sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mini série Projeto Iguanodon:Observadores de Dinossauros !- Episódio 4




Enquanto isto, no grupo de Crystal:
-Nos nos perdemos dos outros, Crys.
-Está com medinho, Did?
-Medo !? Quem falou em medo ?Eu não tenho medo de nada, entendeu?
Alguma coisa esbarrou na perna dele .
-O que é isso !? O que é isso !? Oh, meu Deus ! Uff ! Era so um lagartinho !
-Não foi só um lagartinho , Didier . Deixe de ser bobo .Foi um Compsognathus, filhote ainda por cima !
-Um comp , o que ? Ah , meu Deus !Socorro !Socorro !
-Mas que idiota que você e, Did ! Um dinossaurinho de vinte centímetros lhe esbarra a perna e você se apavora !
Didier envergonhou-se :
-Ahn... desculpe ,desculpe .Ora essa , como eu iria saber ? Eu ia lá...
Enquanto Did falava, ia se encostando no que , sem ver , achou que era uma palmeira, embora fosse um tanto macia .Só que ela se mexeu .
...- saber? O que eu poderia fazer, Crys ? Eu só estava um pouquinho nervoso , só isto ! Só isto , entende ?
-Olhe para trás, olhe para... trás , com muita , muita ... calma , Did !Olha para baixo , olha para aonde pisa , cuidado !
-O que foi  , Crys ?Do que você esta falando , hein ? Olha eu sinceramente não estou te entendendo...
CRACK !
-O que foi isto ? Olha , já que insiste tanto eu vou olhar para trás e tenho certeza que não e nada , ei , por que vocês estão correndo , gente, querem me explicar o que esta acontecen... cen...cen...cendooooooo! Socorrooooo!
A tal palmeira era um Centrossauro, uma variedade de dinossauro ceratopsiano, como o Triceratops , mas menor , e de um chifre só .E Didier , sem ver, tinha pisado em um ovo desgarrado do ninho dele , que agora estava furioso , achando que eles fossem ladrões de ovos!
Didier disparou a correr , e passou a frente de seus colegas como um raio , com o irado herbívoro em seu encalço.!Tal como seus colegas, Did logo achou uma arvore em que pudesse subir.
Cada qual em uma `arvore, Crys e Pierce explodiram em gargalhadas:
-Não tem medo de nada, não é , Did ? Eu não tenho medo de nada, viu !? Ahahahahahah! Correu mais que a gente ! Ahahahahahahah! Mas como correu , ah , meu bom Deus , só vimos um raio azul passando por nos !Rasgou suas calcas de tanto correr , Did ? Eu não tenho medo de nada, eu não tenho medo de nada , entenderam ? Ahahahahahah! Imagine se tivesse !Olha a cara dele ! Esta pálido , não é ? Está ficando roxo agora ! Ahahahahahah!
Mas quem não achou a menor graça foi o Centrosaurus , que empinou em um urro medonho e investiu contra a `arvore de Didier a galope!
-Crys !Ele vai pegar o Did! A` arvore  dele não vai agüentar o impacto !
-Oh , meu Deus, o que vamos fazer ?Pobre Did !
Mas um milagre aconteceu . Ouviu - se outro urro , ao longe , de outro Centrossauro , e ele estacou em uma freada espetacular . Escutou os mugidos desesperados , e foi em direção  `a eles !
Os três suspiraram aliviados . Crys , que estava na `arvore mais alta, disse :
-Agora podemos descer .Ei , eu estou vendo daqui? Um bando de Troodons , eu acho , estão saqueando os ninhos dos Centrossauros !
-Me desculpe , querida , mas todos os livros de Paleoetologia descrevem seguramente os Troodons como caçadores noturnos, não diurnos !
-Ah , é ? Diga isso para eles , ora! Encontramos nossa primeira prova de comportamento anormal , Did . Já os fotografei . Vamos descer , Já sei aonde vamos!
- Eh ! Espere ai? Você não esta pensando o que estou pensando , heim , Crys ? Não , você e louca !Querida, queridinha , o que nos vamos fazer na colônia dos centrossauros ?
- Em primeiro lugar, Did; não sou sua queridinha , pois não sou sua namorada , senhor clone do Sr. Spock ! Se ao menos você tivesse a inteligência deste... em segundo lugar é nossa obrigação investigar estes Troodons , entendeu ? Vocês , homens são todos uns frouxos ! Respondeu Crystal , cujos longos cabelos ruivos escorridos esvoaçavam ao vento , mas seus olhos verde berilo faiscavam de ódio!
- Humpf! Em meu nome e do de Pierce , eu digo que nos homens estamos nos sentindo ofendidos !
- Ah, cresce , Did ! Faça como o Pierce , que já esta indo na sua frente, aja !Quanta imaturidade !Vamos embora , seu medroso !
- Hum ! Era só do que a gente precisava , uma machona !Acho que você não e exatamente feminina , Crys !
Crystal enfunou seus grandes seios, levantou a mão em riste e exclamou , raivosa :
-Feminina? O que você entende por feminina , seu machinho estúpido , seu porco chauvinista , seu, seu , ora seu ...! Splaaaft!
Um sonoro tapão atingiu Didier com tanta forca que além das marcas dos dedos, ele ainda caiu sentado no chão !
E prosseguiram , rumo `a colônia dos Centrossauros .
Quando a clareira na Floresta se abriu , eles vislumbraram o espetáculo :
-Wow !Devem ter dúzias deles ai !
-Seja mais cientifico , Did !Faça como eu , conte : quatorze machos, quatorze fêmeas, entre os adultos, trinta e seis filhotes , sendo vinte e uma fêmeas e quinze machos , quanto ao sexo , e vinte filhotes recém nascidos !
-Sim, Crys, mas como sabe quem é macho e quem e fêmea ?
- Simples, Pierce . Os machos são mais vistosos, coloridos e maiores. As fêmeas são menores e olhe as formas das carapaças: mais retas nos machos , mais curvas nas fêmeas .
-Ei, ouviu isto , Crys ?
- Sim , Did . Os demais Troodons já chegaram .
Os Centrossauros estavam em sua formação clássica de defesa , formando um círculo de defesa , com os filhotes no centro. Os caçadores faziam um circulo concêntrico externo , procurando brechas na defesa . Eles queriam os filhotes e os ovos , mas sabiam que a única  possibilidade estava em provocar a ira dos Centrossauros , até um deles avançar para atacar , abrindo espaço para uma invasão . Os Observadores de Dinossauros estavam enpostados no alto das `arvores em volta .
Um Troodon avançou demais e recebeu uma chifrada no ventre , gritando de dor estridentemente .
-Ah , meu Deus, quanto sangue !
- Shii !Quieto, Did !Exclamou Crystal, com o dedo na frente dos  seus lábios.
Mas esta foi a deixa. Os Troodons aproveitaram - se do avanço do sentinela e inundaram o círculo de defesa como um raio .Um ceratopsiano de um ano foi mordido pelas costas e mugiu. Os vigilantes adultos acudiram em uma mortal armadilha, virando a muralha de chifres para dentro do círculo de defesa, na tentativa de prender os caçadores ali dentro e os matar, fechando o circulo até o esmagamento ,mas os caçadores eram muito ágeis  e rápidos, e um deles afundou sua garra terrível em um olho do filhote de um ano, destrocando - o, e atacou de novo,  eviscerando o pobre filhote vivo com suas garras , mas não pode saborear sua presa , pois um  longo chifre varou suas costas de fora a fora, perfurando e expondo ao ar livre um pulmão e o coração !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário