quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Depois daquela fria manhã de Outono- Episódio 33



Hideo não sabia, mas o pressentimento dele estava certo: por coincidência, Tenka e Kaede estavam no mesmo hospital, e no mesmo quarto, mas ambas estavam inconscientes. Então , por enquanto ainda não havia este perigo todo, mas ressaltando bem, por enquanto !
Enquanto o rapaz corria feito louco com a motinha pelas ruas, em desespero, Tetsuo, Maki  e Akane se encontravam na sala de espera e conversavam com a Dra. Kaori.
-Olha, Tetsuo-san, o estado da Kaede –san é sério e inspira cuidados. Ela não corre risco sério de vida, mas corre um risco muito grande de ficar numa paraplégica !
-Por Buda, Doutora...eu...eu estou chocado...
-O problema, Tetsuo-san, não foi tanto a cabeça, ali só romperam vasos externos ao crânio, e o cérebro não foi muito afetado. O problema é que ela também bateu as costas e danificou uma das vértebras no choque.Ainda estamos fazendo os exames nela e daqui a pouco ela vai para a cirurgia para tentarmos salvar a mobilidade dela, mas, infelizmente, não posso te garantir sucesso, mas vamos tentar o máximo possível e fazer o nosso melhor para ela voltar a andar, mas é impossível garantir...
-Tudo bem, Doutora, eu vou ficar orando aqui junto com a Maki-chan para que ela saia daqui andando !
-Papai, o que é ficar paraplégica?
Passou por eles uma pessoa sendo conduzida numa cadeira de rodas.
-É ficar assim para sempre, filha...
Ele disse , apontando discretamente para a moça na cadeira de rodas.
Maki finalmente entendeu e lhe caiu a ficha:
-Ai, não...coitadinha da mamãe...ela não merecia isto...papai...eu...eu nunca vou perdoar a Sena por isto...eu  juro...papai...
E Maki desandou a chorar abraçada ao pai, em um pranto tão profundo e intenso como se Kaede tivesse morrido !
Akane, como os olhos marejados como os de Tetsuo, abraçou os dois, e Kaori foi solidária com eles e os abraçou também, igualmente emocionada !
Eram tempos duros para a Família Amagawa agora, e o futuro se revelava mais incerto do que nunca !
E foi neste clima que Hideo chegou.
-Ai, Hideo-kun, meu coração dói...dói...dói tanto...mamãe....
Disse Maki ao vê-lo e largou o pai para abraça-lo.
A Doutora o colocou a par da situação e ele ficou consternado também.
Aos seus olhos se encontrarem com o olhar severo de Akane, ele baixou os olhos e chorou com sua noiva.
Akane, embora estivesse com ódio dele, não tinha clima para brigar.
Kaori contou à policial que a autora fora Sena, segundo testemunho de Tetsuo, que confirmou o dito pela doutora. Ela então se despediu de todos e foi para seu carro de polícia, já que Tetsuo denunciou oficialmente Sena por tentativa de assassinato. E foi para delegacia tomar as devidas providências.
Tetsuo, Maki e Hideo passaram a noite em claro no hospital, esperando por notícias de Kaede.
Pela manhã do dia seguinte, Kaoeri chegou de cabeça baixa e tristeza nos olhos.
-Tetsuo-san...desculpe...tentamos tudo o possível...mas sinto, sinto realmente dizer...infelizmente a Kaede-san não vai poder andar nunca mais...infelizmente não teve jeito desta vez, foi muito grave mesmo...ela está paraplégica e terá de ficar o resto da vida numa cadeira de rodas !
Maki ao ouvir, debulhou-se em lágrimas, sentindo-se culpada, embora não tivesse nada a ver, e abraçou o pai com força, que não sabia nem como reagir...
Só então Maki percebeu Tenka no leito ao lado, e enxugou suas lágrimas.
-Tenka-chan?O que aconteceu com você, por que você está aqui?
-Você não lembra, Maki-chan?A surra que levei de Kotone! Eu estava grávida de um amigo meu, mas a Kotone ao saber ficou louca, eu não sabia que aquele meu amigo era namorado dela, e ela me bateu até não poder mais, e eu perdi...perdi meu bebê...
Prudente, Tenka procurou proteger Hideo e não revelar que era ele quem a tinha engravidado.
Maki ficou solidária com ela e a abraçou no leito e ambas choraram juntas, uma no ombro da outra.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário