sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Depois daquela fria manhã de Outono-Episódio 5



A partir daí a depressão de Maki melhorou e ela voltou a ter prazer em cuidar de suas filhas.
O fato de Hideo ter feito amor com ela, mesmo depois de ela ter engordado, e de estar dando mais atenção para ela do que antes a fez se sentir mais segura e amada, acabando com a insegurança de seu corpo que engordava.
Porém, o seu tratamento com a psiquiatra não ia nada bem, estava em passo de tartaruga.
Ela estava sempre aérea, falando muito de Hideo, Tetsuo, das filhas, enfim, de todos menos dela mesma,especialmente do seu passado.Ela criara uma forte barreira psicológica entre ela e o passado dela que impedia a profissional de  avançar  no tratamento.
Quando indagada sobre Nami, sua defesa era chorar desabaladamente até terminar  a consulta, sem dar chances da terapeuta descobrir qualquer coisa ou fazer qualquer pergunta.
Em casa, porém, as coisas estavam mais calmas.Agora Natsume conseguira juntar o suficiente para comprar seu primeiro carro usado, um Nissan Micra.E nos fins de semana as duas e as bebês saíam para passear juntas.
Natsume notava que Maki tendia cada vez mais a tratá-la como se ela fosse Nami, com o mesmo apego e dependência emocional.
Mas Natsume era ela mesma, não era Nami.Tivera um passado difícil e sofrido e não superprotegia Maki, embora fosse muito amiga e gostasse muito dela.E era isto que angustiava sua irmã menor.
Ela não queria ser tratada como adulta. Queria de volta a superproteção e voltar para a redoma de Nami.
Por isto, se Natsume a  tratasse de igual para igual, como adulta, Maki se revoltava e ficava nervosa, não raro chorava.Ela se recusava a amadurecer, mesmo sendo uma mãe de duas filhas!
Naquela manhã de domingo, elas conversavam no Parque da cidade, deitadas em toalhas em cima do gramado, e com as crianças entre elas, estando o carrinho de bebês duplo ao lado de Natsume.
-Maki-nee-chan,como vai indo seu tratamento?Você está gostando da Doutora?
-Ai, Onee-chan, ela é super legal! Bom, ela faz umas perguntinhas chatas de vez em quando mas é super legal, eu adoro ela!
Natsume riu, e disse:
-Quem você não adora, Maki-chan?
-O Hideo-kun! Ele eu não adoro, eu amo!
-Ahahahahahah, eh, onee-chan, só você mesma!Precisa crescer , menina, você já é mãe, leva vida de casada, agora precisa amadurecer e se comportar como adulta!
-Eu não, onee-chan, eu tenho você para me proteger, sem falar no Hideo-kun, papai, mamãe...
-Maki-chan!
O olhar de Natsume era severo:
-Eu não vou estar com você para sempre, nem vou ser sua babá a vida inteira! Eu sou sua irmã, mas não quer dizer que eu tenha de ficar cuidando de você a vida toda! Eu preciso ter a minha vida também!Como você espera criar suas filhas se você quer ficar sendo criada a vida inteira?A vida não é cor de rosa  do jeito que você pensa !
-Mas você é como a Nami-nee-san, é minha irmã  e tem que cuidar de mim igualzinho ela cuidava!
-Maki-chan, quem é bebê aqui para ser cuidada, suas filhas ou você?Eu sou eu, Natsume, não a Nami !
-Você precisa cuidar de mim porque me ama! Você não me ama, Natsume-nee-chan?
Ao ouvir a chantagem emocional,a irmã mais velha se levantou, e tirou o pó de grama das pernas de sua calça jeans e respondeu:
-Você não entende ! Eu sou sua irmã, mas eu não sou a Nami!Eu já disse!Quantas vezes vou ter de repetir a memsa coisa? A Nami era uma e eu sou outra, completamente diferente ! Não é justo você exigir de mim  que cuide de você a vida inteira , eu que sofri tanto, que fui criminosa, prostituta, tive um passado tão vergonhoso e sofrido, pensa que só você que sofreu na vida, Maki-chan! Pombas, eu quero ter a minha vida !  E eu não quero ser um fantasma da Nami revivido só para satisfazer seus caprichos de menina mimada !Não é justo eu deixar de viver a minha vida para viver a sua, onee-chan, não entende?Pombas!Eu estou juntando grana para comprar um apartamentinho para mim e ir morar sozinha !
-Você não me ama ! Você não quis me responder !Depois de tudo o que fiz para você ir para a cadeia e voltar e ter uma vida decente, mesmo assim você não me ama, você não me quer !
Natsume pensou consigo:
“-Haja paciência! Ninguém merece!”
Tomou fôlego, ajoelhou-se e abraçou Maki por trás, já que esta estava numa choradeira sem fim.
Era isto mesmo.Maki finalmente tinha aprendido a usar o choro como arma de  chantagem emocional, como uma criança birrenta!
-Maki-nee-chan, eu  te amo sim, te amo muito, mas eu também quero ter minha vida, eu vou estar sempre te vendo, te visitando e você poderá me visitar com freqüência também. Eu não vou estar te abandonando.Agora, por favor pare de chorar, que  as menininhas já estão chorando, é hora de dar de mamar !
-Dê você!Você tem peitos maiores que os meus!
-Meus peitos não tem leite, onee-chan, depois a mãe aqui é você, eu sou só tia !
-Não ! Você não quer me proteger !
Maki fazia um beiço gigantesco e estava definitivamente emburrada!
-Huum, sei...ó, sabia que sua amiga Lune , de Osaka, ligou ontem  depois que você já tinha ido dormir?
O choro acabou imediatamente.As feições de Maki  se iluminaram num sorriso e ela ficou eufórica:
-E o que ela te disse, onee-chan?Conta, conta !
-Só se você der de mamar, senão não conto!
-Malvada ! Está bem, eu vou dar de mamar para elas!
E Maki colocou os dois seios para fora, colocou as meninas no colo e começou a amamentar, para então dizer:
-Pronto, agora conta !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário