sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mini Série Projeto Iguanodon:Observadores de Dinossauros-Episódio 6



Enquanto isto, Rick, Marina e Valeria se aprofundavam na mata. Pararam de repente e se abaixaram , enquanto um blindado euplocephalus passou rente a eles. Ele não os viu.
-Estes anquilossaurideos não são perigosos se você os deixar em paz, mas eles sao paranoicos, acham que todos querem ataca-los, e se ele se defende, nem um tanque de guerra consegue enfrenta - lo!
-Não tenho duvidas disto, Rick . Mas tenho fome. Eu bem que queria ter trazido um lanchinho.
-O cheiro dele atrairia predadores, Marina. Teremos que caçar alguma coisa para comermos. E comermos depressa, o cheiro de sangue atrai predadores.
- Vamos ter de matar ? Mas você não disse que não podemos interferir! Quer interferência maior que esta? Alem disto , eu não tenho coragem de matar uma mosca ! Sem falar que nos não temos armas ! E ainda, que os dinossauros são muito melhor armados do que nos.
-Sim, Valeria. Mas matar para comer obedece a todas as leis da Natureza ,e cientificamente falando , da Etologia .Eu trouxe uma faca de caca comigo. Sim, acho que e hora de comer ,mesmo. Já esta quase escurecendo. Precisamos caçar alguma coisa e arranjar uma arvore bem alta para podermos dormir a salvo dos predadores.
- Mas o que vamos caçar , se para a maioria dos predadores nos e que somos a caca ?
-Huum, deixe -me pensar um pouco , Marina . Acho que já sei. Deixe me subir nesta arvore para olhar o que temos por perto.
La de cima, Rick disse:
-Hypsilophodontes! Uma manada inteira deles! Esta será nossa caca!
-Ah , Rick Você não tem do ? Eles são uma gracinha !
- Eu sei, Valeria, mas são tremendamente ágeis e velozes, também. Não vai ser fácil, não. Vou descer e vou lhes contar meu plano em detalhes. Precisarei da ajuda de vocês duas. Eles não estão longe, basta uma meia hora de caminhada.

Enquanto isto , no outro grupo:
-Já estou vendo o rio daqui. Que sede!
-Não se alegre, Did. Esta e a armadilha ideal para os predadores pegarem os incautos como você. Ei, o chão esta tremendo! Mas que barulheira! O que será isto?
-Crys, eu acho que e algo grande, muito grande, muito grande mesmo, pois esta quebrando todas as `arvores no caminho! E esta vindo para ca !
-Isto e típico dos Diplodocides! Abram caminho, saiam da frente dele!
-E um.. e um.. um.. .Oh, meu Deus! E um Seismossauro!
Uma das  maiores criaturas vivas que já pisou em nosso planeta chegou, majestosamente e parou por uns instantes diante deles. O Seismossauro, do alto de seus quarenta e três metros de comprimento por dezesseis de altura e cem toneladas de peso, abaixou seu pescoço. Seu olhinho examinou Didier de perto. Parecia curioso.
Didier estava um pouco assustado. E surpreso. Pierce chegou bem devagar e agradou a cabeça pouco maior do que a de um cavalo, que piscou os olhos, como quem estivesse gostando .Crys agradava a perna dianteira direita dele, maciça como um pilar de templo grego .Repentinamente , levantou a cabeça e soltou um urro. Escoiceou o chão com uma pata dianteira, quase esmagando Crys.
-Vamos dar o fora ! Ele pressentiu um predador !
-Quem poderia mata - lo ? Nem um Giganotossauro e capaz de dar cabo dele!  

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário