quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mini Série: As Piratas também Sonham-Episódio 1



As Piratas também Sonham !


Episódio 1


June tinha este nome por que nascera em junho.
Junho de 1634 depois de Cristo, na pequena e desconhecida ilha de Crows Crown.
Ela era uma menina sonhadora e feliz, mas não fora muito afortunada pela vida. Ela não tinha nem idéia de quem era seu pai e sua mãe era pobre e lavava roupas para fora, e já era uma senhora sofrida. Ninguém falava para June de seu pai, e tratavam a mãe dela como se fosse viúva o tempo todo.
Mas June tinha uma fascinação desde muito pequena: navios!
E Crows Crown era na verdade um covil de Piratas, onde todos eles se escondiam e para onde voltavam sempre.
Então um estranho homem chegou na casa dela, obeso e de barbas brancas, vestido como um Capitão Pirata. Parecia muito abatido e doente.
-Olá, posso falar com sua mãe, menininha bonita?
-Pode sim !
-Quantos anos você tem?
-Seis anos, e quem é você?
-Sou o Capitão Barba Branca, o famoso Capitão Pirata !
-Famoso? Mas eu nunca ouvi falar de você !
-Ora mas que mal educada! Eu já falei meu nome, agora falta você falar o seu!
-June Ashton !
-June Ashton, 6 anos de idade?Oh, não, não pode ser...mas pensando bem, você realmente lembra a sua mãe, mas tem um pouco de mim também!
-Eu não sou feia e velha como você !
-Minha filha, minha filhinha querida, eu a vi ainda bebê...vem cá me dê um abraço !
-Pierce Ashton, finalmente, depois de seis anos que me abandonastes, reapareceste !
-Fauna, querida, quantas saudades...a..ai...
O velho Capitão caiu no chão com suas palpitações no coração, e teve de ser levado ‘as pressas para a cama.
-Fauna, por favor, posso falar a só um pouquinho com minha filha?
-Humpf !Só você mesmo !
-Mamãe, ele é meu pai mesmo?
-Sim, filha,infelizmente ele é. Ele sumiu pouco depois que você nasceu e só reapareceu agora, por isto você não o reconheceu.Aliás, fez bem, este bode do mar velho e fedorento,irresponsável !
-Não ligue para sua mãe, filhinha...olha, eu estou já em meu leito de morte, logo logo não estarei mais aqui. Mas quero antes te dar um presente: olhe este anel, é a caveira dourada dos Capitães Piratas!
Quando completares treze anos, herdarás de teu pai este anel, o chapéu de Capitão e a minha espada pirata, além do meu navio. Quero que me sucedas no comando de meu navio e minha tripulação e faças jus ‘a minha memória!
Nisto um bando de piratas chegou também e gritaram:
-Capitão !
Pierce então explicou aos piratas da tripulação de seu navio,o que estava acontecendo,e deu para June seu anel, simbolizando que agora ela era oficialmente sua sucessora. 
-Ouçam bem, ó piratas !June Ashton é minha filha legítima e quero, como último desejo, que ela me suceda como Capitã do meu navio quando ela completar treze anos de idade !E se alguém discordar, e tentar matá-la ou não a deixar assumir, eu juro que meu fantasma o amaldiçoará e o perseguirá até matá-lo e danar sua alma para o inferno !
E morreu em seguida, depois de June dar um beijinho em seu rosto.
-Ele só podia estar brincando ! Dar a uma menininha o título de Capitã e entregar nosso navio à ela?
Disse um dos piratas, o terceiro na linha de comando, rapaz jovem e atlético, com não mais que trinta anos de idade.
-É, mulher no navio dá azar ! Não podemos, depois vamos ser alvo de gozação de todos os piratas !
Disseram a maioria dos piratas presentes.
Mas uma voz se levantou a favor de June: o segundo na sucessão, o Imediato Harry Harrier, um senhor de quase sessenta anos, pouco mais jovem que o falecido Capitão, e um dos maiores esgrimistas piratas de que se tinha notícia na época, era famoso pelo seu enorme talento com a espada!
-Ela recebeu o anel de Capitão de forma legítima, e foi o último desejo do nosso querido Capitão, que deve ser respeitado. Ela é filha legítima dele, e eu a vi nascer, e de agora em diante ela será a minha protegida, até que possa herdar o posto. Até lá, eu, como segundo na Sucessão, serei o Capitão, e ela ficará como aprendiz em nosso navio !
-Mas de jeito nenhum, isto é um absurdo ! Eu que deveria assumir, velho asqueiroso! Não podemos admitir uma menininha na nossa tripulação, uma criança só vai nos atrapalhar ! E dar azar também !
A maioria da tripulação concordou com ele e já o aclamavam o comandante do navio !
-Escuta aqui, Bill  Vulture ! Isto é motim, seu traidor de uma figa, você é quem é asqueiroso, com a sua falta de respeito à linha de sucessão e à memória do Capitão !Você é o terceiro na linha, eu é quem sou o segundo, sou o Imediato ! June Ashton vai assumir como Capitã do Belle Madame quando fizer treze anos de idade !
-Se nós a matarmos agora, ela não assumirá...
Disse Bill com ironia.
-Não ouse, seu covarde inescrupuloso, fanfarrão !Acaso queres desafiar minha espada, covarde?

(Por continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário