quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Depois daquela fria manhã de Outono- Episódio 3



-Eu entendo, Doutora..ela já tinha graves problemas psicológicos antes da gravidez, por causa da história de vida dela,era natural que viesse a desenvolver uma depressão pós-parto...e eu tenho um pouco de culpa nisto por não ter segurado meu libido e engravidado a ela, assim tão novinha, com todos estes problemas, eu deveria ter pensado nestas coisas antes deste erro...
-Não foi um erro,Hideo-san.Vocês se amam, e isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro.Ficar se culpando ou procurar culpados não vai levar a nada, temos que agir agora!
-O Tetsuo-san tem razão, Hideo-san,se você realmente ama a ela, ajude-a e às suas filhas!Mais do que nunca elas dependem de sua atitude, Hideo-san!
Disse a Médica.
-Sim, Doutora, eu vou,eu vou mesmo! Vou procurar um bom psicólogo para ela ! E vou cuidar delas todas direitinho!
Tetsuo e a médica concordaram, e  ela passou para eles o telefone de uma psicóloga amiga dela que ela achava que seria bem adequada  para Maki.
O que ninguém sabia é que o tormento mental de Maki estava só começando e a superação  ainda era um longo, longo caminho a percorrer...
Hideo entrou em contato com a  psicóloga, a Dra.Setsune Nakamichi, e explicou a problemática toda.Dada a delicadeza e urgência do caso de Maki, ela resolveu agir de maneira pouco usual: combinou de naquele mesmo dia, passar a fazer frequentes visitas para Maki e a consultar na casa dos Amagawa.
Por enquanto, Maki ficava ainda emburrada e cada vez mais deprimida, trancada no quarto.Não queria mais saber de comer, beber, tomar banho, só ficar deitada e chorar.
Tetsuo deu para a psicóloga a chave do quarto de Maki, e o que a doutora viu, apesar de anos de experiência com tantos casos diferentes não apenas a surpreendeu, mas a chocou:
As crianças tinha sido removidas para outro quarto, e agora Setsune via o porquê:
Uma verdadeira nuvem de fetidão  nauseante tomava conta do quarto,o odor acre e intenso de urina pela cama e pelo chão, a menina só de calcinha, que estava meio para baixo,pesada de fezes, mostrando boa parte das nádegas imundas,e outras fezes esmagadas pela cama,O travesseiro estava encharcado de tantas lágrimas, ela estava de bruços , e os punhos das mãos tão fechados que as unhas  tiravam sangue das mãos, e uma infecção estava a caminho!
Qualquer  outra profissional teria saído correndo dali, mas muito bem paga Dra.Nakamishi, apesar do grande choque inicial, criou coragem e resolveu enfrentar aquele difícil desafio!
Já por dentro de todo o passado de Maki, como ela foi criada e todas as suas perdas,, e dado o grau de imaturidade daquela paciente, ela resolveu, ao menos de início tratá-la como uma criança, mas ainda se perguntava por onde começar, quando ouviu a voz rouca de Maki, dizendo:
-Ai, Nami-chan,por que você, até você me abandonou...
Setsune teve uma grande  idéia, saiu do quarto, e pediu alguns itens para a Famíla Amagawa, que se achava reunida na sala.Logo Natsume chegou do trabalho e foi posta a par de tudo.
Todos os itens providenciados, a porta do quarto foi aberta de mansinho.
Uma luz forte se fez por trás de Setsune, que agora vestia uma camisola branca e comprida, e duas asas de anjo brancas de papelão foram coladas na camisola, para que ela parecesse um anjo.
-Eu não te abandonei, Maki-nee-chan...eu estou aqui com você...
Maki, enebriada em seus delírios de depressão,olhou para  a porta,e, como a iluminação estava forte e feita de um modo tal a não deixar ela ver o rosto da psicóloga direito,achou mesmo que fosse Nami, e disse:
-Abandonou sim, Nee-chan, por que então eu estou sofrendo tanto?Ninguém mais me quer, todo mundo  me odeia, eu quero sumir,me leva com você, por favor...
Ela estava toda despenteada, cabelos desgrelhados, profundas e feias olheiras, olhos rubros de tão inchados...
-A sua hora ainda não chegou, onee-chan!Você é tão linda,por que jogar fora tanto amor,carinho e dedicação que te dei, Maki-nee-chan...eu te amo, sempre te amei, nunca iria te deixar....
-Mas você me deixou!Você  morreu...você morreu e me deixou sozinha no mundo, e olha o que virou minha vida!Olha o que....o que fiz da minha vida!O que foi que eu fiz?O que foi que eu fiz de minha vida?O que foi que eu fiz?
E desandou a chorar de novo...

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário