sábado, 10 de janeiro de 2015

Mini série: As Piratas também Sonham !-Episódio 3




 Agora era chegada a época de fortalecer os braços, e Harry conseguiu um emprego de estivadora para June.
Como ainda era criança, ela no início carregava para os navios objetos menores, mas ainda assim, pesados para o tamanho dela.
E assim, ela ganhava também uns trocados para ajudar na sobrevivência da casa.
Mais de ano se passou e agora June tinha braços fortes, e ela era  bem disciplinada: todos os dias fazia sua corrida matinal e todos os dia carregava sacas de alimentos para os navios.
Ao fim do dia, antes de voltar para casa, ela ficava admirando os navios parados e os que zarpavam e se imaginava Capitã de um deles e suspirava.
Todos os dias ela acordava antes do amanhecer, e treinava e trabalhava pesado, duramente, suando até quase desidratar, e, não raro, tinha as mãos sangrando.
Mas seus braços ficaram fortes e seus ombros também, e agora ela era bem atlética. Sua pele, de tanto sol, adquiriu um tom bronzeado, em contraste com seus longos cabelos ruivos.
Não era incomum  os moleques nas ruas mexerem com ela e ela reagia, batendo neles com brutalidade.De tanto bater, ela adquiriu o respeito deles, que não mais se riam dela ou tentavam brigar com ela.
Ao contrário, passaram a ter medo dela. Já as demais garotas da mesma idade se afastavam dela, por a acharem esquisita, mas igualmente tinham medo de apanhar dela.
Harry tudo via, e quando algum pirata a mando de Bill Vulture tentava mata-la, ele a defendia.Porém, ‘a medida que o tempo ia passando, ele ia ficando velho e fraco, e sabia que logo não poderia mais defende-la.
Então ele intensificou os treinos e logo June revelou um extraordinário talento para a esgrima. Ela parecia uma esponja de conhecimentos práticos, e absorvia todo o conhecimento e técnicas que Harry lhe ensinava.
Ela era tão incrível com a espada, que mais parecia que ela tinha nascido com espadas nas mãos. O encaixe era natural, e o relacionamento e a coordenação das mãos, braços e espada eram perfeitos!
Mas então um dia, voltando mais uma vez de seu treinamento, aconteceu-lhe algo terrível:
Ao chegar em casa, já quase anoitecendo, a mãe dela estava estirada no chão, nua, e um homem tinha acabado de violenta-la.
No exato instante em que viu a cena, a faca do bandido enterrou-se no coração de Fauna, rasgando-o.
-Mãeeeee! Nãaaaaaaao !
O homem levantou-se de cima de Fauna, ainda nu, e ainda com a faca escorrendo sangue.
Ele olhava para June com tara e começou a correr na direção dela.
Mas ela estava bem ao lado do baú onde estava a espada de seu pai.e ela desembainhou a espada e encarou o brutamontes de frente:
-Desgraçado ! Você vai pagar pelo que você fez a ela !Morra !
E June, que agora já era hábil com a espada, desarmou o bandido cortando fora a mão dele, depois, enterrou sua espada no ventre dele, na altura do umbigo, e o trespassou de fora a fora !
Ele caiu morto no chão.
Ela caiu ajoelhada e chorou, chorou como nunca antes!
 Tentou o máximo que pôde, mas não suportou tanta dor...
June Ashton, agora com dez anos de idade, estava órfã de pai e mãe, e teria de se cuidar sozinha dali por diante!

Quando Harry Harrier chegou, encontrou a menina debruçada sobre o peito da mãe, com as mãos ensanguentadas, e o bandido morto caído ali bem perto.
Ele abriu seus braços, e ela, emocionada, o abraçou, e desfiou seu pranto com uma intensidade tamanha que ela temia morrer !
-Calma, calma, Capitã, eu estou aqui, eu vou cuidar de você, estou aqui para te proteger !
E o velho marujo, velho de guerra, de uma vida tão sofrida, de tantas lutas e tantas batalhas, que matou e viu tanta gente morrer, chorou. O velho Harry chorou também, como nunca dantes...
-Harry, por favor, não...não chora...pi...paratas...piratas ...piratas não choram !
-Capitã, não é verdade, nós somos gente, nós temos sentimentos, pode não parecer, mas resta-nos alguma decência...
-Mas...mas...alguém precisa ser forte, agora !
-Minha adorável Capitã, a quem amo como se minha filha fosses,eu sou só um marujo velho e insensato, estou ficando caduco e cansado, e logo será minha vez, mas enquanto vivo estiver, vou continuar a treiná-la e cuidar de você !Vou me mudar para esta casa, para te apoiar e não te deixar se sentir sozinha.Mas ouça o que este marujo velho, este pirata ancião que já singrou os sete mares, vai lhe dizer: se há alguém que precisa ser forte de agora em diante, é você, Capitã! Doravante os mares serão bravios e as tempestades açoitarão tuas velas, mas tu não deixarás teu navio afundar !Você vai conseguir o seu porto seguro, eu confio em você !
June tinha prestado atenção em cada palavra, e as gravou todas em sua memória para sempre! Ela amava Harry como se fosse seu pai, e ele vinha sendo um verdadeiro pai para ela. Ela o abraçou, enxugou suas lágrimas, depois o soltou um pouco e forçou um sorriso...

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário