domingo, 11 de janeiro de 2015

Mini série: As Piratas também sonham ! Episódio 4



-Então pare de chorar, mandrião !
-É uma ordem, Capitã?
-Sim, é uma ordem!
-Sim, senhorita !
E Harry também enxugou suas lágrimas e procurou sorrir para ela;
-Marujo...eu precisava muito escutar tudo isto...mais uma lição aprendida, muito obrigada !Nunca irei me esquecer do senhor !
-De nada, Capitã, eu também nunca vou me esquecer de você !
Harry carregou para fora o corpo do bandido morto, e a ajudou June a cuidar do corpo da mãe.
No dia seguinte, o enterro e na volta, Harry disse a ela que conhecia o bandido: era um dos Homens de Bill Vulture !
-Eu juro, Harry, juro que eu vou me vingar de Bill !Ele me tirou meu navio e agora a minha mãe e traiu o último desejo do meu pai, mas eu vou vingar e honrar minha família, tenha certeza disto !
-Estarei ao seu lado seguindo suas ordens, Capitã, e estarei sempre com você, sempre te ajudando, como sempre !
-Você é um gentil- homem, marujo, merece um prêmio!
E June deu um beijo no rosto dele, que se derreteu todo!
-Oras, Piratas não beijam, ora esta...o que vão dizer se virem um velho lobo do mar como eu sendo beijado pelo meu Capitão, ops, pela minha Capitã ?
-Ah, deixa de ser bobo, os piratas podem não beijar, mas as piratas beijam, e sonham !
-E realizam ! Hora da nova fase do seu treinamento! Está vendo aquele navio velho, naufragado a estibordo? Ele continua flutuando, mal se equilibrando e balança ao sabor das ondas, e agora é o que você precisa, pois o mar não é tranquilo, balança muito e você precisa aprender a lutar no navio balançando ! Vamos lá !
-Vamos lá, marujo !
E por meses eles treinaram lá.
No começo , June enjoava muito, mas ela seguiu em frente e acabou por se acostumar.
Mais de um ano de treinamentos naquele velho navio abandonado se passou, e agora Harry lhe daria uma nova missão:
-Capitã, todo pirata precisa saber reparar seu navio, e a senhorita vai ter de aprender a ser carpinteira agora. Nós vamos reparar este navio que ninguém quer, e ele será seu primeiro navio, que mais para a frente você usará para obter sua primeira tripulação e perseguir o bandido do Bill Vulture !É um navio pequeno, uma casquinha de noz, mas te ajudará a aprender a navegar, está certo?
-Sim, senhor, Imediato !Mãos ‘a obra então !
E o velho Harry a ensinou tudo o que sabia de carpintaria naval e juntos passaram meses reparando o navio e o colocando em condições de navegar de novo.
Finalmente o navio estava pronto, e foi batizado de Tubarão Negro.
Durante toda a reforma, ele ensinou a ela como remendar velas, içá-las, desfraldá-las, controla-las, sentir os ventos, as correntezas marinhas, a se guiar pelas estrelas, a usar a bússula e o sextante, a observar os animais marinhos para perceber os sinais de terra e tempestade, e como enfrentar as próprias tempestades. Enfim, ensinou muito mais, tudo o que se referia ‘a navegação.
Quando June completou doze anos de idade, Harry a considerava já quase pronta.
-Muito bem, Capitã, amanhã cedo vamos para a ilhota vizinha e vamos atracar lá. Vão começar suas lições de nado !
-Nado, Imediato? Mas como vou nadar com este vestido?
-Primeiro, você não usará mais vestido e sim calças e camisa como todo marujo. Segundo, você não irá nadar com roupas!
-O que? E você vai me ver pelada? De jeito nenhum, seu velho tarado !
-Capitã, não sejas injusta com este velho lobo do mar...eu sempre a respeitei, nunca a toquei, a senhorita é como uma filha para mim, jamais a tocaria !
-Desculpe...
-Não, Capitães nunca pedem desculpas! Lembre-se sempre disto , ou sua tripulação não irá te respeitar!
-Combinado então, mandrião ! Vamos para casa dormir então, que teremos um longo dia pela frente !É uma ordem!
-Sim, senhorita, vamos indo !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário