sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O Presídio- Episódio 20




Decidimo-nos, mais tarde, a nos mudarmos para a parte mais iluminada da Câmara do Rio. Assim, não ficaríamos na escuridão.
Os dias se passavam e pescávamos e caçávamos morcegos , tomávamos agua do rio e íamos sobrevivendo.
Depois de duas semanas, porém, 500800 começou a se sentir mal. Ela foi para uma área da câmara que tinha uma parede rochosa que formava uma mureta de certa altura e de repente começou a chamar por 133144, que correu a socorrê-la.
Eu não fui autorizado a ver o que acontecia, mas ele me disse que ao chegar lá ela tinha uma grande mancha de sangue debaixo das pernas, muito maior do que quando menstruava.
Ele a amparou e a carregou e a deitou no solo de argila macio, não sem que eu o forrasse de grandes folhas para ela não se sujar.
-Amor, eu acho...eu acho...
Balbuciava, com dificuldades,500800, com os olhos rasos de lágrimas, inconsolável!
-O que foi, amor?
-Eu acho que perdi nosso bebê !
Imediatamente 133144 a abraçou e os dois choraram nos braços um do outro.
Também eu fiquei amplamente comovido com o que eu presenciava. No entanto, pensei eu, isto viabilizava nossa volta, pois sem a gravidez, o processo dela não poderia mais ser reaberto, já que quando o ventre avantajado aparecesse, as autoridades do Presídio perceberiam, e ela poderia responder a um processo-crime por gravidez não autorizada e ilegal.
500800 ficou muito deprimida depois do ocorrido e chorava muito, mas o mais grave era que ela tinha perdido muito sangue e estava fraca, e corria risco de vida.
Mas ,embora ainda não fossem casados oficialmente, 133144 se mostrava um bom marido para ela, cuidando dela com mimos mil, e obrigando-a a tomar sangue de morcego , e carne idem, segundo ele, para repor o ferro perdido e fazer ela voltar a produzir o sangue que perdera.
Eu procurei então ajudar em tudo o que eu podia.
Para que o casal pudesse ter sua privacidade, eu dormia em outro canto da Câmara, onde não era possível ver os dois.
Foi quando mais dias se passaram e já tínhamos até nos acostumado a morar e viver naquele lugar, porém os trinta dias que precisávamos passar ali acabaram.
-É hora finalmente de deixarmos este lugar e voltarmos ao Presídio !
Disse 133144.
-Tem certeza? Até que estamos vivendo bem aqui !
-Sim, 100169, mas nosso lugar não é aqui.
-E eu não aguento mais comer morcegos e peixes, estou enjoada !Quero um lugar civilizado para viver !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário