domingo, 1 de fevereiro de 2015

Mini série: As Piratas também sonham !-Episódio 25



June, no entanto mostrou por que ela era Capitã:
De um só golpe, se desviou da espada inimiga e cortou fora a cabeça de Vulture, que rolou pelo tombadilho, ainda com os olhos arregalados de espanto e surpresa !
O sangue esguichou em alta pressão numa torrente  e o corpo caiu, totalmente sem equilíbrio!
Fora um golpe magistral , que só uma grande e talentosa mestra esgrimista conseguiria realizar, e que mostrava a tremenda rapidez de reflexos de June, que foi carregada em triunfo nos ombros de suas comandadas até o Black Marlin !
Foi quando perceberam o perigo: o Belle Madame estava afundando e como o outro navio ainda estava enganchado nele, corria o risco de ser afundado junto !
-Temos de dar um jeito de desenganchar o nosso navio do outro, Capitã !
-Eu sei,Imediata, peça para umas dez marujas irem buscar as ferramentas de carpintaria e cordas, vamos tentar serrar  o pontal do Belle Madame!
-Sim, senhora !
A ordem foi obedecida, mas para a surpresa da tripulação, June também quis se empiriquitar no costado da proa de seu navio para participar dos reparos.
Ao descer, viu que o negócio não seria nada fácil : o rombo no casco do Belle Madame tinha feito farpas afiadas como espadas, que se engancharam no madeirame do Black Marlin.
As marujas e mais June e Juliette  ,todas amarradas e penduradas em cordas presas ao costado de seu navio, trabalhavam duro com suas serras e serrotes para livrarem seu navio, mas o trabalho estava consumindo tempo, e a proa do Black Marlin estava baixando e ficando perigosamente próxima da linha d ´agua, e a popa já estava quase para fora da água.Não demoraria para um navio arrastar o outro para as profundezas!
June então resolveu suspender os trabalhos.
-Deste jeito não conseguiremos nos livrar deste navio !Mas eu tenho uma idéia: Imediata, chame algumas piratas e vá para a galé superior, na ponta  da proa, serre um buraco lá, e arrastem um canhão para o buraco, e aí atirem no Belle Madame !
-Mas podemos ser atingidas pelo impacto também, Capitã!
-Não tem problemas,, vai ser bem acima da linha d água, e depois a gente repara nosso navio!
-Sim senhora, Capitã! Vamos lá, Long Legs Laura, Diana, Bianca, Madeleine?
As cinco foram lá e cumpriram as ordens.
Juliette subiu para o tombadilho e disse:
-As meninas estão perguntando se já podem atirar, Capitã!
-Fogo !
Juliette retransmitiu a ordem e atiraram. A bala rompeu o caso do Belle Madame e aumentou o buraco feito pelo atropelamento que o Black Marlin tinha feito nele, e soltou os dois navios. Contudo, os pedaços de madeira e farpas aumentaram o buraco feito para o canhão e ficou um belo rombo, mas as garotas nada sofreram.
Agora, o velho Belle Madame começava a afundar mais rápido, enquanto o Black Marlin levantava âncoras e zarpava, se afastando dele.
-Não é triste ver o navio que você herdou de seu pai afundando, Capitã?
-Sim, Imediata, na verdade é triste ver qualquer navio afundar, mas este era realmente especial para mim. Mas teve a infelicidade de cair em mãos erradas, e tivemos de combate-lo e vencê-lo, mas é um bom navio, que deu muitas alegrias a meu pai. Fico triste de ter de ter vencido toda a tripulação do meu pai também, piratas não deviam lutar contra piratas e sim estarem unidos num único objetivo.Eu me sinto como se tivesse vencido meu pai, a vida dele, os sonhos dele, tudo o que ele representou, mas sabe, Juliette? No fim acho que a vida é isto, os filhos superarem os pais, e tenho certeza de que ele deve estar orgulhoso de mim ,esteja ele onde estiver!Adeus, velho Belle Madame, um grande pena que você não pode ser meu, e lá se vai, neste pôr do Sol maravilhoso neste mar infinito, toda uma vida, a vida do Capitão Barba Branca, as vidas de sua tripulação, a minha vida...mas sinto um clima de liberdade, pois ao derrotar e afundar o meu querido navio que era para ter sido meu e que não consegui ter, eu paguei o custo do Black Marlin com a derrota do Belle Madame, que meu pai tanto amava,assim agora estou livre da dívida que contraí para com o meu pai, com o Vulture e sua tripulação, com o velho e saudoso Harry...ah, Harry, que saudades, como eu queria que você estivesse vivo para ter visto o dia glorioso de hoje...Adeus, Belle Madame, hoje um bom navio seguirá singrando as estrelas !
Os olhos de June estavam encharcados e as lágrimas lhe pareciam pesar toneladas, tamanha sua emoção e a dor em seu coração ao ver o velho Belle Madame afundando...
Também Juliette estava emocionada comovida e abraçou sua Capitã.
-Vamos...vamos deixar disto...pi...piratas não...piratas não choram...
Balbuciava com dificuldade e voz embargada a Capitã June.
Mas mais emocionada ainda ela ficou ao ver que toda a sua tripulação juntou-se a ela num imenso abraço coletivo e todas choraram juntas!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário