento.


Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário