sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mini série Projeto Iguanodon:Observadores de Dinossauros-Episódio 7



 A resposta não tardaria. Eles deram de cara com o filhote de Seismossauro.
-Oh, meu deus! Aqui esta sua resposta, Did! O predador nao quer o adulto, quer o filhote!
-Pierce, este e o maior bebê que já vi ! Ele está empinando! Se assustou conosco! Vamos correr! Vamos correr! O outro Seismossauro deve estar logo atrás!
-Você não viu nada, Did! Estas pegadas, está vendo? São de Spinossauro! Oh, meu Deus !Este e dos grandes! Aquela arvore! Vamos subir nela ,depressa! O predador deve estar bem perto! Subam bem, bem alto !
De fato, logo a fêmea chegou, e o filhote, já do tamanho de um cavalo adulto, se escondeu entre os dois.
Um  rugido ferocissimo e trombeteante foi escutado, de gelar a espinha! O dono dela tinha quinze metros de comprimento por sete de altura, dentes afiadissimos e um a espécie de vela nas costas. Era o tal Spinossauro, o caçador solitário, maior que o próprio Tiranossauro Rex !
Ele chegou repentinamente, e os gigantes herbívoros estavam agitados.
Ele os rodeou e não parecia se intimidar com o tamanho das presas, muito maiores que ele. Ele olhava para baixo. O que ele queria era o filhote assustado. Uma gigantesca cauda de  bem mais de dez metros zuniu como um monstruoso chicote, com uma força que derrubaria uma casa. O enorme caçador tentou se esquivar mas a cauda foi mais rápida: acertou-lhe em cheio ,fraturando -lhe a mandíbula e o pescoço, derrubando-o ao chão com violência. Ele derrubou duas árvores em seu caminho, e passou perto dos Observadores. O Seismosauro macho (o maior) aproximou-se do predador, ainda vivo e sua gigantesca pata dianteira afundou-se com todo o seu peso no crânio do Spinossauro, que não resistiu ao esmagamento e morreu . Mas outro apareceu, ainda um pouco maior, provavelmente a fêmea do casal, e saltou as costas do outro gigante, lanhando -lhe o lombo e arrancando um belo pedaço de carne. Mas a cauda do gigante macho acudiu a fêmea, e derrubou o predador ao chão que voou longe, derrubando várias arvores no caminho. Com a espinha quebrada, o Spinossauro estava paralítico, e também foi esmagado rapidamente   . A família de gigantes prosseguiu seu caminho, indo ao rio beber água.
Os Observadores tiveram tremenda sorte por não terem sido atingidos no combate!
-Essa passou perto. Eles já foram. Huuum, estou com uma fome...
-Sirva -se a vontade, Didier, teremos carne de Spinossauro que nossos amigos gigantescos providenciaram para nós hoje. Tivemos muita sorte hoje.
- Mas, Crys, comer carne crua?
-Não temos tempo, e nem devemos, para cozinhar , meu amigo, cada um pegue seu canivete, e sirva-se a vontade, mas depressa, a carne deles logo vai atrair predadores !
-Uff !Mas que pele dura !A coisa esta difícil!
-São escamas, Did! Claro que a carne também e dura, mas se estão com fome, tem de comer!
-Com os canivetes, não dá. Não tem jeito!
-Ok, Pierce. Um pouco de inteligência não faz mal a ninguém. Aqui, caiu um dente do Spinosssauro. Use-o como faca. Esta vendo, assim, olhe, olhe como agora vai muito mais fácil. Mas use com cuidado para não se cortar .Eles são muito afiados!
'A duras penas comeram o que puderam de um dos Spinossauros, o que não deu para chegar sequer a um quilo e meio de carne para os três. Mas havia mais alguém interessado em toda aquela carne.
-Estou ouvindo um urro ao longe. Alguém já farejou esta carne. Ah, não agüento mais! Comi demais!
-Tudo você faz demais, Did. Eu vou subir naquela arvore para saber do que se trata.
Minutos depois:
-Did, Pierce! E uma família de Nanotyranus! Vem vindo para cá e vão chegar logo! Vamos dar o fora daqui e procurar um lugar seguro para dormir!
Todos correram para longe dali, e encontraram uma árvore especialmente alta e robusta. Com sua copa principal a quinze metros de altura, estariam seguros ali. Ou assim eles pensavam que estariam.
Neste meio tempo, os Nanotyranus, que normalmente caçavam, não resistiram a tentação da carne fresca  dos Spinossauros mortos.
-Estou vendo daqui! Ainda bem que eu trouxe binóculos! Mas que faro tem estes Nanotyranus! .Uh, oh !Mas noticias! Eles sentiram nosso cheiro!
Quem deixou rastro?
-Eu, Crys. Desculpe.
-Ah, você deixou pingar sangue em sua camisa! Did, agora sim estamos encrencados, sabia? Eles estão vindo em nossa direção, e seremos comida de Nanotyranus graças a você, sabia? E você ainda quer que eu te perdoe?
-Calma, Crys. Não seja cruel com o Did. Que eu saiba eles não conseguem escalar arvores, e estamos fora do alcance deles.
-Ah, sim, Pierce? Acontece que  você esquece que eles podem montar guarda lá em baixo, e uma hora teremos de descer, a não ser que morramos de fome e sede passando o resto de nossas vidas aqui! Sem falar que eles estão chegando!
-Calma, Crys. Olhe para o outro lado. Um bando de Camptossauros  está passando agora, aqui perto. Talvez eles sintam o cheiro deles e os sigam.
-Não sei. Talvez. Tomara que você esteja certo. Mas não se esqueça de que eles são muito inteligentes!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário