domingo, 25 de janeiro de 2015

O Presídio- Episódio 8



-Você já esteve aqui antes,não esteve?
-Sim, várias vezes,133144.
-Tiveste tantas oportunidades e nunca as aproveitou...ficaste cego para a Beleza da Vida, meu amigo !Então aproveites agora para observar!
O Sol então iniciou sua jornada no céu, glorioso em sua majestade,e meus olhos se arregalaram!Era a coisa mais bela que eu já tinha visto...quando dei por mim, as lágrimas escorrriam ! E eu me perguntava como pude ignorar algo tão grandioso e fantástico por tanto tempo, súbitamente meu coração disparou,minha voz estava embargada e a emoção tomou conta de mim, e só consegui balbuciar:
-Vo...você é um bom garoto...
Eu o abracei sentindo como se 133144 fosse meu filho, o filho que nunca tive, pois as regras proíbem os guardas de terem filhos!
Apesar de ainda não ter convivido tanto com ele, eu estava descobrindo tantas coisas novas, belas, incríveis,com ele, que eu desejava intensamente que aquele garoto tão inteligente fosse meu filho.Só que ao contrário do que acontece nas famílias, seria o filho a educar o pai, ignorante de tantas maravilhas por seguir cegamente as regras...
O Sol se erguia com vigor espalhando seus raios de luz no deserto e no pátio, com inacreditáveis matizes de amarelo, vermelho, laranja e tantas outras cores que eu nunca tinha visto...eu achava que só existissem o preto, o branco, o cinza e o vermelho do sangue...
Foi então, que de repente, um pequeno animalzinho voador apareceu do nada e pousou na mão de 133144.
-O que é isto,133144?
-Pode chamar de Liberdade, meu amigo!É um pássaro, e diferente de nós, presos ao chão e regras, ele voa para onde quer, quando quer, e o quanto quer, levando uma vida sem regras, fazendo o que quiser!
-Mas...mas existe isto?Uma vida sem regras, sem muros, sem contenções, sem tapa olhos?
-O pássaro na minha mão está vivo, não está?Ele não é real?
Coloque o dedo no peito dele, sente o coração dele pulsando?
-Sim, eu sinto, ele realmente existe!Mas ele é tão pequeno, frágil, delicado...
´-Ele é, neste ponto, como nós seres humanos.Aliás, só ele não, a Vida !A Vida é pequena, delicada, frágil e preciosa, por isto é bela. e nesta beleza, sendo tanto assim pequena, é grandiosa, gigante em seu significado !Precisamos acreditar que há alguma coisa maior dentro de nós, algo belo e livre,para que possamos renascer como seres completos e para que nossas vidas ganhem a dimensão extraordinária do Significado,vivemos até hoje sem uma razão para viver...
-Mas como alguma coisa pode ser gigante sendo pequena,133144?
-Olhe para o pássaro novamente.Ele é pequenino, cabe na minha mão,mas o significado dele é grande como o Sol que brilha no firmamento!Liberdade, liberdade, meu amigo! Pequena, delicada, frágil, mas bela a ponto de comover nossos patéticos corações....
-Mas não temos Liberdade, temos Regras!
-100169, sabe o que as Regras fazem com a Liberdade?Se minha mãos se fechar, este pássaro será esmagado e morto e de minha mão escorrerá o sangue dele, como a vida que se esvai em nossa brevidade.Minha mão é a Sociedade, e meus dedos são as Regras:grades ferozes e afiadas que matam a sensibilidade e esmagam a Liberdade, e o que resta de nós quando todo o sangue se vai?Somos patéticos, meu caro, patéticos, somos o bagaço de corpo do que um dia foi um corpo de passarinho e nossas asas nos foram arrancadas por tanto tempo, que passamos a nascer já mortos,nascer sem asas,destinados ao mourejar reles da mera existência sem sentido !
-Nós não vivemos para cumprir as regras,133144?
-Se for este o sentido da vida, 100169, melhor então nem viver.Se for para passar pela existência sendo apenas um horrendo bagaço de passarinho esmagado,mergulhados em nossa pequenez, na estupidez de nossas limitações, então é melhor nem viver.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário