sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Presídio-Episódio 34




Fui direto para a cela de 133144 e 500800.
Lá , eles ainda estavam com os uniformes comuns.
-Eh, ainda não trocaram de uniforme até agora?
-Não queremos, não aceitamos sermos hierarquizados como você aceitou, 100169, seu traidor!
-Ei, calma, 500800, foram ordens do próprio Diretor, não poderia recusar!
-Bela desculpa você tem!
-Não consigo entender por que me vocês me agridem desta maneira, 133144 !
-É por que ainda és por demais limitado, assim, foi fácil o Diretor corrompê-lo e cooptá-lo !
-Aaaaaaahn ! Gritou 500800, de olhos arregalados, escondendo-se atrás de 133144.
Olhei para o meu lado direito. Era 220967 quem tinha chegado, e estava com um chicote na mão!
-O que aconteceu, Oficial? Por que abandonou seu posto? Esta é uma conversa particular !
-Sinto, senhor, é que é meu dever, como Vice-Chefe, protegê-lo ! Estariam os dois prisioneiros conspirando contra a Ordem e o Sistema, senhor?
-Mais respeito ! Eles são o Cidadão 1, Vice Diretor, e a Cidadã 2, esposa dele e Primeira Dama do Presídio !
-Sim, senhor ! Minhas desculpas, perdão, Vossas Senhorias !Não os reconheci pois ainda estavam sem seus uniformes oficiais !
Ela bateu continências, chocou um calcanhar com o outro, virou-se de costas para nós e foi embora.
-Ainda querem recusar seus cargos e vestir seus uniformes? Penso que será o único jeito de esta megera medonha deixar vocês dois em paz !
-Mas que...o Diretor pensou em tudo mesmo !Nos deixou sem opções !
-Sim, 133144, tenho de concordar com você desta vez.
-Vire-se de costas para nós e fique de fora da cela por favor, 100169, nós vamos nos trocar.
-Claro, fiquem à vontade!
Virei-me e saí do lado de dentro da cela, e eles trocaram suas roupas.
-Pode olhar ! Disse 133144.
Olhei, e eles tinham ficado imponentes em seus novos uniformes!
-Vamos caminhando pelo pátio enquanto conversamos.
-Tudo bem, 133144.
A reação dos demais prisioneiros foi de imediato temor e respeito. Eles sabiam o que aqueles uniformes significavam , e parecíamos ser tão temidos quanto a 220967 ou o próprio Diretor!
Mas eu notei, e 1331441, assim como a 500800 , também notaram, que aqueles olhares não eram apenas os já descritos, mas parecia haver naquela multidão de olhos, um profundo e silencioso ódio, tão profundo que chegava a assustar !
Mas estávamos numa posição tal que não poderíamos demonstrar medo, e ao mesmo tempo, não só eu, mas os meus outros dois amigos, estávamos bem pouco à vontade, e dava mesmo vontade de nos escondermos em nossos escritórios e não termos mais contato com os demais prisioneiros. Sentir-se um cidadão no meio de prisioneiros ia contra nossas Naturezas de Ser , nos conflitavam as mentes, angustiava sem cessar.
Depois de percebermos estes olhares, paramos de conversar. Não havia mais clima, e então, repentinamente meus dois amigos estacaram. E voltaram seus rostos para o meu.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário