segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Depois daquela fria manhã de Outono-Episódio 1



DEPOIS  DAQUELA  FRIA  MANHÃ  DE  OUTONO


Episódio 1


Kyoto,Japão,Janeiro  de 2010:

Depois que Maki voltou do cemitério,onde visitou o túmulo de sua irmã Nami,com suas filhas gêmeas,agora com três anos de idade,muita coisa aconteceu.
Sua irmã Natsume já tinha saído da prisão e morava na Residência dos Amagawa junto com Maki ,Hideo, seu noivo, suas filhas,além de Tetsuo,Kaede,e  Kuome.
Seu tutor e pai adotivo Tetsuo já tinha se casado oficialmente com a madrasta e mãe adotiva de Maki, Kaede, e a irmã de Tetsuo,Kuome,continuava namorando a colega de escola Midori.
Agora Maki já não era mais aquela adolescente inexperiente da vida,e crescera e se desenvolvera plenamente, com dezesseis anos e meio, não demoraria a fazer dezessete.
Tetsuo, preocupado com o futuro da garota, a colocou para trabalhar de garçonete numa lanchonete, mas quanto aos estudos, Maki se revelava agora boa aluna e já estava no penúltimo ano do ensino médio.
Suas filhas estavam sendo pajeadas por Kaede,e principalmente por Koume, que se ocupavam delas enquanto Maki ensaiava sua indempendência financeira, estudando e trabalhando ao mesmo tempo.Práticamente só via as filhas de manhã cedinho e à noite.
Hideo também estava no mesmo ano, e tinha a mesma idade de Maki.Labutava  como entregador de jornais,de bicicleta.Tetsuo não queria ninguém dependente dele em casa, e , apesar de Maki e ele terem recebido vastas heranças de Shinji, o falecido pai de Tetsuo,o novo chefe dos Amagawa não queria saber de ninguém vivendo somente de renda, mas valorizando o dinheiro e suando a camisa para ganhá-lo, para que dessem valor ao trabalho e tudo o que possuíssem.
Somente Kaede não trabalhava fora, mas cuidava da casa e das menininhas, e o reconhecimento de Tetsuo por seu trabalho dedicado era recompensado por uma gorda mesada.
Natsume conseguira, por influência de Tetsuo,um emprego num banco, como caixa.O dono do Banco era amigo pessoal de Shinji e lhe devia favores, então deu o emprego para ela.Mas o favor se resumia nisto:não haviam privilégios para ela em relação aos demais funcionários.
Tudo parecia feliz para os Amagawa e os Okui(Maki, Natsume e as gêmeas),mas,estaria mesmo?
   Era uma gloriosa manhã de domingo, era inverno, e uma neve fina cobria as ruas da cidade e tingia os telhados de branco.
Aquele era o único dia da semana em que a família toda se reunia e podiam conviver juntos,pois Tetsuo não tinha de dar aulas na escola e podia descansar.Nenhum outro membro da família trabalhada neste dia, então aquela era a rara oportunidade que Maki tinha de conviver mais com as fillhas.
Naquela manhã, porém,ao contrário das manhãs de domingo costumeiras, ela se levantou cedo da cama, se trocou e foi passear pelo quintal.
Maki vestia calças compridas jeans e botas de inverno, camiseta, uma grossa blusa de lã de gola role, e  seu clássico casaquinho de camurça marrom, aberto,além de luvas de lã, claro, e observava a neve cair.
A porta da cozinha se abriu,era Kuome, que veio ter com ela:
-Bom dia, onee-chan!
-Bom dia...
-Você está pensativa hoje, posso saber por onde passeia sua cabecinha?
-Ai, Kuome-nee-san,estava aqui triste, pensando nas lembranças dos meus últimos três anos, como foi difícil chegar até aqui!
-Sim,mas valeu a pena no final, não valeu?Foram as suas doces lembranças do passado!
-Nem tão doces, onee-chan...
-Aaaah, como são amargas as doces lembranças do passado, não, Maki-nee-chan?
Os olhos de Maki logo ficaram rasos e ela abraçou a irmã adotiva.
-Eh, calma, calma...olha, toda vez que penso nisto, eu fico espantada!Como você amadureceu, onee-chan, foi uma grande evolução!
-Dolorosa...
-Sim, dolorosa, mas o sofrimento é um ótimo professor, não?Mas o que é isto?Você teve muitas lembranças lindas e alegres também. Você já não é mais aquela menina inocente e bobona que se deixava passar a mão, encoxar, nem sabia o que era fazer amor com alguém...
Maki enxugou as lágrimas, sentindo-se amparada nos braços de Kuome, e então sua voz soou, mansa:
-Lembra do nascimento das meninas?Ai, eu era tão criança, três anos atrás!
-É verdade, lembro! O Tetsuo ficou apavorado, o Hideo então, coitado...
-O Hideo-kun sempre foi tão bonzinho comigo, ele é um amor !
-Um excelente marido! Mas também você o fez sofrer um bocado, não?
-Se fiz, queria não ter sido tão boba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário